Fenômeno
Eu não sou Fenómeno muito menos Cristiano Ronaldo ou o Leonel Messi, mas consigui correr atrás do teu coração, fintar o teu NÃO, e quase em fora de jogo consegui agarrar o teu coração.
My DOLL❤
A eternidade não seria o suficiente para testemunharmos fenômeno mais recíproco que um sorriso sincero.
mundo de alienados,
sorrisos
em pleno teor
ainda se vivem o caos.
indignação cultural,
fenômeno de extinção em massa...
será haverá um museu para humanidade...
O nascimento e a morte de qualquer fenômeno estão ligados ao nascimento da morte de todos os outros fenômenos. Aquele que contém muitos e o muitos contém um. Sem esse, não pode haver muitos. Sem os muitos, não pode haver um.
ECLIPSE INSÓLITO
O solo suntuoso do Astro Rei,
Ilustre absolutista.
Num fenômeno, jamais, antes visto,
Sobrepôs-se à lua.
Com seus raios pungentes, sempre em sol maior,
Travessando, entrevando as insolúveis trevas,
Movido por um narcísico intento:
Dissolver e devassar
As ilusões-solo onde persiste
Insólito, insular, insolente,
Bruno, como a bruma:
Branco, sombrio, silente.
Cabendo parcamente em seu vazio,
Que a humanidade quer colonizar,
E acima de tudo,
Pelo mais implacável dos algozes:
O mais argucioso e perigoso:
O que mais conhece seus pontos fracos.
Sim, o sol, por não tê-lo entre seus súditos,
Tirou de toda a humanidade, o sono
E o entregou ao pior dos inimigos:
Seu próprio Reflexo
O artista dionisíaco apresentará
de modo imediatamente inteligível
a essência do fenômeno:
ele domina deveras sobre o caos da Vontade ainda não conformada
e pode, a partir dele, em cada momento criador,
engendrar um novo mundo – mas também o antigo,
conhecido como fenômeno.
Em sentido derradeiro, ele é músico trágico
Uma das Máximas da Física:
“Qualquer fenômeno físico ou natural ocorre devido às transformações de energias umas nas outras ou nas modificações de no mínimo uma das variáveis de apenas uma energia envolvida no fenômeno.”
Inteligência sem coragem é teoria sem prática, é como um fenômeno maravilhoso que não teve testemunha.
Fenômeno
O véu se abre oscilante ao sopro do menino do norte
vômitos de vulcões e agigantar de mares transbordam na mesma corrente de força para fora do eixo do foco da retina.
A terra roda e sucumbe como vítimas de corpos de bichos flutuando como plumas no meio do laço,
na placa ainda perdura o aviso:
não apedrejai a natureza!
A natureza humana, tem o mal como o fenômeno mais atrativo . Pratique o bem , mas não perca seu tempo esperando por elogios .
Ao contrário do que todos alegam, a Fé não é Sobrenatural, na verdade, todo Fenômeno Psicológico ligado á Religião,que acomete o Ser em seu Estágio Evolutivo Primário, é atribuído ao Sobrenatural pelo próprio Ser, por esse não ter capacidade Evolutiva para fazer o Diagnóstico preciso. A Fé nasce e é implantada no Cérebro em decorrência de qualquer fator que desencadeie o Deslumbramento e a Fascinação, na verdade, o Indivíduo pouco Evoluído, e pouco familiarizado com esses Fenômenos, posteriormente é vítima de grandes constrangimentos, consequência de atitudes espetaculosas, geradas por sentimentos Sublimes, mas mal assimilados. Como diria um Sábio do Além; O Simplório recebe um Raio de Luz e o transforma em Patrimônio de Orgulho e Arrogância...
Domesticando a SORTE.
"A SORTE é um fenômeno misterioso que parece ser indomável, imprevisível e sobre a qual os humanos não têm controle, mas todos buscam incessantemente. É importante e necessário ter sorte na vida, mas não recomendado viver da sorte. Para domesticar esse fenômeno, exige fazer planejamento e ser disciplinado, determinado e ter foco, dessa forna a SORTE estará sempre próxima de suas mãos".
