Ferida
Você pode até tentar me matar. Me sufocar. Mas não se preocupe. Porque você também é o antídoto. E a cada mordida sua, você me causa uma ferida, mas me cura de duas!
O corpo tem como regenerador a cicatriz para a recuperação de possíveis machucados causados pela traição. A alma é sensível e indefesa perante alguns ataques, ela é a parte mais arruinada com a ausência do amor, a presença absurda da perversão e a fraqueza da carne. A alma jamais restaura a lacuna deixada pelo feito de um simples devaneio indecente vindo daquele que se ama.
O grande Plano
-Foram convocadas potestades, principados e legiões, demônios que agiam nos 4 cantos do globo terrestre para uma reunião extraordinária. Assim que passaram a lista de chamada foi dada a palavra para Lúcifer, o chefe dos chefes.
- Como todos sabem há mais de dois milênios temos uma luta travada contra os cristãos, eles ainda não entenderam que quando Cristo morreu na cruz eu VENCI.
Mas infelizmente ele ressuscitou ao terceiro dia, fiz de tudo para que os discípulos não soubessem do acontecido, até usei os guardas que estavam de prontidão em frente ao sepulcro para mentirem, dizendo que o corpo havia sido roubado, mas não obtive êxito. A palavra foi anunciada e o evangelho foi pregado. Ao longo dos anos usei vários reis, imperadores e lideres em todo mundo para que matassem e fulminassem os cristãos da face da terra, mas como todos sabem ainda não consegui romper esta barreira.
Porém estou com uma nova estratégia, irei atuar dentro da própria igreja, não usando somente alguns membros da igreja com fofocas e falsos testemunhos como tenho feito, atuarei principalmente nas lideranças. Além do cansaço espiritual, físico e mental que tenho posto sobre a vida dos mesmos para não lerem e estudarem a bíblia farei de tudo para que eles desejem nunca ter conhecido a verdade.
- Mas Como o senhor das trevas fará tal proeza?
Perguntaram alguns demônios...
-Usarei primeiramente os pastores e farei com que as lideranças os imite. Estes pastores serão amantes de si mesmo e estarão em busca de aplausos e de holofotes. Estes introduzirão encobertamente heresias de perdição na igreja, serão permissivos e parciais, farei com que os cristãos sejam guiados por homens torpes e vis. Serão manipuladores e cobiçosos e só enxergarão os seus próprios umbigos. Eles perderão os dons e não terão visão do reino, só pensarão em seus salários e não se importarão com as vidas que eu possuo.
Serão tão apegados ao dinheiro que farão negócio da igreja com palavras falsas e fingidas. E por serem soberbos e egocêntricos impedirão muitos de seguir o Caminho. Estes homens darão ênfase a teoria da prosperidade e outras heresias, ainda serão convictos que estão sendo movidos pelo “espírito”, a emoção e o descontrole serão seus frutos. Não ouvirão a ninguém porque só eles tem razão, o seu ego será tão inflado que se sentirão os donos da vida e da morte, e começarão a pisar nas ovelhas. Estas não serão chamadas pelo nome, serão apenas um número ou mais um envelope de dízimo. Usarei deturpadamente vários versículos bíblicos e assim enganarei até os mais estudiosos e entendidos.
As ovelhas não terão pastor e sim administradores e consultores. Elas ficarão sem pasto, e por isso estarão dispersas. Começarão a digladiarem entre si e umas pisarão nas outras, e com isso muitas retrocederão. Quando estiverem fracas, machucadas e feridas serão um alvo fácil para nós. Elas olharão para os seus pastores e lideres e não verão a face de Cristo, e ai será o fim.
Revoltados, insatisfeitos e feridos rejeitarão a sua fé e negarão a Cristo. A casa estará vazia. Então entraremos nas suas vidas e levaremos mais sete conosco e o último estado desse homem será pior que o primeiro. E então o nosso plano terá um grande êxito...
