Felicidades
"Todo ser humano precisa saber que a maior felicidade que se pode sentir na vida é aquela que a gente saboreia quando consegue, verdadeiramente, fazer a felicidade de alguém." "O homem depende de seu pensmento." Mokiti Okada
CEDER PARA CONQUISTAR
"SEJA FLEXÍVEL PARA CONQUISTAR", É UMA REGRA DE OURO. PODE SER DIFÍCIL PRATICÁ-LA, MAS DEVEMOS TREINAR A NOSSA ÍNDOLE E EDUCAR A NOSSA MENTE NESSE SENTIDO. EM ALGUNS CASOS, É PREFERÍVEL APARENTAR IGNORÂNCIA OU MESMO PERDER UMA DISCUSSÃO. QUALQUER POSSÍVEL HUMILHAÇÃO FICARÁ GRAVADA APENAS NA MENTE E POR UM PERÍODO TEMPORÁRIO. COM O PASSAR DO TEMPO, A OUTRA PESSOA PODE COMEÇAR A COMPREENDER A VERDADEIRA SITUAÇÃO E MUDAR DE ATITUDE. PODE-SE PENSAR: "EIS UMA PESSOA SINCERA", COMEÇA A ACREDITAR EM VOCÊ E ATÉ MESMO A ADMIRÁ-LO. TENDO APARENTEMENTE VENCIDO UMA DISCUSSÃO, O SEU ADVERSÁRIO SE TORNA INSEGURO POR NÃO FAZER IDÉIA DO QUE VOCÊ TEM EM MENTE. ASSIM O DERROTADO SE TORNA VENCEDOR E É POR ISSO QUE, ÀS VEZES, É PREFERÍVEL DEIXAR QUE OS OUTROS PERSISTAM EM SUAS IDÉIAS. TENTAR IMPOR AS NOSSAS OPINIÕES É UMA PSICOLOGIA INÁBIL. AINDA QUE ESTEJAMOS CERTOS, NÃO DEVEMOS DESNECESSARIAMANTE INSISTIR EM ARGUMENTOS A NOSSO FAVOR. APRENDENDO A CEDER EM DETERMINADAS CIRCUNSTÂNCIAS, ACABAREMOS VENCENDO, PORQUE NOS ATIVEMOS AO QUE É JUSTO E VERDADEIRO. (Mokiti Okada, Fragmentos de Ensinamentos de Meishu-Sama)
"Não Preciso de seu amor nem de nada que você possa me oferecer se não a sua própria felicidade, e me alegro em simplesmente te amar, não dependo de seu amor, eu só te amo." (Jean de Oliveira)
Em busca da felicidade
Não existe uma vida feliz, apenas momentos felizes... Aproveite cada olhar, abraço ou beijo; são momentos únicos, que ficam na eternidade... Viver no momento presente traz a plenitude da vida. Ter a consciência de que o passado não retorna mais e o futuro depende apenas do que decidirmos hoje, neste exato momento.
A chave da felicidade está dentro de nós: o livre arbítrio. Decisões que vêm num turbilhão e modificam toda uma existência... Não procrastine, não tenha medo de viver! Não há certezas, apenas tentativas. Tudo depende do que você decide neste exato instante. Cada dia tem o seu segredo: delicioso, mágico. A realidade é escolha sua, faça bom proveito!
Mudar os outros? Só se a outra pessoa quiser! Caso contrário, desista. É energia perdida. O segredo está na aceitação, aparando arestas... Agora, se o lado sombra do outro começar a incomodar e os defeitos saltarem aos seus olhos sem parar, bem... Está na hora de dar um tempo!
Medo de mudanças? É um atraso de vida.
São transformações para o nosso crescimento pessoal, experiências para melhorarmos como indivíduos. Medo de dirigir, medo de separar, medo de ter filhos, medo de arrumar um novo emprego, medo de viajar, medo de se apaixonar, medo de sentir emoções, medo de gostar, medo de não dar certo, medo de aceitar desafios, medo de viver!
