Felicidade
Felicidade tu és rara, não aquela enlatada que te empurram pela garganta padronizada para medirem e definirem se és ou não feliz
O dinheiro não é um tempero para a felicidade!
Pelo contrário!
Ele pode ser o ingrediente que pode arruinar a receita.
O dinheiro é apenas uma ferramenta que nos auxilia na execução de muitas atividades!
Mas é preciso preparo e maturidade para lhe dar com ele.
Felicidade?
-sabe essa procura incessante,
Essa luta desgastante, esse turbilhão de emoções :incertezas, receios, insegurança...
Esse vai e vem incessante da luta do cotidiano na batalha por realizações. ..
Quando tudo isso passar algum dia, você vai dizer: ah, eu era feliz e não sabia...
Tantas vezes apagada no céu, reaparecia enfim a estrela da felicidade, e para sempre?
Felicidade Fabricada:
Vejo tantos corpos, mexendo-se
Dançando sem ritmo
Batida ensurdecedora
Embriagados por um momento
Lucidez já não se faz presente
Deixaram de lado o “e se?”
Acolhendo em seu íntimo
Uma nova sensação acolhedora
Se começa a sentir o coração batendo
A mente do corpo já se fez ausente
Mais um,
Um trago
Um corre
Uma garrafa
Uma lata
Um doce
Sorrisos inebriados dançam
Sem problemas aparentes
Seus corpos se movem
Suas bocas beijam
Seus olhos se fecham
Acordem, os problemas voltaram
A felicidade acabou
Mais um,
Um trago
Um corre
Uma garrafa
Uma lata
Um doce
Sua felicidade voltou
Mas até quando tua fabrica de felicidade estará aberta?
Eu também não sei,
Até la?
Mais um,
Um trago
Um corre
Uma garrafa
Uma lata
Um doce
E a fábrica continua...
E Fechou
Acabou
Tudo agora já foi
Os sorrisos
As pessoas
O ritmo
A batida
O mundo volta a girar
Onde foi tua felicidade?
Agora,
É bituca no chão
É cinza no vento
É garrafa no lixo
É lata amassada
É doce memória
Memória que não existe
Paz que se foi
Quer mais um?
Acabou
Agora,
É bituca no chão
É cinza no vento
É garrafa no lixo
É lata amassada
É doce memória
Tua fábrica teve longa vida
Acabou
Tudo volta ao mesmo lugar de antes
Acabou
Nada é para sempre
Teu riso que nunca foi teu
Não tinha tua alma
Teu sorriso inebriado
Deu lugar ao vazio de antes
O que te ofereceram teve vida curta
Longa vida à Fábrica!
Alguém disse antes
Com a voz arrastada
de quem já não pensava em mais nada
A fabrica?
Fabricou, fabricou
E fechou
"Felicidade é um bálsamo de prazer que deve ser tomado como se fosse o último - demoradamente - e se fartar com a alegria que contagia a alma e tira o fôlego de satisfação e contentamento. Momentos felizes são relances que podem não se repetir".Luiza Gosuen
A verdadeira felicidade é também pensar no outro como ser humano o qual muitas vezes no dia a dia passamos despercebidos.
A dor regenera pensamentos enquanto a felicidade torna se completa quando ambos buscam o mesmo propósito,não é sadio devolver o lixo sentimental para o outro ou desprezar. O mundo precisa de humanidade e independente de como será o futuro a resposta é seguir o coração e ser ágil e cauteloso.
Demonstre felicidade, não se preocupe com opiniões e nunca tenha medo de decepcionar alguém por ser quem você é!
Relevando vou remando minha vida. E na maré vem toda a felicidade, simplicidade e estabilidade em forma de amor!
Depois de algum tempo percebi que estava procurando o sentimento errado. Sempre busquei a felicidade como objetivo de vida,
mas hoje entendo que na busca constante pela felicidade, acabamos encontrando a ansiedade.
Estou começando a entender que não precisamos ser felizes a todo momento, o que necessitamos é vivermos em paz a todo instante.
Com paz, você atravessa momentos tristes de forma mais controlada e aproveita ao máximo momentos de felicidade.
Estou percebendo que a paz não é um sentimento e sim a ausência de vários outros sentimentos como ódio, rancor, inveja, vingança, ciúmes, preconceito, vaidade...
Quanto mais esses sentimentos ruins se afastam da nossa mente, mais a paz irá fazer parte da nossa vida.
Então, estou tentando não perder a minha paz procurando a tão sonhada felicidade, estou na busca de me ausentar de maus sentimentos e aproveitar, em paz, cada momento da minha existência.
Não busque a felicidade, busque a paz.
Quem procura a paz, acha a felicidade. Quem procura a felicidade, perde paz
Cada um com a sua perspectiva,mas para mim existe a máxima da felicidade. Acreditar é viver e desejar vira realidade .