Felicitações de Terminar o Ano Escolar
A escola virtual é ideologicamente a mesma platônica, sou a favor, pois não pode acabar de uma só vez! Este é o procedimento didático que me previne há anos, incompreendido, porque as coordenadoras pedagógicas não conhecem a metodologia platônica: "Não eduques as crianças nas várias disciplinas recorrendo à força, mas como se fosse um jogo, para que também possas observar melhor qual a disposição natural de cada um." (Platão ). Ao fim por etapas! CiFA
E agora?
E agora?
O comercio fechou,
A escola parou
O emprego acabou.
E agora?
Na igreja não vou
reunir-se não pode
visitar os pais não vou
e a gente se isolou.
E agora?
Milhares de pessoas o vírus matou
outros milhares ele infectou
e a muitos ela já alcançou
E agora?
Quando tudo terminar
saberemos como recomeçar?
Teremos força para recomeçar?
E agora?
o que podemos fazer
para não perecer
toda a nossa vida
seja ela na família
ou na economia?
E agora?
O Brasil tem urgência, na escolha de um líder que nos faça acreditar, que podemos melhorar, e acabar com as mazelas que corroem o sistema.
As dificuldades nunca vão acabar, estamos na "escola" da vida. Toda situação ruim nós trás um aprendizado, quando se sentir mal por tudo estar indo por água a baixo lembre-se Deus está contigo! Ele vai ter ajudar a passar pelos mais diversos tipos de situações e vai te abençoar grandemente!
Escolha:
você vê os teus soldados serem massacrados⚠️
Ou pega a Porã da arma e acaba com eles 💪🏾
General é um soldado também
Quem escolhe uma pessoa errada
Tem que saber por que tá escolhendo ela
Por que se acabar se iludindo vai só sofrer no futuro.
Me pego pensando nas renúncias que acabo escolhendo, as vezes acho que é azar, mas não tenho duvidas que é o destino, por isso não tem alarde.
Sinais De Amor
Se você me ama, guarda meus mandamentos. - João 14:15
A escola terminou o dia e Sandy, de 14 anos, mal podia esperar para chegar em casa. Chegando à cozinha, ela exclamou: “Mãe, eu estou apaixonada! Eu pinto sempre que estou perto dele e tenho borboletas no estômago quando ele fala comigo.
A mãe de Sandy ouvia enquanto sua filha borbulhava sobre as maravilhas de estar apaixonada, mas não ficou excessivamente alarmada. Ela esperava que em pouco tempo o romance acabasse - e em poucos dias o fez. Há muito mais no amor verdadeiro do que uma sensação de formigamento e borboletas no estômago.
Da mesma forma, os sinais de um amor genuíno por Jesus devem ser muito mais do que os bons sentimentos adquiridos pelo canto entusiástico e testemunhos brilhantes em público.
Ouvi falar de uma mulher que descreveu exuberantemente o quanto gostava de sua igreja e amava a Jesus. No entanto, ela se recusou a falar com a sogra, brigou com as irmãs e tentou dominar o marido. Se ela não pudesse mostrar sua devoção a Jesus por obedecer ao Seu mandamento de amar os outros, a felicidade que sentia na igreja não significava nada.
Quando Jesus disse: “Se me ama, guarda os meus mandamentos” (João 14:15), Ele estava nos dando o teste supremo de nossa devoção a ele. Nós passamos no teste?
Para muitos, o amor é apenas uma palavra,
uma fase passageira, uma breve emoção;
Mas o amor que honra a Cristo nosso Senhor
Responde a Ele com profunda devoção. - Hess
Uma prova do seu amor por Deus é o seu amor pelo próximo. Herbert Vander Lugt
Amor, coisa para profissional
Pessoas que escolhem demais, acabam sozinhas.
Depois que passaram a vida inteira sozinhas,
numa busca frenética delas mesmas.
Vivem elas, amando certo pessoas erradas e,
amando errado pessoas certas...
Coitadas!
- Não sabem essas que amor é coisa para profissional!!!