Vale a pena? Deixar de aproveitar as oportunidades da vida, por puro medo!
Pode acontecer de tentar e não dar certo? Sim, pois o futuro a Deus pertence. Mas se realmente você quer, deseja com a sua alma, arrisque! Não sinta culpas, pense em sua felicidade. Não importa a duração e sim, a intensidade dos sentimentos. Prefira mil dias em um a um dia em mil. Programe-se para dar a virada na sua vida!
Permita que a sua alma fale mais alto. O coração tem razões que a própria razão desconhece. Não se pede para se apaixonar por João ou Pedro, simplesmente acontece... E sem motivos lógicos. Num piscar de olhos, num sorriso, numa brincadeira inocente, na fila do supermercado, na Internet... É para sempre? Não dá para saber... É uma experiência. As pessoas estão em constante mutação. Como dizia o poeta: Que o amor seja eterno enquanto dure. Sem cobranças...
A realização profissional acontece se trabalhamos com paixão, numa atividade que nos completa. Trabalhar com energia, envolvimento, naquilo que gostamos, traz bem-estar, alegria de viver e equilíbrio. Como tudo que é feito com o coração aberto...
Onde colocarmos a energia chamada amor dá flores, frutifica e retorna em dobro. E o amor, meu amigo, é incondicional...
Tenha vida própria, atualize-se, torne-se interessante. Vá ao cinema, faça exercícios, estude, trabalhe como voluntário(a)! Vá à luta! Não use a desculpa da idade, dos filhos, do marido, da mãe. Você é o único responsável pela sua vida. Realize os seus sonhos, viva intensamente, sem medo de ser feliz! Termino com uma poesia inspiradora que recebi pela Internet, cujo autor infelizmente desconheço:
Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito,
Repetindo todos os dias os mesmos trajetos.
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor
Ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem evita uma paixão e
Seu redemoinho de emoções,
Justamente as que resgatam o brilho dos olhos e
Os corações aos tropeços.
Morre lentamente quem não vira a mesa
Quando está infeliz com o seu trabalho ou amor.
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho.
Quem não se permite, pelo menos, uma vez na vida,
Fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje! Arrisque hoje! Faça hoje!
Não se deixe morrer lentamente!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!
Às vezes penso que não me deixo ser feliz. Parece-me que quando me vem a felicidade extrema esta me é tão insuportável que logo procuro uma razão para a infelicidade.
Meu primeiro erro foi desejar a felicidade; o outro, e que se perpetua em tudo que faço, é o fato de ser humana.
Como humana eu choro, eu rio, eu sofro, eu brinco, eu esqueço, eu recordo, eu machuco, eu caio, eu levanto, eu desisto, eu começo, eu tento, eu prossigo, eu existo...
Não sei se é melhor nunca ter existido; pra nunca ter q ser tudo isso e tentar melhorar, e tentar não errar, e tentar ser valente, e tentar agradecer àqueles que merecem todas as honras... quando magoei, não queria magoar... mas saibam que conviver com o fato de ter decepcionado os que me rodeiam é o pior castigo que se pode imaginar.
Eu queria ser boa. Queria poder fazer ter orgulho ao que me ama. Queria vencer e merecer a compreensão do que me rodeia, do que me acolhe e do que apesar de tudo, perdoa-me.
Eu queria poder merecer a felicidade.
Mas saibam que eu não mereço nada. Nem mesmo a pena de um passante ou o desprezo alheio.
Sei que só mereço a mim mesma, a minha própria existência.
Só mereço minha própria pena, o fato de ter que ser EU.
A chave para a felicidade é ter o controle sobre o seus sentimentos. Pois no final das contas quase tudo é meio lógico.
Vivemos em um mundo real, onde ter ilusões pode ser uma forma de tocar a extrema felicidade.
Às vezes tenho ilusões para conseguir viver por algum momento meus sonhos, para sentir que eles podem ser reais, e também para não perder a fé...
Para mim é muito importante ter ilusões...
