Feiura
" Encontro sempre o homem/mulher no que eles tem de benévolo e de malévolo.
Enxergo sua doçura e sua amargura.
Contemplo sua beleza e sua feiura. (...)
E volte e meia me pergunto: Como uma mesma coisa pode ser as duas?
Que singela ambivalência é o humano!"
Gosto de mulher feia, mas criativa e colaborativa. As bonitas que se fazem feias vingam-se, ignorando os comuns. Não basta uma feiura levar a outras formas de ser feio, querem pisar.
"As vezes é bom ser chamado de feio por uma mulher ou moça assim de repente e do nada! Parece que tudo ocorre sem sentido! Mas tem muito sentido. Situações como essas é o mesmo que traduzir aos ouvidos ela falando com destaque "como pude me apaixonar por você?"
A inimiga da fantasia é a antítese da hipocrisia. Ela nos torna desaventurados menos vis diante da feiura humana, socorre-nos do que chamamos de autenticada realidade, ela nos bota no chão quando estamos sobre o palco da covardia e nos descorrompe.
Trocamos toda a herança e sabedoria de nossos pajés por um caco de espelho sujo sobre o qual debruçaremos a admirar, pelo resto de nossas vidas, nossa própria feiura.
Parece-me que a felicidade manifesta-se mais na pobreza, na pouca inteligência e no portador de uma aparência comum.
Como posso considerar a não boniteza
bela?
Eu posso tudo enquanto caio
em direção ao desconhecido,
afinal, estou morrendo, lembra-se?
"Os hábitos nos mantêm petrificados, mas pensamos que somos livres; somos espantosamente feios mas acreditamos ser Apolos"
NO PALCO
.
Há quem diga: muito feio!
Não tive intenção agradar
Fiz por onde estar assim
Pra poder representar.
É que a arte é parte de mim
No palco...em qualquer lugar.
Em vez de dizer 'nossa que lindo', deveríamos trocar por 'você está se conformando com os padrões'. Porque a feiura e a beleza são indicativos de quão disposto você está, consciente ou inconscientemente, a se adaptar ao status quo.