- AHA, gritaram os demônios,
- Agora é a nossa vez.
E saíram prontos a executar o plano macabro, confiantes que seriam vitoriosos.
Infelizmente amados, o plano de Satanás tem se cumprido e hoje vivemos em uma época em que o amor que é o principal de todos os dons tem se esfriado e temos conhecido homens que uma vez foram usados por Deus, que uma vez aceitaram a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador e que hoje não tem testemunho de um verdadeiro cristão. Enveredaram-se nos caminhos do ganho fácil de dinheiro usando a fé de pessoas simples e se esqueceram de serem imitadores de Cristo e seus seguidores.
Mas se você foi magoado, ferido se passou por situações similares a estas e acabou desistindo de ter uma aliança com Jesus Cristo, ore ao Senhor, peça a cura do seu coração ferido, Lembre-se que em momento algum Jesus te magoou, Ele tem sido fiel a você...Jesus te ama...
Jamais use a sua dor para justificar a ignorancia para com o proximo, ninguem tem culpa por seus motivos, se sabes como doi uma ferida, entao porque feres tambem?
De costas pra saudade com a arma na mão. E ela também. Primeiro passo à frente, segundo passo… Eu sei que eu tenho que apertar o gatilho primeiro, mas ela parece tão mais forte e ágil. Ela vem tentando me aniquilar faz tempo, mesmo quando se faz de boa moça e se intitula “saudade reciproca”. E eu vou me esquivando, o máximo que posso. Tentando destruir um pouco do seu corpo, mas o que eu posso fazer? Ela se regenera. E, de novo, me espia com seus olhos amedrontadores por cima do ombro. Eu fico procurando meios de ser mais forte que ela, arrisco um riso atemorizador, mas no fundo sei o quanto estou abatida e frágil e acho que ela também sabe. Terceiro passo e atirar. Ferida outra vez. Vendo a carência, o vazio, a tristeza se aprontar do lado da saudade. Todos com olhar de quem venceu. E eu sozinha. Quando isso vai acabar? Agora é tudo escuridão. Depois eu acordo.
Uns amam a chegada eu, no entanto, amo a partida. A chegada cura as feridas a partida as faz sangrar.
As compras não me animaram, nem o dia, nem a luz do sol. Eu tinha a cara inchada de tanto chorar, a alma seca, e o coração com cade ferida aberta, exposta, e quando a rinite chegou após o meio dia, eu desejei que ela me consumisse por inteiro, acabasse comigo, me matasse.
A CURA
Eu sempre estava la para te ajudar.
Disposto a te ouvi e lhe aconselhar .
Sempre fui seu abrigo bem mais que um amigo .
Te livrei da escuridão e do perigo .
E agora você da as costas para mim bem na hora que mais preciso .
não dei meu coração para você pisar .
Foi um baita arrependimento muito amor eu te dar .
Minha vida eu tento recomeçar .
Mas a cada dia que passa sinto essa dor a minha alma devastar .
Não sei como faço para isso parar .
Eu tento te esquecer.
mas toda manhã que acordo a primeira coisa que vem em minha mente é você.
E no silêncios da noite sem sono eu me pergunto oque restou do amor ?
Só suor, lágrimas, sangue Perda, pó e solidão.
Agora tento curar a ferida que você deixou em meu coração .
Passou a ser tudo muito claro e eu acabei tomando como verdade todos os questionamentos que sua ausência insistiu em deixar.
Logo você que entre todos os amores tornou-se o maior.
Hoje expurgo sem medo o "câncer" que se fez em mim.
Fiz da minha dor um momento de profunda reflexão.
Fiz da minha decepção um resumo do que eu não queria mais.
Fiz do meu amor-próprio um novo ponto de partida.
Fiz das minhas feridas, cicatrizes para eu sempre lembrar dos lugares que eu não devo voltar.
