Felicidade Vida Amor ou Amizade
Amizade, Um amor diferente que nos deixa contente e nois faz nos sentir mais feliz, Amizade é ter alguém para dividir nossas emoções e nossos sentimentos, Perto dele nois sentimos mais valente, Mais nois braços deles nois sentimos impotente, e devemos sempre agradecer a deus por ter nos dado esse Presente!
A verdadeira amizade é tão forte que dá forças a felicidade e ombro ao sofrimento, cultiva o amor, compartilha a alegria e divide a dor.
Brinque com a felicidade, com a amizade e com a fraternidade, jamais brinque com o amor, senão ele brincará com você.
Amizade, 7 letras que resumem T-U-D-O, amor, felicidade, parceria, camaradagem, momentos, lágrimas, risadas, e muitas outras coisas que não podem ser escritas, que só o coração sente e sabe... As brigas podem até desgastar a gente, mas se a amizade for forte e verdadeira, irá só fortalecer ela. Em uma amizade verdadeira, a distância não separa, nem causa nenhuma diferença. Em uma amizade verdadeira, o que era apenas 1, se transforma em 2, e sente uma coisa inexplicável, que só se pode dizer, quem tem um amigo verdadeiro!
O amor
A amizade
A tristeza
E a felicidade...
Amor é amizade
A tristeza
É combatida com a felicidade.
:)
Não se iluda pensando que o dinheiro compra tudo. Ninguém compra felicidade, amor, amizade, saúde e tempo.
livro "Pense nisso 1"
"Guarde para o amor, a amizade e os momentos felizes os maiores espaços de seu coração e memória, porquanto absolutamente todas as dificuldades que enfrentamos no dia a dia, por maiores que possam vir a parecer momentaneamente, assim se resolvem tanto pelo seu descortinar quanto pelo seu esquecimento."
A fé, o amor, a amizade são sementes da felicidade. Se não plantar, não nasce. Se não regar, não cresce.
VIVER AMOR COM AMIZADE TRAZ FELICIDADE
Marcial Salaverry
Certamente a junção amor e amizade
à vida traz mais felicidade...
Na verdade, amor de paixão,
é o amor que dá à vida mais emoção,
e certamente aquece o coração,
causando uma doce sensação,
quando surgem paixão,
envolvendo os corações,
refletindo a intensidade
de um forte sentimento
que nasceu em um momento,
mas que pode causar lamento..
Quando um amor com amizade é vivido,
certamente é o melhor amor havido...
O que importa na verdade,
seja amor, seja quente amizade,
o que importa é a felicidade,
da qual todos temos necessidade...
Temos que viver e curtir
esse lindo e gostoso sentimento,
que dá saudade, mas não traz lamento...
Seja amor, seja amizade, que haja sinceridade,
para ser vivido pela eternidade...
Seja no amor ou na amizade, só é possível encontrar a felicidade
quando houver sinceridade e reciprocidade no sentimento...
Ósculos e amplexos,
Marcial
COM TOTAL SINCERIDADE NO AMOR
Marcial Salaverry
Mesmo considerando que se trata de algo quase em extinção, é preciso que se diga que a sinceridade é exigível em todo e qualquer tipo de relacionamento. Seja comercial, seja de amizade, e principalmente no amor.
Existe apenas um tipo de relacionamento onde a sinceridade é artigo perfeitamente descartável... É na política. Se alguém me apontar um político sincero, estarei diante de um mentiroso, pois as artimanhas políticas não permitem que haja alguém que queira ter uma conduta correta. Porém, meu objetivo não é deslindar as tramóias sórdidas que envolvem as maquinações tão normais entre políticos corruptos (será que existe algum que não o seja?), mas sim falar do relacionamento que exige uma sinceridade total e completa, O AMOR.
Um de meus alunos favoritos, um certo poetinha chamado Vinícius de Morais (alguém já ouviu falar dele? É um menino de futuro...), escreveu assim sobre o assunto:
" Falar ao coração não é jogar com as palavras.
