Felicidade e Destino
O problema é olhar para a felicidade como um objetivo final, um destino. Todo o percurso se transforma automaticamente em suplício, uma série de etapas ruins a serem simplesmente suportadas. Uma vida de angústia em busca de um único momento idealizado.
Um estudante universitário, por exemplo, que suporta o tempo de faculdade para alcançar a felicidade da formatura. Depois o momento passa, o vazio volta, e ele começa a procurar por outro objetivo, também futuro, que represente seu próximo ideal de felicidade. O ciclo se repete, e ele está condenado a uma vida inteira de simplesmente suportar em troca de pequenos e pontuais momentos de recompensa.
Mas e se ele deixar de projetar sua felicidade no futuro e apreciar o presente? E se ele olhar para tudo que é bom e acontece no percurso, cotidianamente?
Eis o segredo. Felicidade não é objetivo. Está no próprio caminho, esperando para ser abraçada.
Agora.
Todos os dias.
"Na empreitada da vida, nas desavensas do destino, tentamos ir rumo a felicidade que a sociedade nos impõe".
A felicidade não é um destino a ser alcançado, mas uma viagem a ser desfrutada. É importante aprender a apreciar cada momento, mesmo os mais simples. Encontrar paz de espírito, ter gratidão pelas pequenas coisas e viver com leveza, são elementos fundamentais para essa jornada de felicidade.
Não percamos tempo buscando a riqueza em bens materiais que, no final das contas, não nos trazem a verdadeira felicidade e plenitude. Concentremo-nos em cultivar relacionamentos significativos, valorizar os momentos especiais e estarmos em paz conosco mesmos. Somente assim poderemos desfrutar verdadeiramente da viagem chamada vida...
- Edna Andrade
" Minha felicidade será também a sua quando o destino fizer os nossos olhos se cruzarem e transformarem nossas almas em apenas uma "
Cada vida tem a sua própria lógica e a felicidade não depende do destino e sim da coerência que você mantém ao fazer as suas escolhas.
A felicidade é o seu estado natural de Ser.Não é um destino a ser alcançado, é uma memória à ser ativada.
No destino eu encontrei a infelicidade
Na infelicidade eu encontrei a felicidade
Na felicidade eu encontrei o amor
No amor eu encontrei você
Felicidade
Desconfie do destino e acredite somente em você. Gaste e perca tempo com mais horas, realizando mais do que sonhando, fazendo do que planejando, vivendo do que esperando, porque embora vivos, já estamos mortos.
Não se perde tempo em aprender coisas que não nós interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes e palpáveis.
Se existem pedras no caminho? Melhor! Guardeas todas. Ira com certeza construir um belo castelo.
Difícil descobrir o que gera a "tal" felicidade - a pobreza e a riqueza falharam nisso. E sempre falharão! Podem ter toda certeza!
O conforto e temporário, efêmero. Diga se de passagem, solitário, como tantos zumbis a tirarem selfies em frente a espelhos de elevadores e que estão a perambular ao nosso lado diariamente.
Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça, a felicidade é um sentimento simples, louca, intensa, singular e você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade e seu encanto.
Entao...🌻você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais. Portanto, pense com o coração e menos com a razão!
A linguagem de seu coração é que irá determinar a maneira correta de descobrir e manejar a sua existência.(Paulo Coelho)