Feridas
Talvez um dia ela volta a ser quem ela é..
quando ela olhar pra as feridas e não sofrer..
Talvez um dia ela sai dá sua ilha do seu isolamento e volte a viver..
Petição
Amenize, oh Pai,
a dor das feridas
dos pés cansados
que andam pela vida.
Cuide das almas
que teem sede de ternura.
Que o seu amor supra a carência
dessas pobres criaturas.
Pássaro de Asas Feridas
Era uma vez um pequeno pássaro.
Que desde pequeno sonhava em voar, não somente nas proximidades de onde nasceu.
Mas conhecer o mundo, pois como tinha asas e em sua mente era um presente do qual mereceu.
Aprendeu a voar aos poucos, conseguia o alimento e o local para dormir em paz.
Sabia ele se proteger e pensava "Fico aqui só um tempo mais".
"No dia mais belo, antes do sol raiar, irei sair e conhecer os mais verdes jardins, os mares, os rios, cachoeiras e as maravilhas das profundezas desse universo."
Passou-se o tempo e um dia ele voou em sua rotina diária perguntando-se se não havia beleza em sua morada, percebeu que não e numa mera distração um tombo veio a cair.
"Que dor em minha asa direita, sinto um peso que não me permite voar longas distâncias, porém irei me recuperar e meu sonho não irei abandonar."
Assim ele viveu cada dia, melhorando aos poucos e em ventura daquele tombo teve a certeza que aquele não era o seu lar, que o peso na sua asa representava a dor que sempre teria se permanecesse naquele lugar.
Um belo dia surgiu pelos céus, sua asa estava recuperada e tinha em seu coração que aquele era o dia, porém olhou para os lados e viu que era só em sua sutil utopia, não tinha companheiros de jornada ou bandos a lhe acompanhar "Ora pois, que dificuldade terei para sobreviver, melhor um tempo a mais aguardar."
O tempo; corredor voraz; passou e o pobre pássaro não encontrou alguém para lhe acompanhar, mas como seu sonho o corroía a alma decidiu seguir só.
Na manhã seguinte subiu aos céus, deslumbrado com suas nuvens e a bela paisagem que estava a vislumbrar.
Infelizmente, por um mero descuido, um avião acabou por lhe derrubar.
Sentiu dores terríveis ao cair no chão, suas asas, ambas quebraram e ele não conseguiria recuperar, o pássaro em seu desapontamento então se pôs a chorar.
Seu vasto universo não iria mais conhecer, pensou freneticamente no porquê do seu sonho não merecer.
Não havia mais vida no olhar do pássaro, então se acomodou em um pequeno lugar, apareceu assim um homem que o viu com suas asas quebradas, teve pena, o levou para casa, comprou-lhe uma gaiola e o arrumou lá.
O pássaro em sua profunda tristeza começou a cantar, o humano em sua total ignorância se deu por comentar "Belo pássaro, canta aceitando com resignação as dores de não poder voar, agradecendo-me a gentileza que fiz ao lhe dar um lar!"
Porém o que o humano não sabia era que o pássaro somente podia cantar sua infelicidade, já que suas asas, sonhos e liberdade o destino lhe veio a tomar.
Engoli todas as palavras que tinha para te dizer, com receio de te sufocar com minhas feridas, com medo que elas te torturassem ao ponto de você sofrer, mas sabia que seria em vão, pois o seu coração é de pedra. Quantas vezes me fiz de valente, fingi estar bem, mas você nem notou, não viu o quanto eu estava dilacerado, acabado, praticamente morto.
As feridas mais profundas e as dores mais intensas são aquelas que não podem ser sentidas na carne, mas na alma.
A exposição de suas feridas só irão atrair varejeiras,portanto guarde as suas dores e exponha somente para quem realmente vale a pena.
Enganam-se aqueles que pensam que feridas são apenas aquelas visíveis ao corpo.
Palavras podem ferir a alma enquanto o corpo ainda encontra-se intacto.
As feridas das agressões físicas, saram e às vezes, nem cicatrizes deixam, mas as feridas da ingratidão, essas sim, são incuráveis
e ardem indeterminadamente na alma e no coração!
O que é amar? É entrar na adversidade do outro vestindo a sua pele tratando suas feridas aliviando-as até cicatrizarem.
Cure as feridas de seus pensamentos antes de curar a ferida física ou terás sempre mais e mais feridas pra curar.
Os imbróglios que vem sobre nós no caminhar da vida, causam feridas.
Mas contúdo, se seguirmos com fé, perseverança e sabedoria, conquistaremos nosso galardão.
Pois nessa ardua caminhada muitas vezes ficamos cegos, porém o que jamais podemos perder, é a visão.
"O amor cura, sara tds as feridas e nos liberta de nós msms. Quando chega nos cobre de ctz, uma ctz única de q o queremos, na alegria e na tristeza, por tds os dias de nossas vidas...
Passamos por várias experiências, achamos q somos capazes de amar várias x, q se cura um amor com outro amor...
A vdd é q um amor de vdd não é tão fácil encontrar. Quando chega nos cobre de ctz, uma ctz única de q td o resto, não passou de uma ilusão...
O amor quando é amor traz paz, calmaria, uma alegria sem explicação...rimos feito bobos, quando lembramos, quando conversamos, quando encontramos...Quando nos amamos então, o riso é solto é fácil é natural...
Como é bom amar e ser amado...
O amor quando chega toma posse da nossa mente, nosso corpo e nossa alma, nos cobre de ctz, uma ctz única de q veio pra ficar pq não haverá o próximo...
Entendemos tantas coisas...pq graças a Deus nunca deu certo com ninguém antes.
É o toque, é o cheiro, os pensamentos, a inteligência, a admiração, o bom coração, a alegria, a mente, a alma...amamos as qualidades infinitas e os defeitos insignificantes.
O amor transforma ou desperta o melhor de nós...
Pessoas q as x mentem e traem uma vida inteira, diante do verdadeiro amor são incapazes de permanecerem assim. O medo de perdê-lo as fazem repensar suas atitudes. A sinceridade prevalece. As pessoas tem a mania de rotular as outras. Mtas não enxergam q nós estamos em constante mudanças. Aprendemos com os erros. Se houver aprendizagem com ctz haverá uma mudança, seja ela de qualquer ou quaisquer natureza (de pensamento, de comportamento, de atitude...)
Pessoas q vivem à procura de um grande amor, quando o encontram, sabem... enxergam até seus defeitos, mas sentem as borboletas no estômago, as pernas tremeram e o coração sair pela boca. Não tem jeito!!! É como se td o seu ser precisasse sentir td isso, numa louca insanidade de não viver sem... Um desejo carnal, seguido ou complementado, pelo desejo da alma. O coração antes vazio, agora transborda amor ❤
Procure seguir em frente,
independente do que
tenha acontecido no
seu passado.
Há feridas que para
serem cicatrizadas
devem ser cuidadas.
Nunca é tarde demais para um novo início, por mais dolorosa que sejam as feridas, há algo belo e admirável que se chama recomeço.