Feliz Aniversário 20 anos
Para refletir 20/11/2016(domingo)
Pode ter certeza toda vez que você afirma estar certo, é justamente quando está agindo de forma mais errada. Só em abrir sua boca e questionar a outras pessoas “Eu não estou certo” é porque não tem certeza que está certo. Na verdade quando pede a opinião de outras pessoas é porque sua mente já criou a duvida se está certo ou errado.
Frase do dia 20/11/2016(domingo)
Enquanto as pessoas apreciam as belas pinturas que facilmente identificam o que significa, prefiro perder horas tentando decifrar vários riscos num simples pedaço de papel.
Sempre há mais, muito mais, de tudo, de qualquer história, qualquer boato, qualquer alguém...
(20 de novembro de 2015, às 20h08)
20:08, trágico ainda te amo,
ainda sou um vampiro faminto por seus desejos,
tão doce numa ponta de faca,
a lua está cheia, quero beber seu sangue,
a noite sangra com detalhe do teu amor.
Dalva Tenório (foto) é paulista de Osasco, a 24 qui¬lômetros da capital, São Paulo. Nasceu no dia 20 de setembro de 1972 e foi criada em Pernambuco. Está há mais de 25 anos cantando, e no grupo Cantores de Deus completa 15 anos no ano 2012. Já trabalhou com renomados cantores da música tradicional nordestina, e desde criança trabalha em estúdios, em gravações. Conheceu o padre Zezinho, scj, no ano de 1994, quando foi convidada para cantar no álbum: Quando a gente encontra Deus, desde então não mais deixou de cantar a serviço do Evangelho. Participou em vários álbuns da área como solo e backing vocal.
“Desde cedo envolvi-me com a música, cantei por dois anos no projeto Asa Branca, de Dominguinhos, que resgatava a música de Luiz Gonzaga. Cantei ao lado de Osvaldinho do Acordeon, de grandes nomes da música popular e sempre trabalhei com gravações em São Paulo. A convite da Paulinas-Comep, gravei algumas faixas no LP/CD Quando a gente encontra Deus, de padre Zezinho, uma delas a canção Senhora e Rainha. Então, padre Zezinho me convidou para alguns shows e passei a integrar o grupo que cantava com ele. Foi esse mesmo grupo que lançou o primeiro CD: Em verso e em canção no ano de 1998. Nascia o primeiro trabalho do grupo Cantores de Deus.
Quando sobra tempo, fico em casa com minha fa¬mília. Gosto de ver filmes, ser esposa, ser mãe e fazer comidinha! (risos). Gosto de ver as pessoas alegres e de estar sempre pra cima, a vida passa rápido demais, então, prefiro não perder tempo com problemas e tristezas. Curto cada instante como se fosse o último!
“Ser mulher é ser templo de Deus, é gerar vida, é transformar!”
Dalva Tenório
Melania Ludwig
20 de janeiro de 2015 ·
Daqui a pouco lá vamos nós!
Maria passa na frente
Abra nossos caminhos
E toma conta da gente!!!
mel - ((*_*))
Reflexão diária 20/04/2016
Alivio
A medida que vamos conquistando, mesmo que pequenas coisas em nossa nova qualidade de viver a sensação de começar a ver as situações se inverterem, como por exemplo poder andar de cabeça erguida nas ruas, sentir que pessoas ao seu redor que realmente querem seu bem aplaudem sua evolução diária nos trás uma sensação muito significativa de alivio e felicidade, portanto não se iluda se alguém está conquistando um carro importado enquanto você conquistou um fusca o vinculo da situação não está no valor das coisas materiais e sim do valor emocional e sentimental de como vê o que conquistou, as vezes é melhor escrever apenas uma linha na vida de uma pessoa durante todos os dias de sua vida do que todos os dias lhe dar um livro para ler. De nada servirá pois pouco ela assimilará.
ISAÍAS 44, 9-20 - IDOLATRIA
Os fabricantes de estátuas são todos um nada e suas coisas preferidas não têm valor. Seus devotos nada vêem nem conhecem, por isso acabam sendo enganados.
/ Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem, senão para conseguir alguma vantagem?
/ Vejam: seus devotos todos são enganados, porque os escultores não são mais que homens. Que eles todos se reúnam para comparecer: ficarão apavorados e envergonhados.
/O ferreiro trabalha o ídolo com a fornalha e o modela com o martelo. Forja-o com a força de seu braço; mas, em dado momento, fica com fome e perde a força, ou então tem sede e fica exausto.
/O carpinteiro mede a madeira, desenha a lápis uma figura, e a trabalha com o formão e lhe aplica o compasso. Faz a escultura com medidas do corpo humano e com rosto de homem, para que essa imagem possa estar num templo feito de cedro.
/Corta cedros, escolhe um cipreste ou carvalho, deixando-os crescer no meio das árvores da floresta; planta um pinheiro e a chuva o faz crescer.
/ Tudo isso serve para queimar; o próprio escultor usa parte dessa madeira para se esquentar e assar o seu pão; e também fabrica um deus e diante dele se ajoelha, esculpe uma imagem para se ajoelhar diante dela.
/ Com a metade, ele acende o fogo, assa a carne na brasa e mata a fome; também se esquenta ao fogo, e diz: «Que coisa boa! Eu me esquento, enquanto olho as chamas!»
/ Depois, com o resto ele faz um deus, uma imagem esculpida. Em seguida, ajoelha-se diante dela e faz uma oração, dizendo: «Salva-me, porque tu és o meu deus».
/ Eles não sabem e não entendem, porque seus olhos estão grudados para não ver, e sua inteligência não pode mais compreender.
/ Nenhum deles cai em si, ninguém percebe nem compreende, para dizer: «Com a metade eu acendi o fogo, assei pão nas suas brasas, cozinhei um pedaço de carne e comi; e com o resto eu iria fazer uma coisa abominável? Vou ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira?»
/ Esse homem se alimenta de cinza. Sua mente enganada o iludiu, de modo que ele não consegue salvar a própria vida e nem é capaz de dizer: «Não será mentira isso que tenho nas mãos?»
(profeta Isaías)
Na campanha contra o aborto vejo muitos apelos com o seguinte argumento:
Ex: tenho 20 anos, mas já tive 03 meses. Não ao aborto!
Sem querer fazer apologia ao aborto, mas como o meu pensamento vai sempre na contramão da maioria, um dom que graças a Deus me foi permitido ter, bem como eu faço questão de provocar a mesmice intelectual e confortável da maioria das pessoas, deixo aqui uma reflexão para todos que acreditam na reencarnação.
Todos nós já tivemos três meses e, inclusive, já fomos "porra". Se o processo de aprendizado e resgate cármico, através da reencarnação, começasse pela "porra" já pensaram que todos já fomos desovados em vasos sanitários por diversas reencarnações quanto "porra" que fomos antes de recebermos o certificado de os mais "espertos"?
Desculpa aí a expressão "porra", mas é o termo popular mais fácil para todos entenderem. Desculpa aí a possível confusão na cabeça daqueles que não são limitados, logo possuem uma mente mais aberta para considerar novos conceitos levando em conta o avançar dos tempos, da ciências e das experiências humanas. Desculpa aí o incômodo aos que não se permitem crer em nada que vai além das velhas, e muitas vezes encantadas, escrituras. Desculpa aí por não pensar sempre igual.
O assunto é o seguinte
Na escala de 0 a 10 sua nota é 20.
Sua beleza é a minha inspiração
Suas palavras como balas penetram meu coração
Me fazendo abrir a mente e aquietar a falação.
Reflexão diária 20/12/2016
Quando usamos de nossa humildade e nos dedicamos a tudo que fazemos sem esperar nenhum retorno, naturalmente as recompensas acontecem quando menos esperamos sem precisarmos abusar do egoísmo de dar e ter que receber algo de volta.
Pensamento do dia 20/12/2016
Será que teria respostas para tudo que abre sua boca para criticar e condenar se a mesma critica e julgamentos fossem feitos a você?
