Ferir Alguém
Já perdi minha esposa. Perdi minha filha. Eu as feri. Emocionalmente e não emocionalmente, se entendem o que quero dizer. Mas eu quero mudar. Quero acreditar que sou uma pessoa melhor, que posso ser melhor que isso. Porque este não sou eu.
Tentando atingir quem um dia me machucou, descobrir que me machucava não deixando a ferida cicatrizar. Deixa seguir, não adianta olhar pra trás, se é pra frente que se anda.
Não, eu não posso afirmar onde tudo começou. Mas, o que me feri mais, é saber que eu nunca poderei reparar os erros que cometi...
Algumas pessoas fazem de tudo
para tirar nosso riso
mas, nós não podemos permitir.
Somos fortes o bastante e
não vivemos de instantes...
Podem até nos ferir porém,
que isso não interfira em nossas vidas.
Não sabendo viver em união,
tentam nos atirar ao solo.
Não permita, não se abata...
Lembre-se: Deus nos fez crer
que tudo passa com a Sua permissão
e ninguém nos verá caídos no chão...
Temos que aprender a fazer silêncio...
Silenciando os ruídos à nossa volta
aprendemos a não argumentar com pessoas vazias,
cujo interesse é apenas nos ferir...
Então façamos silêncio
e preservemos a integridade de nossa alma
Você pra mim é como um rosa
Linda, perfumada e perfeita
Feita por Deus com todo carinho
Mas quando toco em você
Faz sempre questão de me ferir com seu espinho
Mais temível é um amigo falso, do que um mal elemento, pois o mal elemento nós nos preparamos para um possível ataque, mas um falso amigo, quando percebemos, já feriu a nossa alma
Ando pelo universo de cabeça baixa sem ser percebido, deparei com olhares rudes e curiosos mas não me intimidou. Todos podem me ferir, mas na minha alma não podem entrar.
Ser mais Humanos, mais ponderados, e nos pormos mais vezes no lugar do outro, sendo mais: gentil, amigo, companheiro, educado, respeitoso, dar nosso ombro, atenção e carinho. Não custa nada, e pode mudar o dia dos que estão a nossa volta. pensar antes de falar, ou escrever algo a alguém, evita muita coisa ruim no dia do outro. Se pensarmos que dentro de cada pessoa a nossa volta existe um mundo inteiro, e que as vezes esse mundo pode não estar bom, se pensarmos nisso antes, não feriremos, não causaremos mágoas, irá, tristezas, decepções. Que consigamos ter boas palavras aos que convivem na nossa jornada, ter um sorriso, um afago na alma, e alegrar o dia do Outro.
Cuidado com as palavras.
Elas não ferem apenas aos ouvidos.
Ferem a alma, corroendo pela decepção, o que de melhor, um dia possa ter existido.
Ah! Não me peça que eu lhe faça uma canção como se deve, correta, branca, suave, muito limpa muito leve. Sons, palavras, são navalhas e eu não posso cantar como convém sem querer ferir ninguém... Ué! Eu acho que alguém já escreveu isso! Ô Belchior, faz favor!!!