Ferir Alguém
Meu coração cheio de palavras linda de amor
Minha comunicação falhou , justo no dia em
Que eu ia te chamar de amor
Amor uma palavra tão linda e poucos
Ouvem e triste aquele que não recebe
O carinho e o amor
Tão distante fica seu coração
Mas a angústia toma conta e fica
Mais difícil de amar , solitariamente
Pensa e imagina onde estará o meu amor
Nada fácil , mas tudo pode mudar
E sentir mais amor
A delicia de uma noite é o registro
Desse grande amor.
Tudo que passamos na vida são consequências de nossas escolhas, eu tenho uma grande convicção disso. Ninguém machuca ninguém, só se machucamos, só se frustramos, quando permitimos isso.
Facas ferem e pessoas também. A diferença é que uma você tem certeza que se te atingir, vai te machucar. A outra, não. É um risco.
Um roubo mesmo que pequeno é um delito. Assim, uma mentira por mais que seja para não magoar, ele acaba ferindo. José Meireles
Se tuas palavras soarem como espinhos ao próximo, a fim de alimentar teu ego, francamente, teu silêncio tem muito mais sabedoria.
Não deixe a indecisão tomar
Conta de seu coração
Sua jornada depende de
De Deus e volte adorar
As mágoas e as tristezas
Deixadas para trás
Nunca mais te chegará
O amor é difícil?
Não, as pessoas são difíceis.
O ser humano tem o hábito de confundir sentimentos: paixão, loucura, posse, com amor. Se dói, não é amor, se te fere, traz choro, desespero, se te anula, se não oferece segurança, se não é fiel, se faz pouco de você, se não te transborda, se não te proporciona paz... Então não é amor, pois essas outras coisas são tóxicas...e tudo que é tóxico te apodrece, você perde seu brilho, te sufoca, te mata...as pessoas só fazem conosco o que permitimos, pois podemos nos enganar uma vez, mas se você permite que as mesmas coisas aconteçam repetidamente a culpa é sua.
Só entenda quando alguém faz algo que você não gosta ou pediu pra não fazer, ela está assumindo o risco e simplesmente não se importa com você, a partir do momento que você perdoa inúmera vezes, você está dando permissão para que ela não te respeite. Então se te deixa triste, meu bem, arranca da sua vida, pois vai doer agora, mas o tempo cura tudo.
Já perdi minha esposa. Perdi minha filha. Eu as feri. Emocionalmente e não emocionalmente, se entendem o que quero dizer. Mas eu quero mudar. Quero acreditar que sou uma pessoa melhor, que posso ser melhor que isso. Porque este não sou eu.
Criamos, sem imagem, um Deus que nos criou à sua imagem.
Chamamos de pecado o livre arbítrio e de destino a falta dele.
Julgamo-nos e condenamo-nos pelas leis criadas pelo Deus que criamos.
Somos cordeiros, não do Deus que criamos e acreditamos.
Somos cordeiros daqueles que não acreditam no Deus que criamos e, por não o temerem, exploram-nos em nome dele.
Criamos um Deus que nunca morre, mas que só nos presenteia com a eternidade após nossa morte.
Talvez, ao menos nisso, tenhamos sido mais generosos com o Deus que criamos do que com nós mesmos.
O Deus que criamos sabe tudo, pode tudo, mas não é moderno e nem tecnológico, pelo contrário. Nós o criamos para que ele existisse antes de nós.
Criamos um Deus para que um dia ele nos devolva a esperança que nunca tivemos, mas que passamos a vida depositando nele.
Criamos um Pai de todos nós, que nos deu em sacrifício a vida de seu único filho.
O Deus que nós criamos precisa de nossa fé.
O Deus que nos criou precisa ter fé em nós.
As palavras não são ditas impunemente. Todas possuem uma espécie de gume. Enquanto umas ferem feito faca, outras salvam com precisão de bisturi. A leitura é uma maneira de afiar a lâmina.
As palavras podem causar mágoas irreparáveis às pessoas que mais devíamos tratar com gentileza e amor. O que não percebemos é que a raiva nos fere também.
Se doeu, lembre-se;
Ninguém entra em nossa vida sem consentimento e ninguém nos fere sem a nossa permissão.
E a vida é assim... Nem todos te entendem ou amam, mas o sorriso jamais pode dar lugar a amarguras de pessoas que te ferem...