Felicidade Tristeza

Cerca de 2169 frases e pensamentos: Felicidade Tristeza

Olá, você sereno, me disseram que és bem lento, mas não parece-me assim e sendo ti, te invejo por ser feliz.

Vejo que a sua rotina não tem ordem, talvez nem sina, mas é diferente em cada dia, para que você deleite o inesperado, ou assim você me diz.

Tentarei o mesmo, lhe informo eu, seguirei os passos que você viveu, e a esmo viverei aprendendo como um aprendiz.

Sim, eu sei, felicidade não se encontra, muito menos, ela se conta, é como a sensação do frio que uma brisa aponta, ou o calor que uma chama apronta, é um efeito colateral da nossa vida.

Serei então, sereno eu, como você vê, já sou num instante, basta entender o que tu aprendeu, e que antes pra mim parecia irrelevante.

Felicidade não é um desejo, nem sentimento, ela não é um algo, ou um estado, ouso dizer que não é contentamento nem mesmo um beijo! Felicidade não é busca, é obrigação.

Vá, que irei-me então, vamos viver a rotina com disposição, e não ligue de me ligar quando vier, aliás, pode aparecer quando quiser! Vou estar aqui para te receber, com histórias e chá, para entardecer e a alma sentir que se sente bem.

Sim, vá e volte, felicidade.

Essa nossa é uma ótima, grande, amizade!

Queria um dia ser como o poeta
Poder falar de amor pra você
Rimar as palavras com doçura
Fazer seu coração me querer
Te dar toda paz e ternura
Sentir seu corpo estremecer
Quando receber com candura
O beijo que vou dar em você!

Ajudar a um irmão que vive ao relento sozinho
a carregar a sua cruz e a vencer o seu caminho,
não é só um ato caridoso que realizamos...
Existe a mão de Deus, é mais um de seus planos!

Um coração que se sustenta de mágoas, não encontra espaço nele para alimentar-se de amor!

Se desfaça das mágoas contidas em seu coração e veja como a vida te trará de volta a alegria... Deus te fez para ser feliz!

A vida ontem!

E se a vida fosse previsível, seria possível viver feliz, sabendo quando, onde e quem iria nos decepcionar, ou quando iríamos sofrer?

Será que se prevendo todo nosso futuro, viveríamos em paz, saberíamos o que é a paz?

Evitaríamos tudo, desde os tombos até as pessoas, e nossa vida seria um lindo e calmo mar de rosas!

Mas se engana quem acha que assim seríamos felizes, pois o lado bom da vida é justamente o poder de superação que carregamos

A vontade de vencer, o talento sendo levado ao extremo e a recompensa vem com a melhor sensação do mundo, a vitória

E só temos a vitória por que existe os obstáculos as dificuldades, as pessoas que a cada dia nos desafiam e aguçam nossa felicidade

E que graça teria uma vida sem surpresas? Nenhuma, prefiro uma vida maluca, cheia de desafios, de obstáculos que parecem instransponíveis

Do que uma vida sem empolgação, quero viver uma tempestade de emoções, quero que meu coração dispare ao ponto de quase dar tilt

Quero ir dormir, pensando como vou fazer parar vencer no dia seguinte, será que haverá o dia seguinte? Não sei!! Ainda bem....

A vida é assim pois somos feitos de energia, nosso sangue correndo em nossas veias carrega eletricidade, carrega energia e carrega muita força

E nós simples seres mortais, adoramos isso, adoramos nos sentir vivos, queridos, desejados e temidos, mas sempre vistos

Certa vez eu disse que jamais ficaria triste, que ninguém me deixaria triste e que meu sorriso seria minha melhor defesa,

Mas aprendi que não há defesa perfeita, que algumas vezes vou ficar triste que vou me sentir triste, que eles vão conseguir me atingir,

Porém amanhã eu tenho certeza que acordarei feliz, e o principal, nem lembrarei que ontem estava triste, tão triste, que esqueci.

Um dia tudo isso vai passar, vai acabar. Mas esse fim nunca chega, demora tanto!

Você é o maestro da sua vida. Não deixe que a sua melodia se entristeça e não soe bem aos seus ouvidos. Conduza-a como uma sinfonia à alegria e faça com que, quando acabe, seja aplaudida como uma obra majestosa e grandiosa.

O dom de fazer uma pessoa sorrir é também a capacidade de fazê-la chorar.