É olhar dentro dele com olhos de sentimento.
Não é dizer "eu te amo" com a voz.
É dizer "eu te amo" com o próprio amor".
Lindas demais essas palavras... Obrigado poetinha, por mais esta jóia literária, e nosso querido Vinicius é um Mestre no assunto, com certeza...
Vinícius disse tudo. Quando se está falando de amor com alguém, estamos jogando com os sentimentos, que é a coisa mais sagrada da alma humana, e nesse caso, é preciso realmente falar com alma e coração, e não apenas com a voz...
A frase “eu te amo”, está simbolizando todo o amor que deve existir num relacionamento sincero. Não é simplesmente dizer “eu te amo”, é tudo o que implica no ato de se declarar amor ao parceiro (a). Sempre deve haver sinceridade.
Podemos espezinhar alguém fisicamente, podemos até machucar o corpo, porque isso tem conserto. Agora espezinhar os sentimentos de outra pessoa, é algo muito cruel. Por vezes causa danos irreversíveis. Pessoas entram “em parafuso” por causa disso.
Existem diversas situações em que se pode dizer “eu te amo”, sem que esteja envolvido o Amor propriamente dito, é quando falamos de nosso amor para uma filha, para um filho, para um pai, para um amigo muito íntimo. É amor de outro tipo, é amizade, e também só deve ser dito com sinceridade, eis que são situações que não aceitam mentiras.
"Eu te amo", dito docemente, olhos nos olhos, sinceramente, é o ponto máximo, são as palavras que todos almejam ouvir estando ao lado da pessoa amada. Convenhamos que pode levar ao êxtase, à entrega total. Nesse momento, crianças, é indispensável que haja sinceridade. É indispensável que esse “Eu te amo”, seja dito com coração, com a alma. Se não houver a certeza plena, vale mais a pena dizer “Gosto de você”, tenho muita amizade, aprecio sua companhia, mas não é o Amor...
Mesmo que seja um amor de momento, uma aventura fugaz, tem que estar sentindo realmente que, seja amor, seja só paixão, ou apenas desejo, é algo sincero.
Já vi muitos relacionamentos terminarem, simplesmente porque descobriram que não se amam mais. Não se amam mais, ou nunca se amaram? O amor não acaba assim. O amor sempre permanece. Simplesmente acharam que se amavam e de repente quebrou o encanto, e descobriram a inutilidade de permanecerem juntos.
O triste, é quando um dos lados continua amando, e sofre muito quando descobre que o outro quis apenas se divertir às suas custas. O sentimento de frustração é muito forte. Foi por causa de casos assim, que o poetinha recomendou dizer-se “Eu te amo”, com a voz do amor, ficando claro que não devemos brincar com os sentimentos alheios...
Pode-se dizer eu te amo com o sentido de amizade, mas essa amizade deve ser real mesmo. Uma pessoa amiga saberá interpretar esse eu te amo, como uma declaração de carinho. E também nesses casos, deve ser dito com a “voz do amor”, já que amizade é um tipo de amor que também exige reciprocidade, e que pode se transformar em amor-amor também, sendo algo que depende do desenvolvimento das relações entre ambos.
Bem crianças, com toda a sinceridade da amizade que sempre tive, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando de coração, que seja repetido a cada dia de vida...
Viver com alguém sem amor é conviver por amizade, interesse ou comodidade. Feliz é quem tem alguém que é a razão de viver, que motiva voltar pra casa todos os dias. Alguém de quem não dá vontade de se ausentar e, se tiver que ir, dá vontade de voltar, antes mesmo de partir.
Amor... Paz... Serenidade...
Amizade... Tranquilidade...
Caminho para a Felicidade...
Osculos e amplexos, Marcial
COM PAZ E AMOR VIVE-SE MELHOR
Marcial Salaverry
Com paz e amor podemos viver bem e desfrutar de muita tranquilidade, com total serenidade, que é o objetivo de todos nós, mas, sem dúvida alguma, esses artigos são como espécimes em extinção. É cada vez mais difícil encontrá-los por aí, e claro que estão fazendo muita falta, pois são necessários para nosso bem viver...
