Felicidade Não Existe
A felicidade não existe em tempo futuro. Ser feliz é o que você fez hoje para se sentir (o fazer sentir) bem.
Quanto tempo tem o tempo, para sentir a felicidade?
Muitos dizem que a felicidade não existe,
Ainda dizem que é perda de tempo pensar nessas bobagens.
Quantos momentos de tristeza e de desilusão, rodeiam nossa vida?!
Até o coração chega a acreditar nessa tal infelicidade... Que pena!
Também foram tantas lágrimas que chegam até doer a alma, agride o estomago de tantas magoas, desentendimentos e o pior dos sentimentos, cuja dor se torna imensurável em nosso Ser! A Rejeição.
Oh palavrinha dura, curta inclusive, apenas oito letras, porém se faz grandes estragos devastado as emoções de uma pessoa.
Rejeição!!! Quem nunca sentiu o gosto amargo, de suas insinuações perversas, que humilha, desconserta, machuca e arrasa?
Assim como, quem nunca rejeitou alguém, mesmo tendo as melhores intenções de não querer magoar? Também não precisamos gostar de tudo que está em nossa volta.
E a dor do abandono assombra os passos, afinal somos seres humanos e devemos não viver sozinhos. Pois o que nos garante a sobrevivência é a sociedade em um âmbito geral.
A solidão também é outro sentimento desencadeante que devora a alma.
Entretanto, a raiva e a repulsa torna-se parte do “Eu”, criando armaduras contra todos e contra tudo, poderia a ter ser mais fácil para lidar com sentimentos de reviver situações parecidas novamente. Mais cá entre nós, seria a atitude mais proveniente a ser tomada?
Caro amigo, acredito que realmente seja o caminho mais curto para percorrer e o mais seguro ás vezes, nos tornamos inacessível a qualquer sentimento. Moldando máscaras de ferro, assim manteremos afastados todos os contatos, e nada mais irá frustrar seu “Eu”, porém o caminho mais logo talvez seja o mais sensato, o mais humano e até mesmo o mais libertador. Pois bem, soa estranhos esses caminhos, deve estar-se perguntando? Como assim o mais logo é o melhor?
Calma já irei concluir...
Sentir-se frustrado, não é nada fácil, muito menos não se sentir Amado nos causa sentimentos de sofrimento e dor.
Mas se colocarmos na balança, como somos causadores de todos os sentimentos negativos, viraríamos ela...
Quantas vezes responsabilizamos o outrem, pela nossa decadência emocional? E não tomamos qualquer outra atitude ao contraria para lidar com essas situações adversas.
Como somos juízes de nos mesmos, condenamo-nos drasticamente a prisão perpetua de nosso “Eu”, e julgamos que não merecemos recorrer da sentença importa, por nos, da eterna infelicidade proposta pelo que compramos dos outros, que nos mostra esses sentimentos? E damos a absolvição total do malfeitor, acreditando que ele tem razão. E nos jugamos inferiores diante a nossa necessidade de Amar e ser Amado? E que não somos capazes de tal ato sublime das formas de AMAR em total plenitude a Vida.
A liberdade se faz necessária, assim com a decisão de buscar a felicidade e acreditar que somos merecedores da mesma alegria e Amor que cerca o universo. Dessa maneira se livrar do encarcere de nossos pensamentos de rejeição, angustia, magoa e qualquer outro sentimento que não nos leva a grandes feitos.
" - Para você a felicidade não existe, e eu compartilho desta mesma ideia, mas se para te fazer feliz eu precise me transformar, será com grande amor que lhe farei alegrar. "
Não existe pessoas vulgares, existem pessoas que gostariam de ter sua felicidade, mas por falta de coragem, se satisfazem em te invejar.
Não existe fórmula para ser feliz. A felicidade apenas surge em determinados momentos da vida e logo termina, salvo a felicidade em Deus. Jogue seus livros podres de autoajuda no lixo! Eles não servem para nada a não ser para alimentar e mascarar sua depressão.
Reflexões. Resende, 28 de Abril de 2016.
Não existe uma regra que determine uma linha tênue entre a felicidade e a simplicidade. Nem sempre você vai encontrar a felicidade nas coisas mais simples. Irá encontrá-la naquilo que te adiciona e, conseguintemente, te faz bem.
FATO!
A tristeza delas é saber de sua felicidade. Não existe pessoas infelizes, existe pessoas derrotadas.
Não é você que me incomoda... É seu sucesso.
Não existe felicidade maior do que aquela que é visto no sorriso de uma pessoa,e você percebe que foi por sua causa.
Alegria e Felicidade
Não existe alegria...
pois alegria é momento...
e o momento é sempre fixado no presente
e o presente não existe
...
ou é um futuro - que virá, ou um passado - que se foi!
e nós, vivemos em meio ao Vão...
o que pode haver é satisfação e plenitude...
você pode ser hora pleno, hora satisfeito... e ambos são contentamento
mas só num momento os dois se cruzam, e a este momento chamamos alegria...
agora, satisfação plena existe, e a esta, chamamos felicidade... mas não tem praticamente nada a ver com o contentamento...
pois o contentamento tem ligação direta com os desejos carnais... já a felicidade, é unicamente espiritual...
e só se dá ao se ter o sentido pra cada coisa...
sem sentido tudo perde a razão... e a felicidade jamais existe nesta condição...
Entenda a felicidade é o dia de hoje, o momento agora, você está vivo? Pronto não existe melhor razão para está feliz, tem família, tem amigos, tem duas pernas e dois baraços ou mesmo só tem um de cada, tem companheiro(a) ou está em busca? Então felicidade é isso e não aquilo que procuras, agradeça á Deus e seja feliz como você é! Constatamos isso com nossas provações na vida.
As vezes precisamos entender que não existe felicidade se não tiver dificuldades, Deus permiti muitas coisas na nossa vida para conhecemos nossas limitações.
Penso que a maior razaão da minha felicidade é ter aprendido desde cedo que perfeição não existe, que um dia você está feliz, outro triste, que um dia você ganha, em outro perde, que realizações não caem do céu, voce tem que correr atrás, que viver é pra quem tem coragem, inclusive coragem de ser aquilo que se realmente é.
É impossível simplesmente achar a felicidade, sem o amor não existe felicidade, e sem felicidade não existe amor.Então ame! E em plenos terrenos de amor, seja feliz.
Não existe felicidade maior que o exercício do BEM, tanto para quem pratica quanto para quem recebe a graça.