Feridas
SE VC NAO CONSIGUIR BATER PALMAS POR CAUSA DE SUAS FERIDAS BATA PALMAS NEN QUE SEJA CON AS PONTAS DOS DEDOS
“... eu sou o Tempo, logo, o responsável pela cicatrização das suas feridas, e não aquele que lhes preserva delas. A cada deus a sua função!” – Chronos o Tempo
(Trecho de "A História Esquecida da Hospedaria na Estrada")
Algumas feridas jamais cicatrizam. Umas tão profundas que de vez em quando sinto sangrar. É como se lembrar fosse um gatilho, dispara e me entorpece. Tamanha a dor, parece que vou sufocar. Minha alma chora.
Penso nas maldades que fiz, jamais poderei reparar.
Nem todas as cicatrizes são visíveis, algumas feridas não cicatrizam. Nem sempre podemos enxergar, mas isso não significa que não haja dor.
Não estou disposta a sofrer por coisas desnecessárias, feridas que já cicatrizaram. Infelizmente, muita gente não se deixa ser curada por inteiro. Eu quero é paz interior. Sabedoria para seguir. Brilho no olhar. Levar sempre uma palavra amiga a quem precisar. Eu só quero a esperança de dias melhores e a força necessária, para sempre recomeçar.
Pessoas do bem sempre saem da nossa vida deixando marcas boas.
Pessoas ruins, saem deixam feridas e ainda levam parte de nós.
Devo ter cuidados com os vivos?! Sim, de onde menos esperamos vem uma decepção e as feridas são contundentes.
O tempo...
O tempo que cura todas as feridas,
é o mesmo que traz tantas decepções...
O tempo que deixa dúvidas,
é o mesmo que traz certezas...
O tempo é aprendizado,
o tempo é vida!
Por isso,
não perca seu tempo com mentiras,
não tenha uma vida monótona e infeliz...
Sorria sempre! Deus sabe o que faz!
Não seja normal demais,
aproveite sua vida ao máximo, e seja feliz!
E nas feridas do tropeço que realmente aprendemos, no tempo da cicatrizarão e que o caminho fica mais claro!
Hoje amanheci cutucando as feridas da minha alma, algumas estão cicatrizadas, outras adormecidas...até que tinha uma muito ferida, senti dores
e de repente ouvi:
Just moment!
_já que veio mesmo.
_Vamos aos finalmentes, I love you baby.
Ela usou as mágoas para se fechar, os medos para se esconder, as feridas para se retrair e o passado para se paralisar. Quando se decepcionava se endurecia e, aos poucos, recolheu-se para si. O passado insiste em se fazer presente, mas o presente espera que você não erre novamente. Apresse-se em ser feliz, esqueça o mundo, foque no que te faz bem. Deixe o passado como o leiteiro deixava as garrafas diante da porta e nunca mais passe por ali de novo. Volte-se para o sol e as sombras ficaram para trás, volte-se para os teus sonhos e as frustrações ficaram para trás. O teu coração tem novos contornos que um simples alguém não será capaz de preencher. Tem que ser um pintor que pintará uma linda paisagem em seu coração e não um qualquer que o encherá de rabiscos. Tem que ser um escritor para preenchê-lo de histórias e não um qualquer que encherá de garranchos. Tem que ser um homem para preenchê-lo com ternura e não um qualquer para preencher com desgosto. Tem que ser o cara certo para preenchê-lo de amor e não um qualquer para preenchê-lo de tristeza. Observe àquele que procura pelos seus detalhes, aproxime-se daquele que soma e não some, tenha junto quem lhe quer bem, mereça ser amada, pois assim ele a amará. Comece se amando mais e se preocupando menos. Continue sorrindo bastante e chorando pouco. Termine mantendo o que é bom perto e o que faz mal longe.
Mãe, são beijos que muitas vezes curam as feridas da carne, e abraços que acalma as aflições de nossa alma e coração.
A vida por sua natureza nos traz a dádiva do sofrimento, o amor cicatriza as feridas proporcionadas por suas irregularidades.
Procurar a culpa nos outros é o caminho mais fácil e ser feliz é a cicatrização das feridas passadas.