Isto pode ser devido em parte, às necessidades da vida moderna, que exige pressa para tudo, pois as coisas se desenvolvem com tal velocidade, que se pararmos para pensar no que está acontecendo, logo ficaremos para trás. Tudo tem que ser resolvido "ontem" , impossibilitando muitas vezes que possamos pensar e analisar mais detidamente certas atitudes que devemos tomar.
Mesmo nos relacionamentos familiares, é difícil haver serenidade e tranquilidade. Temos visto acontecimentos lamentáveis que mostram claramente a que ponto as coisas estão chegando. Certos fatos de uma violência inaudita vem ocorrendo dentro de famílias, mostrando que começa a ficar necessário que repensemos tudo, para evitar que a "instituição família" chegue ao fim.
Recebi uma mensagem maravilhosa sobre o assunto, creio que de L'Inconnu. Vejam só:
"Concedei-me Senhor, serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar... Coragem para modificar aquilo que possa... e sabedoria para identificar umas das outras..."
Sem dúvida alguma, é um apelo muito bem direcionado, e que em qualquer época da vida, sempre será atual, pois sempre nos veremos diante de situações "imodificáveis" (sempre colaborando com o amigo Aurélio...) e, quando estivermos diante de uma situação dessas, só teremos duas alternativas, aceitá-la, ou esquecê-la e partir para outra. Nos dois casos, teremos que saber conviver com nossa decisão, pois sempre nos veremos diante de uma alternativa perigosa. Será que realmente não existe nada a fazer para consertar tal situação? É nesse ponto que será necessário que o Amigão nos dê sabedoria, para ver se existe algo que possamos fazer para contornar a crise.
Sempre é necessário agir com muito discernimento em situações de impasse, pois se não houver possibilidade de resolve-las, a insistência em buscar-se uma solução, poderá provocar seu agravamento, levando-a para uma crise definitiva. Nesses casos, embora nos sintamos impelidos a insistir na resolução do impasse, temos que recolher nosso ímpeto conciliador e aceitar o que estiver acontecendo. Muitas vezes um afastamento, um silêncio, ajuda a resolver uma situação, melhor do que a insistência na busca de uma solução.
Contudo, precisamos saber fazer esse julgamento, pois existem certas situações que são passíveis de solução e nesse caso, a busca de uma conciliação não deve ser abandonada, para que não nos vejamos mais tarde, diante da frustração de ter abandonado algo ou alguém, por causa de algo que poderiamos ter resolvido, e muitas vezes tais fatos podem nos envolver diretamente, e nesse caso, teremos que ter muita serenidade, para tomar a decisão certa, que poderá aclarar nosso caminho, ou mandar tudo para o espaço. Principalmente quando uma decisão poderá romper vínculos já firmes, algo que não vale a pena modificar, pois já está firme, estável, onde continuaremos a desfrutar serenidade e tranquilidade. E a outra poderá nos levar para uma aventura totalmente imprevisível. Um espírito aventureiro poderá optar pela aventura, mas se tivermos a serenidade necessária, saberemos discernir entre o que se deve ou não modificar, ou melhor, entre o que se pode ou não, modificar.
A História nos mostra que muitas guerras apenas foram iniciadas porque não houve a serenidade necessária para resolver pendências surgidas. Os fatos nos mostram que muitos lares foram desfeitos, porque não houve a serenidade necessária para resolver pendências surgidas. Qualquer semelhança não é mera coincidência, é simplesmente para deixar claro que em todos os campos, é necessário resgatar a serenidade do limbo do esquecimento, e começarmos a usá-la mais adequadamente.
Se houvesse mais Paz e Tranquilidade no mundo, evitar-se-ia tanta coisa desagradável, tantos desentendimentos, o fim de tantas amizades... Com muita serenidade, estendo as mãos para os amigos, esperando que todos tenhamos UM LINDO DIA. E com muita tranquilidade... Em clima de Paz e Amor...