Fiz de mim eu mesmo, pois cansei de procurar culpados e passei a encontar respostas. Assumindo meus erros e enxergando sempre adiante, achei conforto na aceitação de que, nada é para sempre e estou numa constante evolução.
"HÁ HÁ DIAS"
Há há dias que me apetece chorar
Dias que me apetece rir e gritar
Onde coso e remendo
Todos os pedacinhos do meu oração
Onde coso e remendo
Todos os trapos que me cobrem o corpo
Onde coso e remendo
A minha alma já tantas vezes remendada
Há há dias que me apetece chorar, rir, gritar.
"SOMOS ESCRAVOS"
Resplandecente dor neste deserto de luz
Paira no ar como a brisa do mar
Escravos condenados a trabalhos forçados
Pagam a casa, o carro, a escola dos filhos
Vivem muitas vezes em selvagens conflitos
Sentam-se à frente da televisão
Almas almejadas, egoístas e fracas
A viver, sem viver. O ingrato sacrifício
Vidas com espadas, choques em ferro armado.
Será, muitas vezes, intencional ferir à si próprio, objetivando tornar a dor física inibidora da dor emocional por sua maior diferença em intensidade?
O seu silencio não me machuca
talvez no passado ele tenha me ferido
mas nada disso mais emporta.
Depois que a ferida curou eu fiz do
vendo o ouro,e da pedra a àgua
fiz do seu silencio uma conversação eterna.
Compreendi que não tens a capacidade e força
para dar marteladas no tempo,quebrar o silencio,traçar um novo caminho uma nova vida
presentiar a si mesmo com um novo tempo,uma nova era
um outro começo de vida,a decisão não é minha ela estar em suas mãos,talvez suas mãos sejam grandes demais,não poderão passar na luz que se encontra ao final do túnel.
Tantas vezes de tudo desacreditei
e quase desisti...
mas, ALGUÉM, muito superior a nós,
deu-me livramentos
e fez-me continuar,
dando-me abrigo, companhia...
quando nenhuma mão se estendia.
Entre muitos tormentos,
O PAI sempre esteve comigo,
curando-me as feridas
e me aliviando a dor.
E eu e minha amiga rimos e falamos de garotos, até que ela tocou no nome dele e eu disse como ele era idiota e que bom que estava fora da minha vida. Só que quando fui dormir, como todos os dias, ele ainda foi o último pensamento do meu dia. Quer dizer, o penúltimo, porque o último foi uma frase de Drummond: "essa ferida, meu bem, às vezes não sara nunca ,às vezes sara amanhã".
Dia desses
(Jelres R. de Freitas - Janeiro/2016)
Um dia desses as coisas mudam,
E a gente esquece o que ficou para trás.
Aparece pessoas e te ajudam,
A não lembrar do passado jamais.
Um dia desses a dor acaba,
A ferida cicatriza e para de doer...
Você pode achar que é piada,
Mas é o tempo... Deixa ele percorrer.
Um dia desses você acorda feliz,
Ocupado de mais para o passado...
Oque vai sobrar é uma cicatriz,
Será apenas orgulho pelo aprendizado.
Um dia desses a gente deixa de crer,
Começa a duvidar do que dizem...
É melhor pagar para ver,
E esperar para saber se condizem.
A certeza que vai dar tudo certo,
É como se a esperança renascesse...
Sentimento de um preso liberto,
Tudo isso em um dia desses.
Incauta é a dor, calada, incógnita em memórias.
Incauta é a dor, calada, esperança retraída em luto.
Incauta é a dor, calada, saudade que eclode no silêncio da solidão.
★ 15/03/1929
♰ 05/12/2020
...embora venha sorrindo,
traz sinal de desgraçado. (...)
Vejo que vai ser ferido
e vai ser glorificado:
ao mesmo tempo, sozinho,
e de multidões cercado,
correndo grande perigo,
e de repente elevado:
ou sobre um astro divino
ou num poste enforcado