Felicidade e Infelicidade
'A DOR DA FELICIDADE'
Essência e suor diário no rosto. À medida que o tempo passa, a magia da mágoa vai aumentando. Arraigando na alma como germe. Pouco a pouco ele perde origens, coisa que outrora nunca ganhou. Tempo devastador. E as dores da felicidade só exacerba seus dias...
Ele gastou décadas para um emprego promíscuo, sufocador. Derramando condolências tijolo a tijolo. Para que prédios ou uma casinha de papel com seus odores? A felicidade tem um preço: busca incessante. Seja lá onde for, seja lá com quem for. O peso será sempre intenso, talvez o mesmo, balanceador. Só temos que minimizá-lo e colocá-lo no bolso e andar sorrindo como se não tivéssemos...
Não adianta mais parar o tempo. Parar no tempo e olhar bobo para o passado/futuro. Ficar obeso, fazer academia, ter mais tempo com os amigos/família. A felicidade estará trazendo suas dores, cultivando seu preço. Misturado a compaixão e um punhado de tragédia, cada pessoa sufoca-se na felicidade que tem ou morre na infelicidade...
Dinheiro nenhum compra felicidade se você for uma pessoa infeliz. O dinheiro em si não traz felicidade, ele te proporciona momentos felizes. Então, se você for uma pessoa muito rica mas não ter dentro de si a felicidade você nunca será feliz.
Para que o mundo tenha mais harmonia basta que as pessoas desejem tanto a sua felicidade como desejam a infelicidade dos outros.
Independente de qualquer julgamento, todos temos direito à felicidade, desde que não cause a infelicidade de outros.
Às vezes, a gente é feliz e só se dá conta disso quando a felicidade fica no passado e a gente conhece de perto o que é infelicidade.
O tempo mental da felicidade é menor. Quem desejar ter a sensação de existir por mais tempo, deve optar pela vida infeliz.
Diz o velho ditado que felicidade custa caro, felicidade não custa caro, o que realmente custa caro é viver uma vida toda infeliz.
Sou infeliz, e não tenho inveja da sua felicidade, você que é inseguro e acha que todos tem inveja de você.
Acreditar que tem todos os motivos para se considerar infeliz é tudo de que o indivíduo necessita para afastar a verdadeira felicidade.
Jogo Feliz
O amor é engraçado
Faz um jogo de idas e voltas
Mas precisa ser alimentado
Nutrindo-o, mantem-se
Deixando-o, esquece-se
Isso não é amor
É um jogo de poder
onde "amam"
porque precisam
Necessidade de amar
o que precisam
naquela pessoa
Para alimentar
Teu ego sujo
Melhorar tua imagem
Bem findo a Infelicidade
O tempo passa mais rápido quando estamos alegres porque aí sim estamos aproveitando-o de verdade. Quando estamos infelizes ele passa mais devagar, à fim de termos mais chances de procurar ser feliz.
O ser humano nasceu para ser feliz, quando isso não ocorre ele acaba atraindo para sua vida, doenças, vícios, pobreza e infelicidades.
O que percebo é que as pessoas fingem que são infelizes e se enganam, numa trama diária, até que elas decidam que são felizes ou que precisam fingir menos infelicidade para si mesmas para se sentirem mais esperançosas. Depois de decidirem que não são infelizes e de dar tantas respostas insuficientes às suas miraculosas perguntas interiores, elas precisam fingir a felicidade, que sempre possuíram, para voltarem ao bem-estar que pensavam não ter. "Eu era feliz e não sabia" , dizem assim!
De tempos em tempos, o vírus chamado Tristeza pode pegar você. Podendo sofrer mutações, sendo responsável por falta da alegria, ânimo, disposição e outras emoções de insatisfação. Geralmente em adultos é uma doença contagiosa, sendo curada com grandes doses de felicidade e muito amor. Infelizmente nos dias de hoje é muito raro encontrar esses remédios. A felicidade só encontramos poucas doses de "felicidade momentânea". E o amor, esse a cada dia que passa é mais difícil de se encontrar. Para uns é quase impossível. O pior sintoma desse vírus é que mata você aos poucos.