Felicidade se Encontra
Frustação do ambicioso é atingir os objetivos, conquistar bens e status e não encontrar a felicidade... Aprendizado é olhar para as pessoas simples, que são felizes independentes dos mesmos, aprender que a primeira busca é a felicidade, todo restante são ornamentos para massagear o ego...
Adiei a ideia de ser feliz, hoje tenho hora e data marcada para encontrar a felicidade. Ser feliz exige um esforço muito grande e mesmo que eu não consiga ser feliz o tempo todo, quando sou sei que vale a pena.
Se não encontrar a felicidade, Fique perto de quem te faça rir,pois a alegria é o caminho da felicidade.Viva cada momento e irá perceber que a alegria esbanjará na trilha da felicidade.
A felicidade não é um destino onde chegamos por acaso.
Encontrar a felicidade está muito além de ter quem amamos ao nosso lado. Pois para encontrarmos a felicidade, só basta vivermos intensamente cada momento.
Sabendo aproveitar cada instante, cada segundo feliz, dessa longa jornada que se denomina como a jornada da vida.
Há muito tempo atrás, falei pra Vida:
-Vida, me dê licença para encontrar a Felicidade?
A Vida me respondeu:
- Não, irei JUNTO COM VOCÊ, pois EU, a Felicidade e Você, andaremos sempre Juntos!
Que assim seja...
Só podia encontrar a felicidade se soubesse o que era a felicidade.
Não sabia... era um infeliz.
Tinha tudo o que queria bem debaixo do nariz
mas ficava com os olhos fitos na felicidade dos outros
se achando o maior infeliz...
não achou a felicidade... por um triz, o infeliz.
Quer encontrar a felicidade? Desapegue, tome coragem e se desfaça de tudo que pode te fazer infeliz.
Às vezes tentamos encontrar a felicidade nas coisas mais complicadas da vida, e, no entanto, ela pode estar tão perto da gente que nem acreditamos!
«Pergunta-me onde, neste mundo, se pode encontrar a felicidade?» Depois de numerosas experiências, convenci-me que ela reside apenas na satisfação em relação a nós próprios. As paixões não nos conseguem comunicar esse contentamento; desejamos sempre o impossível - o que obtemos nunca nos satisfaz.
Precisamos encontrar a felicidade da alma nas pequenas coisas, pois ha coisas gigantescas que provocam a discórdia do espírito.
Procura-se a felicidade
Para que se possa encontrar a felicidade, primeiro você deve saber o que afinal de contas é a felicidade. Se procurar no dicionário terá um significado, mas nem de longe ela explica o que é a felicidade, não expressa suas vertentes e ramificações. Explicar a felicidade é algo tão complicado que algumas pessoas passam uma vida tentando e em vão são seus esforços. Seria preciso uma vida para encontrar a felicidade e uma outra para que se pudesse explicar, felicidade são cinco sílabas, mais que isso, dez letras, que sozinhas não dizem nada, mas quando na ordem correta expressam um estado de ser e do ser. Segundo o dicionário é o ato ou efeito de ser feliz, uma explicação muito vaga, que gera ainda mais dúvidas. A felicidade é tão simples, mas ao mesmo tempo há tanto por fazer antes de consegui-la que muitos desistem antes de obtê-la. A frase está escrita da seguinte forma: “Não desista de algo que é felicidade para você”, isso significa que não há apenas uma forma de felicidade, mas, “Felicidade é sorrir?”, sim e não eu respondo, sim porque a felicidade é um motivo para se sorrir e não porque nem todas as pessoas felizes vivem a sorrir, algumas são mais sérias que outras, a felicidade por diversas vezes é confundida com o sorriso, é absolutamente normal, porém o sorriso nesse caso está ligado a diversão e não a felicidade.
No adeus não espere encontrar a felicidade, ela nunca está acompanhada da tristeza, a felicidade não é solitária nem se pode obtê-la plenamente sozinho, para que se encontre a felicidade, às vezes é preciso andar um ano, um mês, meio século e ainda assim não se tem a certeza de encontrá-la. Há pessoas que procuraram por diversos anos em vão, passaram por diversos lugares, conheceram milhares de pessoas e ainda assim não encontraram a felicidade, pelo menos não repararam, eles podiam ter resvalado com a felicidade uma porção de vezes e ainda assim não iriam ver, tamanha era a vontade de encontrá-la.
