Felicidade
Felicidade é se amar, acima de tudo, e perceber que o amor do outro é complemento e não necessidade. Isso faz nascer admiração e respeito em ambos. E sem isso, nem por amor e nem por nenhum outro sentimento uma relação se sustenta. Porque depender o tempo todo de alguém pra ser feliz é doença. Sem mais.
A verdadeira FELICIDADE não está em alguém (ou algo), muito menos estampada num simples sorriso, ELA consiste em libertar a alma quando temos a consciência tranquila pelo humilde ato de trilhar o caminho da honestidade.
“Escolha sorrir, deixe a felicidade florir, invista naquilo que produzirá alegria. Receba cada amanhecer como um presente, viva com entusiasmo, aproveite oportunidades, dê cambalhotas, vire pelo avesso, faça uma reviravolta, destitua a monotonia, descubra sua essência, desperte seus sonhos, vibre com as possibilidades, invente novas formulas, faça seu mundo de cores e flores, extraia o melhor perfume, oponha-se ao mal, transforme-o, seja diferente, entre na brincadeira pratique o jogo do contente”. Gil Camargos
Quando dois na sua solidão se encontram, felicidade não é apenas acrescentada, é multiplicada, tornando-se uma celebração.Não exploram um ao outro, compartilham, tornam-se UM.
Minha receita de felicidade: Prece pela manhã, sorrisos durante o dia e agradecimento antes de dormir.
Também desejo essa felicidade intensa, imensa e urgente mas, por hora me satisfaço com as pequenas doses diárias de alegria, vou saboreando cada pequena vitória, cada pequeno presente. Sem pressa, vou desembrulhando, vou me surpreendendo e vou me encantando com essa maravilha que se chama viver.
Não coleciono dores e nem as uso como troféu. Mas a felicidade, ah a felicidade... essa eu penduro nos cabelos, nas orelhas, escrevo na testa. Das minhas dores só a mim interessa saber.
Por aquilo chamado amor
A felicidade é tão intensa
Quanto o nascer do sol
Se conservada em formol
Dura mais do que se pensa
Só não pode ser fabricada
Pois, da natureza ela é feita
E quando a pessoa se deita
A alma fica assim marcada
Nos moldes dessa toada
O coração se deleita
A poesia é a receita
Mesmo que seja quebrada
Por isso meu camarada
Faça a você um favor
Nunca deixe seu amor
Perdido na madrugada
E num dia encantador
Queira ficar acordado
Com ela bem ao seu lado
Só pra ver o sol se pôr.
"RASGAR"
A felicidade é um sorriso
Quando me envias orquídeas
É o rasgar de alegria
As palavras que me dizes
Se a paixão é uma troca
Ou uma entrega louca
Talvez só os sábios saibam ou não
Nós só queremos sacudir
Os lençóis com nossos corpos.
Um pedaço de nós corteja a lua
E nunca perde a direção.
No final, um escreve um poema
O outro, o próprio silêncio.
A tristeza é uma ilusão possibilitada por muitos.
Já a felicidade é um pequeno sonho que se torna grande por si próprio.