Bom dia 20/12/2016
Quanto mais angustiado e ansioso fica para alcançar algo que quer obter no seu tempo e não no de Deus mais distante de você fica suas metas e objetivos, deixe fluir naturalmente.
Frase do dia 20/12/2016
A maior vitória que pode se obter em uma guerra é fazer de tudo para que ela não aconteça.
Não se empolgue na hora em que for postar. Pense 10 vezes antes de escrever, e 20 vezes em quem vai ler.
Primeira Leitura (Is 1,10.16-20)
Responsório (Sl 49)
Evangelho (Mt 23,1-12)
"Alimentai o teu Espírito!"
Ôh Halleluyah!
A exortada hoje já fica por conta das leituras, apenas ajudarei no entendimento...
Deus nos fala claramente através do profeta Isaías que devemos buscar a santidade ainda em vida. Porém muitas vezes achamos isso impossível.
Mas NÃO é!!!
Nós que impomos uma dificuldade a partir do momento em que alimentamo-nos com coisas (i)mundanas, sejam elas as mais simples. Conversas e palavras fúteis, um palavrãozinho aqui e outro ali, uma musiquinha apologética daqui e outra ali, uma bisbilhotada em coisas que despertam desejos carnais, etc. Tudo isso, por mais banal que pareça, alimenta seus desejos carnais engrandecendo sua carne e diminuindo seus desejos espirituais!
Sabe por quê há pessoas que demonstram sentir uma unção grandiosa e você nada?!
Justamente isso, o irmão ao seu lado, cujo transborda O Espírito Santo está matando a carne evitando inclusive as coisas mais simples do (I)mundo!
Ouça coisas boas, fale coisas boas, olhe coisas boas, alimente seu espírito com oração e jejum e como diz no Salmo de hoje "A todos que procedem retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus".
Seguindo estes passos você jamais caíra no erro em que os Mestres da Lei descritos por Jesus caíram.
Comece a viver a santidade em vida, ainda mais se você é visto como "líder" numa comunidade, para ser líder esteja primeiro a serviço do verdadeiro Mestre, não se engrandeça pelo dom que Deus te deu e muito menos tire proveito pessoal para si!
A salvação tem de ser buscada em vida terrestre, o purgatório é purificação, apenas pra bater a poeira da batalha vivida aqui!
A Paz de Jesus e O Amor de Maria CVEN!
#LiturgiaDiária #CVEN #ConverteiVos #EstudaiVos #AprendeiVos #ExortaiVos #FéConvicta #FéMadura
E o branco que via no amigo negro um certo exagero quanto a segregação, não suportou ser mais que 20 segundos negro.
"Mito da Caverna!
Jovens entre 20 e 30 anos, vocês pertencem a geração do governo atual de São Paulo,.
O que tem sido oferecido por este governo hipócrita e medíocre, a toda a população por 20 anos?
Hoje este mesmo governo ataca os jovens de todas as formas, com policiamentos contra manifestações, com leis que criminalizam Jovens menores, esse mesmo jovens que são a geração dos mesmos, os jovens que eles criaram, agora o governo tem de engolir mesmo, comer o prato que sempre deram a nação.
Vejam que a manifestação não era tão somente contra o governo do Estado, mas contra o partido da própria cidade que são opostos.
A manifestação era contra o que não conseguimos tanto suportar, os mandos e desmandos de toda uma política suja, nojenta, que favorece os que estão com os mesmos.
Bendita seja a caverna de Platão, que desde a 400 anos A.C., afirma que, quem quer estar fora da caverna e encontrar o sol, paga um alto preço.
Os jovens apenas saíram da caverna que todos nós estamos vivendo, apenas de costas para a verdade, a lealdade, a ética. Somos um povo moribundo que vivemos acorrentados por um sistema que nos oprime a permanecer cativos. Somos todos prisioneiros do Mito, e quem lutar por uma democracia e não imitação da mesma terá de entender que o preço pode sempre ser alto de mais. Serão os loucos da nova era." Ivan de Oliveira