Ferro
Fogo x Água + Ferro = Aço
Os seus traços são como aço
que vão formando a mando do amor
a paixão que ilumina a alma do poeta
que acarreta a beleza inexplicável da felicidade
na idade da maturidade pela intimidade
com o seu sonhado amor alado do seu lado.
Eu pareço de ferro, mas só pareço, não sou. Eu sou discreta, isso é fato, também não gosto que pessoas do ambiente exterior tenham acesso ao meu intimo, não no mal sentido, mas meu intimo em questões sentimentais, pensamentos e opiniões, cujo elas não precisam saber, pois de nada acrescentará em suas vidas.
Por alguma razão que eu infelizmente desconheço, eu acordei sentindo saudade, eu acordei sentindo uma necessidade absurda de te abraçar tão forte que nós ficaríamos grudados para sempre. Sentia tanta saudade que sua voz soou feito música cantada por um coral de anjos em meus ouvidos, poucos segundos fizeram a minha tarde valer a pena, sentia tanta saudade que me transportei para perto de você em quase todos os momentos do dia, eu quis chorar de saudade, de uma saudade que eu ainda não descobri exatamente do que era. Quis sorrir enquanto descobria que acordei te amando ainda mais, quis mudar o universo de lugar, bagunçar tudo só pra ver se no meio dessa bagunça, você cairia perto de mim.
Que mude tudo, que mude o mundo, que mudem as pessoas, que mudem o infinito, que mudem até o inferno, mas nada muda o amor que eu sinto por você.
Por que dói tanto quando eu penso em te perder? Por que essa vontade de chorar quando eu imagino UM dia sem você? Por que será que eu te amo tanto? Por que será que você está projetado em todos os meus planos?
Eu não faço a menor idéia de como responder a essas perguntas, e acho que não pretendo saber a resposta, caso ela exista, a única coisa que eu quero saber sempre é como eu farei você absurdamente feliz, enquanto você me deixar fazer parte da sua vida. Posso não ser perfeita, tenho erros e defeitos, talvez até irremediáveis, (e me desculpe por eles, eu até tento mudar, mas preciso da sua ajuda e da sua paciência), mas eu te amo. Eu te amo tanto que faria qualquer coisa para te ver feliz, eu te amo tanto que não sei fazer outra coisa além de pensar em você, e te amar é o que eu faço de melhor, Obrigada, amor. Obrigada por fazer tudo o que você faz na minha vida, por virar tudo de cabeça pra baixo e me fazer tão feliz como só você me faz.
O orgulho excessivo de uma pessoa é como a ferrugem é para o ferro, o deprecia e enfraquece.
Já a humildade é algo que rejuvenesce e embeleza a pessoa.
Não sou de ferro não sou de aço, tenho um coração que sofre, que deseja ser feliz, que precisa de um abraço...
Arrastando seu pesar como ferro,
percebeu que era leve mais que pena.
Que em cada passo pensava não ter força,
porém tinha, bastante.
Por toda a caminhada viu que nunca
deixaria de ter um saco nas costas,
poderia cair, parar para aliviar os ombros,
mas sempre teria um fardo para levar,
e que mais vezes ainda, conseguiria entregá-lo.
Era uma vez duas panelas que estavam perto uma da outra ao lado de um rio. Uma era de ferro, outra, de barro. A água inundou as margens e carregou com as duas. A panela de barro mantinha-se, tanto quanto possível afastada da outra.
- Não tenhas medo – disse-lhe a panela de ferro -, eu não te farei mal.
- Não, não – respondeu a outra -, tu não me farás mal propositadamente, eu sei. Mas se por acaso nos chocássemos uma contra a outra, o mal estaria feito, no que a mim se refere. Por isso é que eu e tu nunca poderemos nos dar Bem.
MORAL DA FÁBULA: Nunca se deve ir por Pensamentos Tortuosos.
Marcado em mim a ferro. Não é só seu nome não !
Seu rosto que eu amo, sua voz que eu amo, até seus defeitos (que eu amo).
Mesmo quando você some eu amo. Não porque você vai, mas porque sempre volta !
Falta menina desgosto não sou perigoso nem sei machucar
Meu coração é de osso, de ferro sem gosto só sabe chorar
Se me deixar sentirei grandes saudades daquele luar
Mas de certo sem te eu não vivo, mas sinto remorso de me acompanhar
Falta não corra, me espere ainda não posso voltar
Voltar seria um castigo sem hora precisa nem outro lugar.