☆Haredita Angel
A paixão precede o amor, pois o amor é uma escolha, a paixão é pura química, acabando ela se foi o desejo, já o amor mesmo sem nada a oferecer ainda permanece. Logo, eu escolho te amar!
Acabei de ler uma mensagem que uma irmã @ildenergoncalves daquelas que o nosso coração escolhe pra ser irmã carinhosamente compartilhou comigo.
E a mensagem falava sobre o Luiz um cara de bem com a vida e um otimista nato.
Aquele cara que quando você pergunta está tudo bem? Ele responde: Se melhorar vira festa!
Luiz dizia que tudo é uma questão de escolha diante das situações. E pasmem sempre dá pra tirar o melhor mesmo de situações ruins.
Nem que seja escolher mudar radicalmente de atitude para que situações ruins não se repitam . Sabe aquela máxima de querer resultados diferentes quando você sempre faz tudo igual. É claro que isso não funciona.
É preciso mudança de atitude. Para que haja mudança dos fatos! Diante de uma grave agressão Luiz baleado e diante da morte disse: Eu escolho viver!
E percebi que venho fazendo essa mesma escolha a exatos 7 anos e 10 meses. E minha escolha constante é viver mais e melhor. Entendendo que minhas escolhas e atitudes definem o meu destino. E eu estou viva e muito viva. E depois de tudo que passei eu sei que sou capaz de seguir mais adiante.
O medo não me paralisa mais, ao contrário ele me dá gás novo. Atitude é tudo, na vida do Luiz, na minha, na sua e na de todos nós .
Eu não sei o que te paralisa e nem sei que escolhas tem feito, mas se não está feliz e nem satisfeito como está levando sua vida, talvez precise reavaliar suas escolhas diárias e tomar atitudes melhores.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é que Deus presenteie sua vida com força e coragem para lutar com honra suas guerras interiores e para que desperte em sua vida escolhas e atitudes que sejam capazes de mudar a sua estória.
Amar também é escolha
E de tanto sonhar, acabou vivendo em solidão.
Porque dos amores que apareciam, ele cobrava a perfeição.
A grama do vizinho, era sempre a mais bonita.
Isso porque ele esquecia, que amar, vai muito além de ostentação.
Vivia inventando pra si mesmo, que amor era perfeição.
Mas o amor-perfeito escolheu ser uma flor, e ele escolheu um mundo de ilusão.
"E toda vez que ele estava atravancando o caminho, não viu a flor se apaixonar pelo passarinho."
Poema de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos reservados 12/08/2019 às 15:00 horas
Favor manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
Nunca identifique uma pessoa pelas más escolhas delas.
Escolhas estas que acabam desencadeando uma série de situações desagradáveis não previstas antes.
Taxar como pessoas do mal, quem comete este tipo de erro é julgar e condenar alguém injustamente, mesmo porque, todos nós estamos expostos a este tipo de situação, pelo simples motivo de sermos humanos e termos nossas limitações.
Pense e pese bem tal atitude, pois, dependendo do tamanho da carga, isto poderá afetar alguém, e fazer dela aquela pessoa ruim, que fazem crer que ela seja, pois até ela, em sua angustia, diante esta pressão, poderá acreditar e agir como tal.
(Teorilang)
Algumas pessoas fizeram escolhas tão negligentes na vida, que acabaram se tornando adultos que só compreendem a linguagem ‘do grito’. Quando são abordadas gentilmente, esbravejam, retrucam, reclamam, e muitas vezes sem perceber, adotam uma postura desagradavelmente agressiva. E assim fazem porque não aprenderam a linguagem da paz quando crianças, crescendo em lares onde os palavrões eram comuns e as surras gratuitas eram constantes. Na adolescência, escolheram a fuga das drogas. Na idade adulta, optaram por estilos frontais excesso. É lamentavelmente triste, mas quem está nessa condição, ainda precisará passar por situações extremamente complexas para perceberem o valor da paz. Quem só entende a linguagem da violência, atrairá mais violência como forma de aprendizado.
Detalhes
O que você aprendeu na escola?
