Felicidade Alheia
Aceita Jesus amigo...
Quem não suporta a felicidade alheia; precisa com urgência de Jesus, o Salvador.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Começar a se alegrar com as conquistas dos outros, e ficar feliz com a felicidade alheia, é um caminho sem volta: quando você se dá conta, você vive constantemente feliz.
Religião incentiva o homem a se acomodar no sofrimento, torna a felicidade alheia à algo depois dessa vida e condena àqueles que procuram ser felizes neste mundo e com o que o mundo tem a oferecer. É uma demência coletiva.
"A Verdadeira felicidade é encontrar realização na alegria alheia, apoiar incondicionalmente o sucesso da família e amigos, e celebrar genuinamente as vitórias de quem está ao nosso redor."
É intrigante como algumas pessoas podem sentir inveja ou incomodo diante da felicidade alheia, a ponto de tentarem sabotá-la. Isso muitas vezes reflete uma falta de contentamento ou satisfação em suas próprias vidas. Em vez de se alegrarem com as conquistas e alegrias dos outros, elas se sentem ameaçadas ou diminuídas pela comparação.
A inveja da felicidade alheia é uma armadilha perigosa que nos prende em uma espiral de insatisfação e amargura. Quando nos comparamos com os outros e nos sentimos inadequados em relação à felicidade que eles possuem, perdemos de vista o que realmente importa em nossas próprias vidas. A inveja nos impede de apreciar o que temos e nos mantém presos em uma busca interminável por algo que nunca nos trará satisfação verdadeira.
Que eu seja feliz servindo com amor, sem esquecer de fazer a felicidade alheia Peço que as nossas vidas seja um luminoso reflexo da sua luz! Obrigada, meu Deus! Pela evolução espiritual de todas as pessoas reencarnadas, auxilie para cumprirmos o objetivo das nossas vidas. É a partir dela será possível se redimirem dos erros cometidos em outras vidas e aprender com eles. Pai, abençoe as nossas famílias, a nós e todos os irmãos que cumprem as suas missões aqui na terra. Amém!
"Não se pode encontrar a felicidade procurando a infelicidade alheia.
Busque primeiro um relacionamento sério com Deus; certamente terá um
relacionamento sério com a pessoa amada."
Em um mundo de sorrisos, há quem tropece em risos. Para algumas pessoas, a felicidade alheia se torna uma fonte de incômodo, levando a sentimentos de inveja, frustração ou desconforto ao verem a alegria nos outros. Talvez o segredo seja aprender a dançar com a felicidade alheia.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Que sua felicidade não dependa da opinião alheia
Você não acha que já passou da hora de você parar de se preocupar com o que as pessoas pensam a seu respeito? Não falo de nada ilícito ou prejudicial a você ou aos outros, falo de sua felicidade. Quantas vezes você deixou de fazer algo por medo da opinião alheia? Quantas pequenas alegrias já foram perdidas por isso? Quanto tempo de vida já foi gasto inutilmente simplesmente por insegurança do que os outros vão falar? Vou te dizer uma coisa que parece óbvia e muito provavelmente já foi dito e repetido: Você sendo feliz ou não, as pessoas irão falar. E julgar. Sempre haverá dedos apontadores e bocas maledicentes. Sempre existirá quem só veja o lado negativo das pessoas. E julgue o mundo pela própria régua. Pense, além disso, algo a mais elas farão por você? Suas dores e aflições serão diminuídas de alguma forma por essas pessoas? A vida já não é bem difícil para que você se negue as pequenas felicidades? Seus hobbies, suas distrações, as coisas que você gosta, mesmo que pareçam ridículas e sem importância aos olhos alheios, só dizem respeito a você. A vida pede levezas. E suas levezas só devem agradar você. Não deixe ninguém diminuir o que você gosta, o que lhe distrai, alivia, ajuda em sua saúde mental. Ao mesmo tempo em que você trabalha duro na vida para ter o que precisa para sobreviver, corre atrás de seus sonhos e projetos, estuda, trabalha, batalha para vencer, você também pode fazer o que gosta para arejar a alma. Viver não é só trabalhar. Batalhar pelo que acredita é bom. Lutar para evoluir, aprender mais, progredir, é ótimo. E fazer o que gosta para descansar e se divertir sem se preocupar com a opinião alheia é maravilhoso. Pensa nisso. E se você se sente infeliz, lembra que a vida não é uma eterna felicidade, mas esses pequenos momentos que nos salvam da rotina muitas vezes desgastante. Viver é se equilibrar entre alegrias, tristezas, batalhas, alívios, cobertos com muita fé. Espero sinceramente que você consiga fazer o que gosta para ter o descanso e o alívio que torna a vida mais leve. Que encontre as pequenas felicidades do caminho. E que sua felicidade não dependa da opinião alheia.
Josy Maria