E se um dia a gente desisti dizem que não somos capazes de lutar. Não é isso, ninguém é de ferro, a gente um dia cansa, cansa de correr atrás, cansa quem sabe até de amar.
' Vício '
Ei você... Adulto do Século XXI
Largue esse cigarro...
Tua saúde não pode ser de ferro,
Se você transforma teu corpo em barro...
Não se queixe, sobre o que levar da vida
Despreocupe-se, e deixe que a vida te leve
Dos primórdios do tempo ao fim dos dias...
Você deixará a marca com o que escreve...
E abençoado seja, o caminho repetido no fim do dia...
Rindo dos desagradáveis olhares...
Transformando indiferença em melodia.
Não castigue os calos dos teus pés...
Com o peso da tua consciência.,..
Idolatre suas cicatrizes ...
E volte a adolescência..
Até o ferro ao fogo ficará brando:
Mordeste a maçã,
Renunciaste ao paraíso,
E condenou a tal serpente,
Mas, foste tu quem a quis...
És um fracassado?
Então o que te resta é:
Saudar o vizinho,
Acordar cedo,
Trabalhar cada dia
Para viver na vida;
Contestar só aquilo,
E sentir menos disso,
E que Deus te ampare dos maus pensamentos...
Cumprir com todas as tarefas,
frequentar as aulas,
Preocurpar-se com: o quê diria a família?
Calçar sempre sapatos,
Sem barulho à mesa,
Usar meias-palavras,
E gravata nas festas,
E, ainda que não te aceitem...
É melhor não faltar,
Pois, o que te sobrou é degustar a bebida,
E bailar bem a valsa...
E bailar bem a valsa...
E bailar bem a valsa...
“Me deram a pedra eu fiz o fogo, me deram o ferro eu fiz a espada, me deram as águas eu à naveguei, me deram o ouro eu transformei em poder, me deram a crença eu lutei por ela, me deram um irmão eu o escravizei, me deram direitos, eu fiz uma sociedade, e por fim me deram o conhecimento e ainda não sei usá-lo.”
·
''Somos como ferro e imã, atração perfeita ! Paixão no primeiro olhar . Assim roubaste o meu coração. Magia celestial'' (Mario Valen - Olivia Campos - Patife)
Saul Freitas
23 de maio de 2014 às 15:07 ·
Não é o vermelho desse sangue, nem a navalha que corta o músculo. Se teu coração é de ferro, o meu é de carne e dói em silêncio. Na tentativa de aliviar essa triste composição que a minha vida se tornou, de não saber fazer outra coisa além sangrar aos poucos...Conto os dias nesse feitiço do tempo. Às cores são cinzas e o sol da manhã sem brilho. Se eu olho pro mar é pra te lembrar, a lua me sufoca, mas as piores noites são as de céu azul quando uma Estrela Cadente me traz de volta o desejo que tento esquecer. O corpo treme esfarelado em pedaços pelo quarto, como as letras desse alfabeto, e meu coração só teima junta-las em um nome: ...
QUANDO VOCÊ CONTINUA BATENDO EM FERRO FRIO, INSISTINDO NAQUILO, NAQUELE(A) QUE RESULTARÁ EM NADA, É PERDA DE VIDA!"sirpaultavares"
Por que levar tudo a ferro e fogo se podemos viver com leveza? Depois de uma pisada na bola exige-se um tempo para amenizar as consequências! A impetuosidade pode me levar a cobrar do outro a tranquilidade e serenidade que não sou capaz de proporcionar.Ora... Só o outro tem obrigação de me fazer feliz? E o que estou fazendo para merecer que o outro se predisponha a me fazer feliz? Querendo ou não, tudo na vida é uma troca do tipo "amor com amor se paga".
A maior das prisões não é feita de grades, de ferro, de aço, nada disso. A prisão maior é feita de lembranças negativas, de se atormentar com o que passou, de carregar pesos desnecessários, e remoer, chafurdar, choramingar feito um bebe com fome na mesmice do: sou Infeliz, eu sofri. Sofreu?!!!! sacuda a poeira, levante-se, se perdoe, perdoe o outro e cresça, se refaça, se reconstrua, crie um mundo novinho pra você e faça valer a pena. Faça novos momentos, novas relações, novas histórias e seja Feliz. Ninguém consegue viver de lembranças, não se vive de recordações positivas, de lembranças negativas. A unica forma de viver é o Hoje, o presente, o agora,,,,, nenhum um momento pra frente ou pra trás.