Feio Bonito
Ou é feio ou é bonito. Ou é bom ou é mau. Ou é certo ou é errado. Ou é muito ou é pouco. Ou é agradável ou desagradável, e assim por diante. Diminuímos absurdamente nossas possibilidades quando tentamos encaixar as pessoas e as situações a partir de um único adjetivo. Como se tudo se resumisse a isso. (trecho do livro SÓ É FELIZ QUEM QUER) de autoria de Sidney Oliveira
Por muitas vezes fui feio e depois me tornei bonito.
Por muitas vezes chato e depois agradável.
Por muitas vezes quiseram de tirar e em outras me vieram oferecer.
Por muitas vezes eu fui humilhado por quem outrora me pediu clemencia.
Por muitas vezes fui pisado por aqueles quem depois quis ser capacho.
Por muitas vezes apanhei de quem depois se ajoelhou aos meus pés.
Tudo por que eu estava com a razão, por que estava do lado da verdade, por que estava em defesa da fé que tenho em meu Deus.
Menina bonita com menino feio, menino bonito com menina feia. Enquanto você vive de aparência, eles vivem de amor. (Bruno Martinni)
Medo de escuro, medo do claro. Medo do bonito, medo do feio., Medo de amar e de ser amada, medo de odiar e ser odiada. Medo das definições, medo do indefinido. Medo de ter sempre os pés no chão, medo de voar longe demais. Medo de ficar presa, medo da liberdade. Medo dos sorrisos, medo das lágrimas. Medo do provável, medo do improvável. Medo de altura, medo de ficar pra baixo. Medo de sorrir ate não aguentar mais, medo de chorar e morrer afogada. Medo de acreditar demais, medo de perder a fé. Medo de se expor, medo de ser esquecida. Medo do normal, medo do bizarro. Medo de extremos. Medo de ser, simplesmente ou complexamente ser.”
Medos. Complexamente simples ou simplesmente complexos?
Bonito é tudo que é bonito, feio é tudo que é feio, e simpático o que é?
Um bonito feio, ou um feio bonito?
Não importa se seu olho é verde, azul, preto, amarelo, vermelho, feio, bonito ou com manchas. É sempre importante falar com as pessoas nos olhos, porque se não ouver isso, você não vai saber, se a pessoa ta sendo, Falso, verdadeiro, sincero ou Justo.
O que feio lhe parece, bonito é.
Algumas pessoas tem a mania de julgar tudo e todos somente pelo que veem por fora, criam padrões de beleza e acabam por usa-los de maneira que esquecem que beleza pouco importa, o importante mesmo é o que está dentro de cada um de nós.
Não sou o mais correto; nem o mais errado... Não sou o mais bonito; nem o mais feio... Não sou o mais inteligente; nem o mais burro... Não sou o mais sério; nem o mais brincalhão... Não sou o mais forte; nem o mais fraco... Não sou o mais rico; nem o mais pobre... Enfim, não sou melhor; nem pior que ninguém... O que me diferencia da maioria, é essa minha personalidade louca e sincera, que faz o possível para manter o equilíbrio da minha alma!
O amor torna útil, o inútil; torna bonito, o feio; o amor torna possível o que na esfera humana é impossível, para o amor não há limites para a sua atuação.