Feliz Niver Amiga

Cerca de 36513 frases e pensamentos: Feliz Niver Amiga

Mixed feelings ?

Quem já sofreu por amor? Acho que todo mundo ou pelo menos a maioria. Alguns dizem que se sofreu não é amor verdadeiro. Eu não sei se concordo com isso, na nossa vida não vivemos só momentos de alegria, por que em relação ao amor viveremos eternamente felizes e satisfeitos?

Quem nunca sentiu uma dúvida em relação ao que sentia? Quem nunca sentiu aquela mistura de sentimentos (mixed feelings) e ficou sem saber qual decisão tomar? Quem nunca escondeu o que sentia para, talvez, não se machucar mais? Ou será por medo de ter uma resposta que não nos agradava? Enfim é tudo muito confuso.

Dizem que as pessoas que escondem seus sentimentos no fundo sofrem muito mais, será? Vocês concordam com isso? E se você se apaixona por quem não deveria e sabe que vai sofrer ainda mais com tudo isso? Sempre fica aquela dúvida, e que dúvida.

Esse negócio de fazer o que o coração manda nunca deu certo para mim, nunca consigo, será psicológico? Talvez eu seja meio medrosa mesmo.

Inserida por eiamiga

Passado difícil de esquecer

É importante que leia até o final.

Algum tempo atrás eu estava feliz, ou pelo menos achava. Não sentia culpa nem mesmo tristeza, não sentia raiva de mim nem falta de você, nem ao menos te conhecia. Não importava com quem você conversava ou com que você estava, muito menos o que ia fazer da vida, suas escolhas não influenciavam as minhas e suas palavras não modificavam meu humor.

Você se foi, senti sua falta, esqueci, ou pelo menos achei, resurgiu e com você trouxe todos os sentimentos de volta. Me magoou, me humilhou, pisoteou e assim arrancou o que tinha me restado, o orgulho, que hoje já não importa tanto. Me acostumei com sua ausência até o momento que te vi outra vez, quantos anos vou ter que esperar para isso passar?

Não diga que nunca sentiu nada, não minta para você mesmo. Sim, eu sinto falta de quando tudo começou, eu sinto falta das madrugadas conversando sobre as estrelas, falta do nosso tempo que você diz já ter passado, falta do espaço que você nunca fez questão de preencher.

Momentos bons, seus segredos viraram meus segredos, os acontecimentos dos seus dias eram detalhados para mim, histórias engraçadas, elogios a todo momento, defendia sempre que precisava, e sei que você fez o mesmo por mim, não negue agora.

Pessoas tentaram te tirar da minha vida, mas nunca conseguiram realmente te arrancar de mim. Talvez nosso tempo tenha acabado ou só esteja esperando o momento certo. Tão incerto. Não sei o motivo de tanta raiva, não sei o motivo de ter te perdido, achava que um dia estaria comigo.

Tempos bons, foram aqueles, viajando no Google Maps, conhecendo cidades e amando sua voz.