A vida é difícil ou é apenas você que a vê sendo difícil?
Chegando a uma parte da estrada que se abria em dois caminhos, o jovem parou. O da esquerda era liso e plano e descia, um caminho fácil, aparentemente. Mas algo nele parecia ruim. O da direita era irregular e subia, era um caminho difícil, mas que parecia melhor. O jovem escolheu o último, e depois de uma longa e exaustiva caminhada se viu no topo de uma montanha. Embaixo, podia ver o fim da outra estrada, um lugar escuro e frio. O caminho até o alto foi mais desgastante e árduo, mas a conquista valeu a pena. Seus olhos viam o mundo com alegria e satisfação, diferente dos que escolhem descer e andar aos passos confortáveis da facilidade. A visão vai além do que está em frente. Ela vê aquilo que está dentro e reflete em tudo que está fora. O caminho certo pode render uma vista melhor.

O mundo era um lugar tão triste. A terra era seca e morta. O céu olhava para baixo e via apenas a vastidão do nada, não havia vida, não havia beleza. As nuvem passavam e passavam, e nunca viam algo que pudessem admirar no chão. A sua tristeza já era tão grande que o céu nao aguentou e começou a chorar. Chorou por muito tempo, tudo o que estava guardado nele. Suas lágrimas banharam a terra com forte intensidade e fizeram algo que surpreenderam a todos. No meio de toda aquela imensidão vazia, nasceu uma pequena flor rosa. Ela logo cresceu e se multiplicou, dando vida a milhares de outras ao seu redor. Em pouco tempo, o chão estava coberto de flores, até onde o céu conseguia enxergar. A terra se tornara um grande mar cor-de-rosa, belo e alegre, e o céu nunca mais chorou de tristeza, pois o amor havia tomado conta do seu mundo.

Nau frágil

O barco dos homens
É fraco e sensível
As velas logo somem
O medo é visível

Sobre tantas ondas
O céu estronda
Os homens navegam
Raios os cegam

Viva é a esperança
Mas ela está longe
Os navegantes não alcança
Um mosteiro sem monge

No limiar de sua luta
O barco enfim aporta
Mas na pedra bruta
A vida se vê remota

A triste nau frágil
Deitou ao fundo do mar
O triste naufrágio
Aos homens virou lar.

Estive tão só até te encontrar. Estive tão triste que ultimamente tudo é motivo de riso. Voltei para o mundo, me encontrei. Você trouxe luz e a acendeu em meio a escuridão que existia em mim. É tão bom te ter.

Já me fizeram chorar como você, um dia, me fez; Mas ninguém me faz rir como você me faz!

A tempestade também vem para te lembrar como são lindos os dias de sol.

Ela prefere se afastar caso pense que sua presença causará a infelicidade de alguém. Sua prioridade é ver feliz todos a quem ela ama e quer bem, mesmo que isso não a inclua.

Às vezes, a razão da nossa infelicidade está no fato de exijirmos demais de nós. Então vá com calma, tire o pé do acelerador e corra menos.

Faça como as crianças, pinte seu mundo aos poucos, testando todas as cores possíveis, sem se preocupar em terminar a pintura pra ontem.

No final, com a inteligência e determinação que você tem, a pintura da sua vida vai ficar tão linda que nenhuma borracha vai conseguir a pagar o sorriso no seu rosto.

⁠Pode me odiar — eu já me odeio mesmo.
Pode criticar — eu critico a mim mesmo.
Eu não sou ninguém, não sou eu mesmo.

Tudo conspirando contra mim, e eu sinto o peso.
Uma saída dessa dor é o que eu desejo.
Se tem uma luz no fim do túnel, eu não a vejo.

Eu sei que falhei, que tentei, que lutei.
Eu enxerguei que eu não passava de uma farsa,
Eu aprendi que a vida é uma piada amarga.

Sentimentos machucam mais do que facas;
palavras até confortam — depende de como são usadas.
Sonhos são pra criança que ainda não foi frustrada.

Se você mente pra si mesmo, não adianta nada.
Um dia vai se ver no espelho a dor vai estar escancarada,
Sonhos são só sonhos e a vida não é um conto de fadas.

Me sinto viva. Me sinto morta. Eu sinto, e não sinto. Eu quero estar bem, eu quero estar viva, mas já estou morta há tempos. A vida me fez morta. A vida me enganou hoje de manhã novamente com suas belas palavras e sua voz doce como um bombom: "Hoje, hoje mesmo, você vai sorrir verdadeiramente.". Mentirosa! A vida me matou porque de manhã sua voz encantadora a noite se torna uma voz amedrontadora. A vida me machucou e me ensinou a não sorrir; ela é má.
Ela me abraça, mas me joga de um penhasco. Ela é colorida, mas em uma tintura desgastada. Vida que me ama, ou vida que me despreza? Felicidade passou por aqui, disse oi e foi embora, deixando sua máscara sorridente comigo, e uma carta: "Sorria, você está sendo observado.".

Me sinto forte por não amar e, mais forte ainda, por não sentir falta disso. Mas como todo homem que não conhece o amor... sou fraco!