Fechado
O cadeado da minha alma está fechado.
Fechado à chave, deitei fora a chave.
Para um poço, um poço profundo!
O cadeado do meu coração está fechado.
Perdi a chave na areia branca e quente...
Da praia e não quero encontrá-la!
O cadeado do meu corpo está fechado.
Entreguei a chave ao meu amor.
Onde ele guardou-a junto ao seu coração!
Hoje um ciclo é fechado, nada aparentemente mudará, as consequências surgirão no decorrer do tempo, a explicação é dispensável, o fato está consumado, a flecha foi atirada, e o que nos resta?!.. esperar para dimensionar o tamanho do seu dano, é quase obvio o resultado, não haverá de fato um reparo, um concerto, um perdão.
O perdão é para os fortes, eu aceitei, que nem sempre poderei ser, de fato, forte assim, afinal eu sangro, tanto quanto você.
Como é incômoda esta gente que tem mania de julgamentos. Sei não, sempre fui um pouco fechado, àspero, errado, tão eu, tão meu, mas desde sempre compreendi que cada um tem um pecado em si. Um dia tu também vais compreender que todo mundo é um pouco assim, meio aspero, meio-amargo, chato. Que ninguém é de ferro, bonito por perto. Ninguém tem sempre o cheiro de flores, todos erramos nos gestos, nas falas, nas cartas, nos versos. Um dia, tu e eu vamos notar e entender que somos apenas humanos, como é triste esta coisa de julgar, ser julgado. Um dia tu e eu iremos aprender que da vida alheia não se cuida, do sentimento alheio não se menospreza, o coração alheio não se machuca… Que nem tudo é o que parece, que nem tudo que reluz é ouro, que as brincadeiras são cheias de verdades, e as mentiras, são cheias de corações de brincadeira (tão triste esta gente que leva sentimentos alheios na brincadeira, a vida não é feita de sentimentos contados, de fazer o que se quer, o que se gosta, o que se faz), todos nós somos inocentes, todos nós somos culpados desta vida que sempre roda como ciranda de pedra, que nos tira as dores, que nos dá as costas. Tão bom seria esta gente, tão bom seria este dia se as mentiras me doessem menos nos nervos, se eu não fosse tão julgado, se todos estes juízes virassem sapos. Tão bom seria esta vida, se todos, todos nós, ficássemos um pouco mais calados…
Aviso aos navegantes:
Meu coração está fechado para balanço, sem previsão de retorno às atividades em sua linha de sentimentos.
"Uma coisa leva à outra" - com as frustrações também é assim.
QUEM ME QUISER
Quem me quiser amar
Que me aceite como sou
Fechado num mistério
Triste, frio e sério
Sem saber aonde vou!
Quem me quiser sentir
Que me sinta sem pensar
Quanto valho ou quanto sou
Pois a vida não medrou
No jardim do meu olhar!
Quem me quiser negar
Pois que o faça e faça já
Minha vida é diferente
Não sou igual à outra gente
Já não quero, já nem dá!
Quem me quiser esquecer
É um favor que me faz
Uma alegria que me dá
Ir-se embora que vá já
E me deixe SER em paz!
Quinze horas em Belém, clima ameno e fechado. Da fachada de casa posso ver o céu coberto por nuvens de chuva e, ao meu redor, um cheiro forte, característico, dessa época ("vide" Águas de Março). Marcos, que é meu aluno, tenta fazer o dever de casa sem a minha ajuda.
O dia segue como esperado, nenhum interferência indesejada.
“Mas isso foi a muito tempo atrás. Crescemos, partimos para lugares diferentes, nos separamos. Nada disso é muito estranho, eu creio. Nossas vidas nos levam por rumos que não podemos controlar e quase nada permanece conosco. Essas coisas morrem quando nós morremos, e a morte é algo que acontece com todos nós, todos os dias”
Pode até parecer óbvio, mas morar num cemitério me faz pensar na morte. Aqui há uma ordem que não existe na vida real, e acho isso estranhamente reconfortante. Talvez essa seja a beleza da morte. Nada mais é complicado. Tudo é fechado e definitivo.
Apesar de, muitas vezes, não escondermos nada de ninguém, mas, ainda assim, nossa vida é como um livro fechado àqueles que têm preguiça de ler! (Pedro Marcos)
O Corpo Fechado é a consciência tranquila, é quem não tem brechas em si mesmo, isto é que é corpo fechado.
O corpo não se fecha de fora para dentro e sim de dentro para fora.
De certa forma, gosto do fato de ele ser um livro fechado. Não dá para desgostar de um livro que ainda não foi lido.
"Meu amor, não digo sempre, mas eu te amo. Você traz à tona o que de melhor há em mim (ou faz surgir esse melhor). E só por você mesmo que escrevo algo assim numa rede social." Pedro para a Manu de Amor nos Tempos de Quarentena