E assim, sem essa visão, se estabelece um fenômeno social, caracterizado principalmente pela confusão. São tantos os papeis invertidos... Filho com força de pai. Pai com postura de filhos, enfim...
O racismo não é um ato ou um conjunto de atos e tampouco se resume a um fenômeno restrito às práticas institucionais; é, sobretudo, um processo histórico e político em que as condições de subalternidade ou de privilégio de sujeitos racializados é estruturalmente reproduzida.
SOLIDÁRIOS & SOLITÁRIOS
Se ainda não leram o “Fenómeno Humano” do jesuíta e filósofo francês Pierre Chardin (1881-1955), recomendo vivamente. Teilhard de Chardin foi uma “persona non grata”, na sua época, tendo sido ostracizado pela Igreja, de um lado, e pela Ciência, do outro, e acabando por ser submetido ao exílio na China.
Só mais tarde, com João Paulo II, Bento XVI e, mais recentemente, pelo Papa Francisco, é que a sua obra foi reconhecida e citada.
Deixo-vos descobrir livremente o autor e a sua obra. Apenas desejo realçar uma simples e curta frase da sua autoria: “a alma humana é feita para não estar sozinha.”
De facto, não viemos a este mundo para nos sentirmos sós. Viemos, tal como todos os seres humanos, com uma força invisível que nos une. Uma certa magia grandiosa nos liga, nos prende e nos vincula. No fundo, acabamos por não estarmos sós. Como podemos sentir-nos sós, quando conhecemos o caminho similar e tão profundo da condição humana?
Hoje, com a pandemia que assola o mundo, sentimos que essa força tão viva, tão acesa e tão frágil está presente.
Cada vez estamos mais próximos uns dos outros, porque um mesmo desígnio anda a planar sobre as nossas almas. E cada vez mais sentimos a necessidade do calor humano, do abraço, do beijo, do olhar, do diálogo, da compreensão e da solidariedade de todos. Sentimos a necessidade profunda de dar e de receber, não de bens materiais, mas sim de afetos, de amor, de vida!
Hoje, começamos este caminho individual e global; esta aventura de nunca nos sentirmos sós, mas de nos sentirmos UNOS, mais do que nunca. Mais do que nunca!
A todos, os meus votos de uma encantadora caminhada, cheia de alegria e de esperança, nas vossas almas nunca sós.
2020, José Paulo Santos
#COVID19
... busco provocar à reflexão sobre o 'fetichismo da educação'
e o fenômeno da
'coisificação do trabalhador'...
Quem inventou e quem fez a Coca-Cola se tornar um fenômeno mundial, presente em mais de 200 países, deixou um imenso legado. Quantas pessoas ajudaram a sustentar e dar oportunidades de crescimento nos seus mais de 130 anos de existência? Além de ajudar bares, restaurantes, distribuidores, mercearias e supermercados de todos os cantos do planeta a vender mais e conseguir manter empregos? Contribuir para experiências de felicidade com amigos e família? O impacto é gigantesco e impossível de medir. O papo anticapitalista de que empresas como a Coca-Cola, são mega corporações “malvadonas” que exploram o trabalho humano é o discurso de quem não sabe reconhecer o impacto extremamente benéfico para a sociedade de negócios que deram e dão certo. Ninguém deve nada a nós. Devemos aprender com o sucesso de quem chegou lá para podermos construir nosso próprio legado. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O fenômeno artístico é impressionante. As suas oscilações entre a razão e a emoção tem teor sublime. A arte , seja de que natureza for , serve ao homem um instrumento de propagação de ideias e conceitos. Ela surgiu com a necessidade do homem em estabelecer um diálogo com as coisas ao seu redor. Somos seres linguajantes, mas a linguagem da arte traduz em pormenores o que realmente somos.