Feminista
Ei! Você aí, onde está Eugenia?
Sumiu e não a viram
Em seu lugar vejo misoginia
Se em mal dizer a destruíram
Agora, onde pois Ana Marista?
No fogão ou atrás da mesa?
Meu senhor, como é machista
Sua mãe era guerreira ou princesa
Nem vou rimar até criar calos na língua
Afinal é só “coisa de homem”
Assim é o mundo, onde pombas dormem
Não vamos entrar nas entrelinhas
Nem toda mulher é Mal vista
Mas não diferenciam, Eugenia de Ana Marista.
"A simples verbalização do machismo, que desrespeita, deprecia, achincalha, humilha e ofende as mulheres, deveria ser crime passível de uma punição exemplar. E não penso diferentemente desse femismo misândrico com seu discurso alienado e doentio de ódio e morte aos machos. Homens e mulheres foram criados para se honrarem, completarem, cuidarem e amarem. Se deploráveis atos de crueldade acontecem, o problema não está no gênero masculino ou no feminino: está no gênero humano. De sorte que não existe guerra de homens contra mulheres. Ao contrário, somos mulheres e homens bons unidos na luta contra homens e mulheres más. Assim sempre foi, e sempre há de ser."
Seu jeito de ser
Só você tem
Isso te faz única
Basta-se o foda-se princesa
Somos nosso
Próprio castelo.
Todo dia quando me olho no espelho, eu busco minha aceitação e guardo minha identidade como algo especial, sendo fiel a mim mesmo, me auto amando usando o meu próprio coração como se fosse Autótrofos, em 2017 foi o ano que eu conseguir me olhar de uma maneira mas intima, olhando a katriny de uma maneira mais delicada, olhando seu rosto, sua boca, sua pele e seu coração, eu sabia que ali dentro da katriny não era somente uma, mas sim duas: a Anna Katriny, formando uma grande mulher e que precisava ser valorizada, amada e respeitada, NÃO POR ALGUÉM, E SIM POR MIM MESMA. Ah como queria que todas as mulheres se amassem, se observasse e não desanimasse, ter em mente que ninguém tem seu sorriso, sua gargalhada, nem as suas indisposições, eu sabia que eu não era a única mulher no mundo, mas sabia que eu era uma grande mulher. Quando li esse texto eu repetir 3 vezes meu nome, seria erro repetitivo para as regras de português, mais não se substitui a palavra katriny, Então dane-se as regras. Katriny katriny katriny. AME-SE<3
MULHER
Um dia foi criança,
Hoje é mulher,
No coração a esperança,
De quem sabe o que quer.
Sorriso no rosto,
Luz no coração,
Vivendo cada dia,
Como uma bela canção.
Se precisar,
Sem pestanejar,
Sempre lutará.
Onde estiver,
Sempre com fé,
Pois sabe o que quer.
A Delegacia da Mulher é delegacia contra homens, porque não aceita denuncia contra mulheres agressoras!
Aprenda, nunca deixe sua felicidade na mão de outras pessoas, ninguém é responsável por isso, a não ser você mesma!
Sou a favor das mulheres
se tiver uma guerra me chama
que eu boto o peito
mais não preciso tirar a camisa pra ganhar o respeito. 🏳😉🙋
"Nem era primavera, mas ela era tão ela, desastrada, genuína, inversa, e empáticamente bela, que arrancava as próprias pétalas para enxugar as lágrimas das aquarelas, ela sabia que se um dia o mundo perdesse suas cores esbeltas, ela nunca mais séria primavera."
"Ela não voou porque tinha asas, ela voou porque lhe arrancaram o chão, daí pousou tão longe, que ninguém ousou a dúvidar mais, então, ela percebeu que não precisava nem de asas, nem de chão
...foi tudo coragem!"
"O antônimo de Machismo é FEMISMO, não confunda o extremismo com Feminismo, pior ainda, não confunda Feminismo com apenas discursos bonitos, conscientizacão é importante, não podemos negar, contudo...do que vale a dialética sem ação?
A prática faz o amanhã ensolarado para todas nós."
Às vezes minhas palavras se despegam de meus pensamentos, fico muda , no silêncio, solitária em companhia de meus sentimentos.