Ferir
Não são as coisas que fazemos para sobreviver que nos definem. A gente não se desculpa por elas. (...) Talvez eles a tenham ferido, mas, por causa disso, você agora é uma arma mais afiada. E está na hora de atacar.
Enganam-se aqueles que pensam que feridas são apenas aquelas visíveis ao corpo.
Palavras podem ferir a alma enquanto o corpo ainda encontra-se intacto.
A sinceridade fere mais que a mentira e não poderia dizer o que penso sobre a mulher que ainda ama o ex marido que segue noutro relacionamento ou, a que espera a promessa de um homem casado, que vai decidir se termina ou não o casamento para ficar com ela.
As palavras podem causar mágoas irreparáveis às pessoas que mais devíamos tratar com gentileza e amor. O que não percebemos é que a raiva nos fere também.
Se doeu, lembre-se;
Ninguém entra em nossa vida sem consentimento e ninguém nos fere sem a nossa permissão.
Me parei pensando e me perguntando: será que algum dia irei sentir o amor de novo? Um dia já amei, mas o amor me feriu. Será mesmo que foi amor? Ou foi idolatria?
Eu o respirava, meus olhos eram seus, meus passos eram seus. Gostaria muito de poder ser amado e retribuir o meu amor. Ninguém é perfeito, mas será que quem diz amar fere de propósito? Não compreendo como isso pode ser chamado de amor! Há momentos que acho que já não tenho mais tempo de sentir e nem de ser sentido.
Se praguejar atrairá o mal assim proferido, melhor não odiar o já ferido, bendizendo para tornar feliz e proteger, tornando leve o ar a nossa volta.
É da lei universal que um dia você precise dos favores, da ajuda, dos recursos e da boa vontade de toda e qualquer pessoa que você humilhar, ofender, magoar ou ferir. E pode acontecer a qualquer momento, nesta vida, ou em próximas.
Um guerreiro pode ser sempre ferido, jamais ofendido. Podem feri-me a todo instante na superfície, jamais em profundidade e de forma alguma em meu ser.
Depois de meio século de vida e de experienciar muitas mágoas e ressentimentos intendi que fui o único responsável pelas minhas experiências traumáticas. Só nos feri aquilo que nos atinge, e na maioria das vezes nos permitirmos ser atingidos, não nos blindamos e damos permissão para nos ferir. Quando permitimos, o ofensor não tem nenhuma obrigação de se desculpar, cabe a nós, nos recompormos, respeitar, valorizar e praticar o autoperdão. Quanto ao outro, às vezes nem se lembra da ofensa. É interessante lembramos que ressentimento e mágoa é um veneno que tomamos achando que o outro vai morrer. Esperar a cura depois de um pedido de perdão pode nos tomar uns bons momentos da vida. Sejamos a nossa cura.
Amor e luz. 🙌🏾
Forte não é aquele que fere, mas quem pede perdão ao perceber que feriu e, se coloca ao dispor do ferido a fim de amenizar a dor.
“É necessário que as almas se digladiem, antes que os corpos se unam”.
É do confronto que nasce a exposição. A batalha gera a dor e quando dói ferir o outro, então você percebe o amor. E odiamos ferir o coração de quem amamos, pois estamos ferindo a casa que nos abriga.
Vejo o nome de Deus em muitas bocas, mas na prática do verdadeiro evangelho, são pouquíssimos que exercem. Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros e não carregar a bíblia de baixo do bração pensando que ela vai te livrar do seu pecado em ferir seu próximo.
Na vida do faz-de-conta ninguém se fere porque ninguém se joga o suficiente para se machucar. Na realidade improrrogável, todo mundo se fere porque nossa humanidade é espinhosa.
Ainda que fosse quebrado mil vezes em mil pedaços, não conseguiria me tornar aquele que comete o ato de quebrar.
Ainda que fosse o detentor do poder de ferir, não conseguiria fazê-lo.
Mas isso traz a vulnerabilidade até a porta, nos torna sujeitos a insensibilidade dos outros.
Ao perdoar alguém, um dos maiores aprendizados que você aprendeu, é de que não se trata de quem feriu você, apesar de sentir a dor, e você a liberta. Fazendo isso, com seu coração e consciência, você se liberta, parando todo um ciclo de mágoas.