Graças a elas eu posso dizer que possuí algo que, na realidade, talvez eu jamais tivesse, pude tocar o céu, voar com asas de anjo, encontrar o amor perfeito e morar com ele na lua, tendo estrelas por descendência...
Ter ilusões é tão necessário quanto saber viver o real, na verdade, para mim, estar entre estes dois mundos é o que me faz viver. Não suportaria a realidade que, por vezes, tritura meus sonhos, meus desejos e planos, por outro lado, não suportaria viver em um mundo imaginário onde nunca teria a certeza de nada.
Do mundo imaginário que criei para ter alegria quando me faltasse no mundo real, ele foi a ilusão mais perfeita, de todas que tive, ele foi a única ilusão que poderia virar realidade, ou a que eu mais desejei que fosse.
Mas vida tem destas coisas, e eu tenho sorrisos e lágrimas para dar a vida!
Agosto de 2010
Encontro-me em uma escolha de vida desapropriada para, os sonhos que sempre tive, e a felicidade em que busquei desde minha infancia.
Encontro-me hoje perdida a meio escolhas, que ao certo partiram de me, como se nao tivesse sido eu que as escolhi, mas sim fui escolhida para tal.
Aprendizado!!!
Quantos passos teremos que dar para poder alcançar a felicidade??
Quantas lágrimas iremos derramar para aprender a perder??
De quantos sonhos teremos que desistir para aprender a realizar??
Quantos amores teremos que perder para aprender a amar??
Quantas palavras vamos ter que calar para aprender a dizê-las??
Quantas vezes teremos que cair para aprender a caminhar pelo certo??
Quantas oportunidades teremos que deixar passar ate aprender a usá-las??
Quantos dias passarão em vão para que possamos aprender a valorizá-los??
Enfim de quantas vidas precisaremos para finalmente aprender a viver!!
Para aprender que a felicidade não nos espera atrás de um arco-íris, mas ela se encontra nos menores momentos!
Para aprender que lagrimas não demonstram fraqueza, mas sim um sentimento!
Para aprender que não sonhamos apenas quando crianças, mais crescemos através dos nossos sonhos!
Para aprender que o amor não requer experiência, ou habilidade, para amar basta apenas à verdade e nada mais!
Para aprender que as palavras, nos dão a oportunidade de concertar aquilo o que as nossas atitudes destruíram!
Para aprender que não existe certo ou errado,! somos nós que nos colocamos limites e fazemos acontecer!
Para aprender que as oportunidades nos vêm todos os dias a todo o momento, nós que não a enxergamos!
Para aprender que o tempo tem o poder de apagar as magoas, fechar as feridas, calar a saudade, e ele não deixa marcas!
Mas apesar de tudo o que vivemos...de tudo o que aprendemos...ainda sim erramos!
passamos por cima dos nossos princípios..abrimos mão dos nossos sonhos..violamos a nossa própria lei...e tudo por um dia que não foi legal...por um plano que não deu certo...por um amor mal resolvido...por um sorriso que negaram...por um desejo que não foi saciado...ou por um simples olhar de desprezo!*
Com isso queremos destruir o mundo e o que neles habitam!
Queremos de alguma maneira descontar aquela raiva em algo!
E muitas vezes esse algo é alguém que nos ama!
Queremos gritar..chorar..e muitas vezes queríamos nunca nem ter existido!
Mas tudo isso faz parte!
Que graça teria o amor se nunca tivéssemos provado do ódio!?
Que calor teria um sorriso se nunca tivéssemos derramado lagrimas!?
Que valor teria o perdão se nunca tivéssemos errado!?
Enfim de que serviria a vida se nela não estivéssemos de passagem!?
Pois eu não me importo se você lamber janelas, jogar pedra em avião, ou querer bater prego com a testa, mas lembre-se todo os sessenta segundos que você gasta irritado...perturbado... ou louco é um minuto de felicidade que nunca mais irá voltar!!
Mas se eu pudesse ter de novo os meus sonhos
Eu saberia onde posso encontrar
A felicidade desse tamanho
Pra recomeçar outra vez
Tudo outra vez
Tudo outra vez.