Ferro
Bumba Meu Boi
O Bumba Meu Boi gaúcho
é feito de pano e armação de ferro,
ele chega com os tropeiros
para dançar na rua com a gente
e não há quem fique descontente.
Ah! Meu Bumba, meu Boizinho
e meu querido Boi-Mamão,
só quero que você diga
para ele que falta bem pouco
para ganhar o meu coração.
O Bumba Meu Boi gaúcho
é a própria alegria quando
dança nesta terra e não há luxo
que contagie mais do que
a beleza poética desta festa.
Ah! O meu Bumba Meu Boi
vai dançar no meu casamento
porque ele sabe o quanto tenho
esperado por este lindo momento
que não haverá mais adiamento.
✍️Pra nascer de novo tive que arrancar a ferro as lembranças das vísceras impregnadas de miséria sem misericórdia, sem afeto, dilaceradas pela dor nos momentos aflitivos
🕉️♾️☸️💞✔️💘
✍️Tem pessoas que arrastam dívidas durante toda a vida, feito bolas de ferro amarradas ao pé, porque se aproveitaram da ingenuidade e bondade alheia.👁️🙏🤦🏼♀️
Qualquer um pode comprar um microscópio e um ferro de solda, mas isso não o torna técnico em eletrônica, qualquer um pode comprar um pincel e tintas, mas isso não o torna artista, qualquer um pode comprar um computador e um lápis, mas isso não o torna engenheiro, qualquer um pode ter ferramentas, mas isso não o torna especialista.
Eu, que acreditava ser livre, percebia agora que minhas correntes não eram de ferro, mas feitas de vícios, maus hábitos e promessas nunca cumpridas.
O Valor além da Aparência
Meu ferro de passar, embora funcional, exibia as marcas do tempo. O bico quebrado, o botão de regulagem de temperatura ausente, a aparência desleixada... Tudo isso não importava, pois ele cumpria seu propósito com dedicação. No entanto, minha amiga, vinda de outra cidade, ficou horrorizada ao usá-lo antes de retornar para casa.
Alguns dias depois, o correio trouxe um pacote inesperado. Dentro, encontrei um presente da minha amiga: um ferro novo! Cor-de-rosa, minha cor predileta, compacto e com um bico elegante, capaz de passar com graça os colarinhos e as dobrinhas mais delicadas. Fiquei encantada com aquela obra de arte.
Decidi colocar meu velho ferro perto da lixeira, na esperança de que alguém o encontrasse e aproveitasse seu valor escondido. No dia seguinte, reuni minhas roupas e, com um sorriso no rosto, preparei-me para estrear o novo ferro. Era uma alegria olhar para aquela belezinha cor-de-rosa. Contudo, minha empolgação logo se transformou em frustração. O ferro ora aquecia demais, ora ficava morno, e seu fundo grudava nas roupas, independentemente da regulagem.
Tentei usá-lo várias vezes, mas sempre acabava perdendo mais tempo ajeitando o ferro do que passando as roupas. Foi então que percebi o valor do meu velho ferro. Ele, apesar de sua aparência desgastada, nunca me deixou na mão.
A experiência me fez refletir sobre a sociedade atual. Vivemos em tempos onde a beleza superficial é supervalorizada, enquanto o verdadeiro valor e a sabedoria muitas vezes são negligenciados. Assim como meu velho ferro, as pessoas mais velhas podem não ter a aparência de outrora, mas carregam consigo um tesouro de habilidades, experiências e sabedoria. E, no final das contas, o que realmente importa não é a aparência, mas sim o conteúdo e a essência.
Não se apegue à terra, pois seu corpo pode se tornar um ímã para o qual só atrairá ferro e sujeira, pesando-lhe a vida e a consciência.
Eu não sou do mundo; portanto, o ímã dele não consegue me atrair para o arrastão que só leva ferro na vida.
Muitas pessoas vivem em cadeiras de ferro, fazendo-se ocupadas demais, balançando seus problemas mentais de um lado para o outro, aprisionadas e sem soluções.
O homem é atraído pelo ímã financeiro que, depois de preso, só sai do ferro com o prejuízo pendurado no prego.
Vi paulada, pedaço de ferro e tiros comendo solto naqueles que não tem Jesus; os que têm a presença do Anjo paralisa tudo quando a investida dos infelizes ameaçam os justos.
Muitos confiam no seu próprio TACO e acabam levando FERRO, em vez de ALGODÃO para limpar a falsa confiança de suas mãos.
Conheço um homem de aço e um homem de ferro; mas, poucos homens de Deus, fortes na fé e sábios na Sua palavra.