Felicidade pode ser uma pessoa, imagine a pessoa mais importante que você conhece, agora imagine essa pessoa vindo ao seu encontro depois de dez anos, isso também é a felicidade, a felicidade do reencontro, para que se consiga esse tipo de felicidade é essencial que haja saudade. Essa tal saudade só se obtém depois de ser feliz pelo menos uma vez.
Felicidade pode ser um lugar, mesmo o lugar mais horrendo do mundo é capaz de trazer a felicidade, a beleza do lugar nada tem a ver com a felicidade, basta que haja boas lembranças para que se tenha saudade e conseqüentemente a felicidade.
Felicidade em fazer o bem, também é uma forma de felicidade, uma das mais nobres que existem, ela se chama piedade, e por falta de outro tipo de felicidade, ajuda pessoas nessa difícil tarefa de encontrar a felicidade.
A felicidade dos outros também pode ser a nossa felicidade, mas se vivermos toda nossa felicidade em função da felicidade dos outros, por conseqüência não chegaremos a encontrar nossa felicidade plena.
Religião também é felicidade, uma felicidade que faz compreender, esse tipo de felicidade está presente nas grandes catedrais e nos pequenos salões. Geralmente quem procura essa felicidade por diversas vezes teve outros tipos de felicidade e agora busca a resposta para a felicidade, mas a felicidade não faz perguntas, não há porque procurar respostas quando não se têm perguntas.
O som da felicidade é mais um ruído que um som, quase que um suspiro, ele é tão baixo e mesmo assim tantos conseguem ouvir, o contrário também acontece por vezes a felicidade grita e ninguém consegue ouvir, é típico da felicidade fazer com que só aqueles dispostos a passar por suas provações possam vê-la e ouvi-la .
“Felicidade está à venda?” A felicidade é tão rara que se propusessem vendê-la, o estoque acabaria em menos de um minuto. Não se pode pagar pela felicidade, não sou hipócrita a ponto de dizer que o dinheiro não traz felicidade, ele traz, mas o período que essa felicidade dura é muito curto e a sensação de felicidade esvaem-se assim como o dinheiro que se gasta, essa felicidade é falsa.
Depois de dito tudo isso podemos chegar a conclusão que: para os que erram a felicidade é o perdão, para os que lembram é o esquecimento, para os que amam é a reciprocidade do sentimento pela pessoa amada, para os que têm sede de saber são os livros, para os que não gostam de onde moram é o começo em um novo lugar, para os insatisfeitos com seu trabalho é um novo emprego, para um pai é um filho, para os que não têm tempo é um minuto, para os que têm tempo de sobra é algo para se ocupar, para os campeões é a vitória, para os conquistadores é um sorriso, para os que padecem de alguma doença é a cura, para os pobres é uma moeda, para os ricos o sentimento que se compra, para os que se vendem felicidade não existe.
Depois de muito fazer é provável que você resvale com a felicidade pelo menos uma vez em sua vida, se isso acontecer ela segurará tão firme em sua mão que provavelmente nunca mais solte. Mas cuidado a felicidade não tolera todos os erros, ela é o perdão, mas não pode perdoar a tudo, ela é bonita até séria, a maior virtude da felicidade é que qualquer um pode tê-la, para isso é preciso procurar muito, se esforçar muito, trabalhar muito, aprender muito e sobretudo ensinar muito, se fizer isso a felicidade sorrirá pra você, e será sua eterna amiga. Mas é difícil ser amigo da felicidade, pois erramos, até eu erro, sempre quero mais da felicidade. Assim sendo, sempre estou a buscar a mesma amiga, a felicidade plena, que só os sábios encontram, e que pelo visto não vou encontrar tão cedo. E você, já encontrou a sua felicidade?
Se sabes onde encontrar a felicidade, não te demores. Se não sabes, procure-a. Mas, de uma forma ou de outra, importa que sejas feliz.
Certa vez ouvi dizer que não se pode encontrar a felicidade. A felicidade é o caminho. E eu acrescento: tristezas são apenas buracos dessa estrada desgastada que é a vida. Se não der para tampar todos, basta se desviar deles. Como ? Ignorando-os, com um sorriso no rosto. Afinal: a travessia compensa!
Como eu poderia encontrar a felicidade em um reino onde a essência é infinitamente menor que as ilusões?
Muita gente acha e um dia eu acreditei que só podemos encontrar a felicidade em outra pessoa que se disponha a dividir o resto da vida com o outro. Puro engano. A felicidade não depende do sol, do vento.... De nenhuma estação. Ela está dentro de você.