Acabo de levar a minha filha na aula, Maria Eduarda estuda em uma escola do município, é uma ótima escola e eu a adoro. Quando o Luiz passou por lá foi muito bem acolhido, gostava dos professores e aprendeu muito. A proposta pedagógica na infância assim como a integração social foram um dos motivos, além de poder trabalhar, que me convenceram a colocar meus filhos cedo em um ambiente escolar.
Desço do carro conversando com ela sobre se comportar, colaborar, se alimentar, obedecer o que a professora falar e brincar bastante. Olho para o lado e vejo um casal com seu filho, dando praticamente a mesma orientação. Não sei de qual a é origem, mas sei que são imigrantes e isso me tocou, eles estavam muito felizes, a criança um pouco apreensiva. Pedi para a Duda dar a mão para o Andy, trocaram olhares se reconhecendo e entraram felizes, fiquei observando os dois assim como os pais do coleguinha. No retorno para casa, não me contive, chorei emocionada, me sensibilizei com aquelas pessoas e com aquele momento, com um misto de sentimentos em meu peito agradeci ao universo por ter a vida que tenho, com todas as alegrias e dificuldades. Não conheço a história deles e não nego que fiquei curiosa, vieram de longe por condições melhores de vida, acredito eu, e ali, naquele momento o suspiro aliviado dos pais ao verem seu pequeno entrando na escola e tendo uma oportunidade que talvez em seu país de origem a criança não viria a ter, mostrou-me o quanto eles estavam satisfeitos.
Estudei em muitos lugares ao longo da minha vida que até parei para contar, se não me engano são dez o número de escolas, municipais, estaduais, particulares, faculdade, curso técnico, cursinho preparatório (meu pai queria que eu fizesse parte do colégio militar quando eu tinha 10 anos), fora cursos rápidos e atividades extra classe. Percebi, e os meus amigos-leitores no qual compartilhei este espaço também irão perceber que o que mais aproveitei com certeza não foram os ensinamentos de português (e a medida que eu escrevo me sinto mais ignorante quanto a gramatica), também não foi de nem perto qualquer outra matéria da grade curricular. As vivências com inúmeras pessoas e essas trocas de escolas no decorrer da minha trajetória me levaram a ter a visão e sensibilidade voltada para o detalhe, e com este olhar aprendi mesmo foi a andar como um camaleão, me adaptando facilmente a diversas situações e lugares, e mesmo passando por experiências boas ou ruins, aprendi a viver com muita alegria.
Um amigo me perguntou certa vez se eu era feliz, e sem pensar exclamei: - Óbvio! Ele sempre respondia que ficava feliz em me ver feliz, mas não conseguia se sentir assim por mais que quisesse. Nós tínhamos uma troca enriquecedora e verdadeira, ele era um questionador nato assim como eu, e juntos questionávamos tudo e todos, porém me dói muito o fato dele não ter conseguido nesta vida enxergar os detalhes que poderiam ter dado outro rumo a sua história.
Por ter conhecido tantas pessoas cada qual com a sua realidade, aprendi a ser feliz com pouco e ver a dadiva da vida nos detalhes, vejam bem, não estou romantizando pobreza, e nem estou dizendo que não devemos ter ambição, sonhos e vontades, muito pelo contrário, mas é preciso estar atento aos detalhes e olhar com carinho para os lados, para nossa jornada, para o que somos e para onde estamos caminhando. Ao observar as infinitas possibilidades não só daquela criança na entrada da escola como as que a minha filha também irá encontrar no seu caminho, pude mais uma vez reafirmar este sentimento de felicidade. Aprendi a ser grata não só pelo pouco, mas pelo muito que consigo enxergar.
Olga Lago
Dá pra comparar as eleições no Brasil aos desfiles de escolas de samba. Assim que termina uma, já se está pensando nos temas para as próximas, tamanha a proximidade entre essas eleições.
Escolhas erradas acabam prejudicando oportunidades incríveis e por orgulho próprio acabamos deixando passar um longo tempo para admitir, sendo tarde demais para voltar atrás.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Fim de Ano Escolar para Crianças
- Conclusão do Ensino Médio: mensagens de saudades e expectativas
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases de Felicitações
- Versos de Felicitações de Casamento
- Felicitações Profissionais