Felicidade se Encontra
As pessoas estão robotizadas erroneamente imaginando em
encontrar a Felicidade em grupos
de mídias augoritmicas.
E caem depressivas quando percebem que tudo aquilo assemelham-se ao robô, pois não há emoção e tão pouco sentimentos...
O amor é melhor chave para entrar num coração,
e encontrar a felicidade...
Com e por amor, faz-se milagres...
Osculos e amplexos,
Marcial
AMOR A CHAVE PARA A FELICIDADE
Marcial Salaverry
Para que o amor chegue ao coração e possa abri-lo, e assim encontrar a felicidade, é preciso entender que na realidade, a chave que começa a abrir o coração, chama-se Namoro, que é o ponto de partida para o amor. Pelo menos antigamente era assim, começava-se com o namoro, depois o noivado e assim chegava-se ao casamento. Tudo regido pelo amor.
Mas as coisas evoluiram e o tempo mudou tudo, e assim, hoje em dia começa-se "ficando", mas nem sempre fica bem "ficar", então, ao invés de "ficar", fica-se namorando mesmo. Dessa maneira fica claro que o namoro evoluiu muito com o tempo. Já houve época em que a jovem ficava romanticamente na janela, e seu enamorado (lindo o termo) ficava fazendo lindas serenatas. Sem duvida, uma época essencialmente romântica, quando se amava platonicamente até o casamento. O namoro sempre era vigiado, pois não eram permitidas "certas liberdades" antes de se firmar o compromisso matrimonial (ou seja, o casamento).
A coisa era tão levada a sério, pois quando o rapaz conseguia tocar nas mãos da jovem, já era uma glória. O beijo vinha depois de algum tempo, quando já era namoro sério... Pelo menos "aquele" beijo de verdade, que costumava tirar o fôlego e despertava "aquele algo mais", que só podia ficar no desejo mesmo...
Depois, veio aquele namoro, em que já era permitido mão na mão, e até em outros lugares, e até se conseguia roubar um beijinho logo no inicio do namoro, o que era uma emoção suprema. Um beijinho à socapa, que delicia, que emoção, mas se o papai ou a mamãe visse, seria reprimenda na certa. Onde já se viu beijar se ainda nem se conheciam direito (depois de três anos namorando).
Com a evolução rápida do tempo, principalmente no após-guerra, houve uma mudança de costumes, e logo se chegou a um estágio mais avançado. Já se permitia que o romântico casalzinho saísse sem ter de levar o irmão menor para ir ao cinema. Ou mesmo um passeio diferente. Por exemplo, ao Zoológico. Ainda não existiam os motéis. Quando muito um drive-in onde alguns amassos podiam ser feitos.
Agora a coisa mudou um tanto. Quando um rapaz e uma moça se conhecem, ao dizer muito prazer, vem a pergunta, no meu ou no seu apartamento? E o romantismo, foi para o beleléu...
Contudo, se o modernismo acabou com o romantismo de antigamente, não acabou com o amor, e nem com o namoro, que continua sendo a chave que abre a porta, seja do coração, seja do quarto do motel, e na realidade o amor sempre será o principal objetivo de todos, sempre na procura da famosa alma gêmea, ou como se dizia antigamente, a "outra metade da laranja"
Para que o amor seja perfeito, é preciso haver reciprocidade nos sentimentos, será necessário que a mesma chave abra dois corações, permitindo uma interação perfeita entre ambos, consumando o que pode ser chamado de um amor perfeito, merecendo um lindo buquê de amor-perfeito...
Mas, se o namoro é a chave que abre a porta para o coração, é preciso que também abra a porta para o cérebro, pois a razão deverá controlar a paixão, ditando as normas necessárias para que o amor seja duradouro. Deve-se abrir também a porta para o entendimento, o diálogo, permitindo que haja harmonia nesse amor, que poderá até mesmo durar 20, 30, 40 50, e até 60 anos ou mais, principalmente quando vivido em clima de amor e amizade...
Vamos então namorar, mas com consciência, não apenas seguindo os impulsos do coração, cuja porta foi aberta e escancarada. É preciso controlar, usando bom senso, para que a porta não seja fechada com a chave da separação, portanto, para que essa chave seja bem usada, vamos controlar a abertura da porta, com entendimento, diálogo, respeito, amizade, e assim ela não será jamais trancada, e a chave deve ser feita com muito bom material, para que não se desgaste com o tempo.
E agora, vamos usar a chave que abre sempre a porta do mais lindo amor, que se chama AMIZADE, permitindo a entrada triunfante de mais UM LINDO DIA, que deverá encontrar essa porta aberta a cada dia de nossa vida...
Quando você faz as pazes com o passado, resgata a possibilidade de crescer e encontrar a felicidade no futuro.
Na alegria de encontrar a felicidade,pude olhar ao céu e contemplar o amanhecer. E na busca do entender,foi que descobri que a felicidade está na vida que escolhi. Amar a Deus,e toda sua obra.
Como encontrar a Felicidade? Muitos procuram a felicidade em locais e em coisas e a busca de torna frenética e por vezes insana, pois a felicidade é um comportamento aprendido, não estão em coisas nem em pessoas, só é possível encontrar a felicidade, quando nos encontramos, pois o local da Felicidade está em cada um de nós.
Não é vivendo coisas superficiais que iremos encontrar a felicidade. O nome disso é prazer. O prazer é um momento. A felicidade é um estado.
“O segredo não está no que te falta para ser feliz. O segredo está em encontrar a felicidade no que você já tem.”
O homem ou a mulher que pensa encontrar a felicidade em bens materiais está, na realidade, afastando-se dela, pois sua atenção está voltada para fora de si. A felicidade é autossuficiente, isto é, não é desejável por causa de outra coisa, e ela é desejável em si.Cabe a nós, ao longo da vida, desviarmos o olhar exterior e olhamos para dentro de nós..
Aprendi que para encontrar a felicidade, em sua plenitude, é preciso compreender que seu passado só tem o poder de condenar seu presente e o seu futuro se você permitir.
SUSCEPTIBILIDADE -- pessoa que tem dificuldade em encontrar a felicidade, no trabalho, relacionamento, em casa, na sociedade, elas não se adaptam com facilidade ao meio onde vivem, se melindram com facilidade e acham que ocorrem o mesmo com os outros. Por isso, encontram dificuldade de encontrar a FELICIDADE, acarretando prejuízo a ela própria, uma vez que nós é que devemos adquirir os habitos da sociedade e não ela os nossos"
Tantos são os homens que morrem buscando encontrar a felicidade, que mal sabem eles que a felicidade está na essência do aprender e do saber.
Desisti de encontrar minha metade
Preferi desencontrar a decepção
Referi a encontrar a felicidade
Pois já criei expectativas em vão
Sei que não devo pensar assim
Mas se tudo acontece por acaso
Então, se o caso não acontece, vazio prevalece
Tudo vira nada e eu fico no raso
E o meu último ato de amor por você
Foi deixar você ir para que pudesse encontrar
A felicidade, enquanto eu queria tanto que eu fosse
A sua felicidade