Inserida por eiamiga

Bom, não quero causar polêmicas, mas já causando, né?
Aos meus professores e colegas, esta é uma postagem de reflexão carregada de "licenças poéticas" (afinal, se a Globo pode usar isso com D. Pedro, eu também posso no meu Face).
Para os meus amigos de direita: se você não usa esses argumentos citados abaixo, o texto não é sobre a sua pessoa. Abaixe as armas.
Para os meus amigos de esquerda: apontar um dedo significa ter três apontados para si.
Desde o dia em que aconteceu aquele ato em Charlottesville, o Brasil se vê mais uma vez debatendo se o nazismo foi de direita ou esquerda. Cada grupo jogando a responsabilidade para o outro. Li, pelo menos, quatro artigos de historiadores que meus amigos compartilharam. Eu mesma compartilhei coisas. Meu posicionamento é de acordo com o deles: não é de esquerda. Como disse o Renan em seu vídeo: "Vá a uma roda de neonazistas e grite 'Comuna'. Não fuja. Com os dentes que sobrar na boca, me fale se você ainda acha que são de esquerda". Perdoem a piadinha, mas ela é válida. Então, resolvi tirar uns minutinhos dos meus estudos para entender o que a Internet falava sobre isso. Quais argumentos eles usaram. E me deparei não com uma fonte de desinformação, mas com contradições que não sei se são apenas confusão ou puro oportunismo. Vou ilustrar:
- Não foi de direita, porque a direita prega Estado Mínimo.
- Pegue os discursos de Hitler e compare com Stalin, Mao, Kim Jong... são iguaizinhos.
- Partido Nacional-SOCIALISTA.
- Hitler matou menos que Stalin.
- Quem matou mais comunista foi os próprios comunistas, por isso que a União Soviética não ligou de invadir a Alemanha. (Esse sujeito deveria ganhar um prêmio.)
- Direita é Liberalismo, Adam Smith. Hitler era "muito liberal mesmo" pregando Estado Autoritário.
Com esta última linha, deixo claro meu ponto. Não pode ser desinformação. Até pode, mas continua sendo uma desinformação seletiva, ou seja, oportunismo da parte de quem a difundiu.
Destaco: "direita e esquerda" NÃO é algo binário. Existem diversas faces para ambas, seria como um dado de vinte faces, e cada uma representasse uma ideologia. Assim como tem a esquerda autoritária, que a direita adora esfregar na cara de todos os seus opositores, tem também a direita autoritária. Não há apenas Liberalismo e Comunismo no mundo.
Retomando os argumentos, toda vez que via o comentário sobre comparar os discursos de Hitler, alguém rebatia, pedindo para comparar ao de ditadores da América Latina ou de países árabes. Diziam que direita e esquerda autoritárias confundem-se e parecem similares, citando um autor que me esqueci de anotar. Então, chego a dois pontos importantes:
- Quem diz que Hitler é de esquerda, também fala que o Regime Militar brasileiro foi democrático, do contrário, é autoritário, portanto, de esquerda (mesmo combatendo "comunas", porque quem mais matou a esquerda foi a esquerda).
- Quem diz que esquerda só prega Estado Autoritário está negando a existência do Anarquismo, portanto, Bakunin se revira no túmulo possuído pelo ritmo Ragatanga ao lado dos conservadores, sociais democratas. Sério, eu gostaria de saber onde esse pessoal coloca todas as outras ideologias (não precisa responder).
A partir disso, dá para notar que os brasileiros estão cada vez menos se interessando por História em si, e mais por falácias que corroborem com suas ditas ideologias. Afinal, saberiam que debater direita-esquerda não acaba com o nazismo, e sim dá uma brecha para que ele se perpetue. Os países "de direita" fizeram vista grossa para a Alemanha, porque ela estava expulsando os comunistas. A União Soviética fez um pacto de não agressão com Hitler por conta de interesses territoriais. E assim começa a Segunda Guerra.
Nós já temos nazistas aqui no Brasil. (Esta é a piada, pode rir.)
Eles são a maior prova de como desinformação seletiva e oportunismo se enraizaram em nossos debates. Ninguém quer saber de fatos. Contra argumentos, não há fatos. Todos querem estar certos.
O perfil de quem fica debatendo na Internet brasileira é o de torcedores de futebol fanáticos, que dizem que não houve falta ainda que o jogador do time adversário tenha quebrado uma perna e a cena seja vista em câmera lenta 3 vezes. Eu avisei isso em 2014. Aviso de novo. Por favor, não sejam essas pessoas. Informação com responsabilidade, sempre.
Obrigada.

Inserida por larissazim

Conversa à toa,

Conversa boa,

Prenche o tempo,

Cabeça e coração...

Palavra ao vento,

Entretenimento

Que vira emoçao...


Amigo que veio,

Sergio Volmir Post

Para que, creio,

Me fazer sorrir...


As conversas vão preenchendo,

As tardes outrora vazias,

Mas vou escrevendo

Para que tardes de agora,

Virem dias!

