Felicidade
a vida é:
a leveza da alma
a pureza das crianças
a firmeza da fé
a certeza da felicidade
a dureza da sinceridade
a proeza da sabedoria
a clareza dos sentimentos
a grandeza de ser quem
a nobreza de caráter
a riqueza de valores
a chiqueza das pessoas
a boniteza da simplicidade
a tristeza dos invejosos
a franqueza do amor
a esperteza da alegria
a gentileza do bem
a delicadeza da esperança
a profundeza do crescimento
a superfortaleza de viver
e a beleza da natureza!!!
É com essas falsas teorias que te deixa feliz? Talvez você tenha esquecido a verdadeira felicidade! Volta vai, ainda é tempo.
Sou toda a felicidade risonha que risca o céu numa poesia.
Sou a paz que brinda mais um findar do dia.
Sou aquele abrigo bom onde os amigos se achegam.
Sou um rio de águas serenas onde a beleza se perde no olhar.
Sou a prece vinda do coração, a voz da alma que ecoa num suspiro.
Sou filha dos sonhos de Deus, menina dos olhos do pai.
A brisa boa do que é sagrado me veste, e mal nenhum me alcançará.
07-03-19
Seja sempre grato,momentos ruins te ensinam,momentos bons lhe dão felicidade. Mas seria tão interessante a felicidade se nunca tivéssemos passado por algo ruim? Valorizamos mais algo quando percebemos o quanto é importante,quando temos isso diariamente,nem sequer nos importamos. Por exemplo a água,essência da vida,sem ela nada existe,a temos todos os dias em nosso lar e chegamos a não valorizá-la. Passe um dia sem ela,e logo a enxergará com outros olhos. Bem assim é o processo da vida,só vamos valorizando mais e aprendendo mais com as perdas,ou com a ausência de algo que tanto lhe faz bem.E isso não é ruim,pois nos ajuda a valorizar cada detalhe que a princípio não seria tão importante.
A felicidade são bons momentos que colhemos no jardim da vida. Continuarei a plantar meu jardim , talvez um dia as flores de meu jardim há de perfurmar a vida de alguém.
Esperar
Me deleguei a ordem, de não esperar que, minha felicidade , dependa dos outros! Como posso esperar, que eu seja feliz , se a própria tristeza , ela acompanha o ser humano? Como posso esperar , que alguém acerte. Se o que ela mais faz, é errar? Como esperar de alguém a justiça, se ela é hipócrita? Como esperar ser amada(o),se você não ama o que tem?
O erro, é que esperamos de mais .
Inicia-se um novo ciclo cheio de prosperidade, com gosto de felicidade na alma, aquela felicidade que vem de dentro, a paz de espírito. Que tenhamos sabedoria para filtrar o que podemos resolver. Assim teremos mais tempo e energia para o que realmente vale a pena empreender esforços.
É pior que qualquer dor. É pior que enfrentar a morte. Ver minha doença sugar a felicidade daqueles que eu amo é o pior de tudo.
Que o dia de hoje seja leve
Que sejam constantes
Os momentos de alegria
E que a felicidade esteja
Presente no nosso coração 💘
Olho o céu, conto as estrelas
Para não me esquecer 🌹
Que viver e amor são lágrimas
De felicidade no meu rosto
"O estudo é fonte de felicidade, pois nos preserva do mal. A preguiça, a indolência, os prazeres malsãos não deixam senão remorsos e pesares. O estudo nos faz saborear a felicidade no cumprimento do dever, no desenvolvimento das faculdades, na busca apaixonada da verdade, na intensiva preparação à missão para a qual fomos criados."
Amo a paz que me cerca e este amor que transborda, quando a minha felicidade inteirinha cabe dentro de um abraço.
Ricardo F.
"Amar é desejar a felicidade do ente querido, mesmo que o ser amado, não tenha consciência do amor recebido."
Todos queremos ser felizes.
Mas, o que é felicidade para nós?
O que nos fará felizes?
Um corpo atraente? Uma vida saudável? Um bem material? Reflita, o que lhe traz felicidade?
Acredito que após breve reflexão, você possa pensar que felicidade é estar em paz consigo mesmo, pois todas as outras coisas acima citadas são efêmeras.
Você pode viver se sacrificando para ter um corpo e uma vida mais saudável, porém, seu corpo é perecível. Os bens materiais, lhe trarão alegria momentânea, pois logo serão substituídos.
Assim, posso dizer que a felicidade está em ter paz consigo mesmo, com as pessoas a sua volta e com o que possui, sem no entanto viver em função de tudo isso.
Desapegue e seja feliz, quanto mais leve a carga a ser transportada, menos pesado é o trajeto, mais longe chegará.
Pense, reflita.
Paz e bem.
EU CHORO
Eu choro
Choro por tudo.
Choro de raiva
De tristeza
De felicidade
E de saudade.
As lágrimas me fazem entender
Me fazem perdoar
Ou sofrer.
As lágrimas libertam
Meus maiores sentimentos.
Liberta também
Tudo aquilo
Que não digo.
Eu choro por tudo
Porque
Eu sinto tudo.
Para mim, a felicidade é a alegria que sentimos quando nos esforçarmos para concretizar o nosso potencial.