Inserida por sergiopost

melhor amigo...
⁠lembro de todos
amigos questava com migo
e o hoje ja nao mas
estao
vc chego e jata indo lebro de tudo
que agente fez se nem foi
jato com saudades amigo
nunca se quesa de mim
bejo amo muinto vc

Inserida por israel_bertho

Todo mundo gosta de uma boa fofoca. Foi por isso que a página do Anônimo do Recanto bombou.

Inserida por pensador

⁠Convenhamos, só fica famosa quem é falada, né?

Inserida por pensador

⁠Eu acho o amor desses dois tão legal, porque ele vivem em realidades totalmente opostas, sabe? Mas parece que, sem o amor deles, a vida deles não teria feito sentido.

Inserida por pensador

⁠Eu não podia acreditar que a escola inteira tava me vendo daquele jeito. Era o meu fim!

Inserida por pensador

⁠É duro criar uma expectativa, né? E se deparar com a realidade...

Inserida por pensador

Você quer que eu ache conforto no fato de vivermos num mundo onde todos conhecem a verdade e não há consequências?

Inserida por pensador

A esperança vai te machucar desse jeito...

Inserida por pensador

Você é linda e você é uma boa pessoa, e você tem um grande coração.

Inserida por pensador

Que vida? Essa não é a minha vida. Essa é a vida dele.

Inserida por pensador

Eu tenho uma fraqueza por ele. É como um vício.

Inserida por pensador

⁠Anos se passaram desde aquele dia e minhas lembranças ainda me assombram.
Há dias não durmo. Me sinto vazia, cansada e quebrada. Realmente, meu coração foi quebrado, quebrado por um lixo. Agora sou apenas mais uma alma perdida a gritar por socorro.
Não tive herói, muito menos um deus.
Então, me diga, uma alma perdida pode mesmo ser salva?

Inserida por Dominic

Temos que liberar dentro de nós a
velha infância e voltarmos a ser criança.

Ser feliz é o que importa, independentemente de quem se incomoda.

Não se pode ter medo de ser feliz.
Não deixe a oportunidade passar.

Ser feliz ou estar feliz?
Seria a felicidade um estado, ou um estilo de vida?
Penso eu que existem várias diferenças entre as condições de ser e estar, ainda mais quando o assunto tratado é “Ser feliz”.
Apesar das diferenças eles não se contrariam nem se contrapõe, e sim, se complementam, como um quebra-cabeças.
Quando alguém esta feliz, está em uma condição de felicidade capaz de superar todos os outros sentimentos, mesmo que por um instante, afinal aquela é a emoção que predomina no momento.
Mas quando você é feliz, essa condição é constante, deixa de ser meramente algo passageiro e passa a se tornar algo diário.
Mesmo sabendo de tudo isso a maior pergunta ou questão não se encontra nessas diferenças e sim se concentram em: “Como ser feliz”?
Estar feliz é muito fácil, muitas vezes até mesmo com o sorriso de alguém especial, ou apenas 5 minutos de conversa com alguém é o suficiente para alegrar nosso dia. Mas a chave mestre para o problema não está em como conquistar essa condição temporária, e sim como prolongar a mesma e transformar o simples estar em ser.
Todos nós sabemos que cada pessoa têm uma definição diferente de felicidade, isso está em nossa essência.
Algumas pessoas sentem que precisam de muito dinheiro para ser feliz, enquanto outras conseguem a mesma sensação com condições financeiras menores. Algumas utilizam da vaidade, e da beleza, enquanto outras simplesmente não se importam com aparências. Alguns querem se acabar em comilança e gula , enquanto outros mal têm o que comer, mas mesmo assim, são mais felizes do que os insanos gulosos. Alguns por mais incrível que pareça conseguem alcançar a felicidade apenas ajudando o próximo, e creio que esse é o mais belo jeito de ser feliz.
Com tantos tipos diferentes de personalidades, não existe fórmula ou receita para ser feliz, basta você rever os seus conceitos e então chegar a uma conclusão pessoal daquilo que você acha que deve mudar.
A única certeza que eu posso dar é que quando finalmente as pessoas deixarem de ser preocupar tanto com as opiniões alheias e deixar de se importar com coisas que em nada as acrescenta, estaremos um passo mais próximo de deixar de estar, e ser.