Fechado
Final de ano renovando sempre os sonhos empoeirados e lacrados dentro do baú fechado, mas aberto a cada nascer de um novo tempo.
De olhos velados, ouvidos cerrados, língua presa e corpo fechado meu coração arde em alforria, só as cinzas restarão...
Eu que ja me sentia morta...
tinha colocado um letreiro
no meu peito, dizendo:FECHADO POR DEMOLIÇÃO..
E agora sem nem porque apareceu você
me fazendo renascer...
pintando as paredes,
abrindo as janelas
fazendo um jardim, me trazendo flores...!1
.
Havia fechado os meus olhos para a vida, meu corpo jazia gélido, sem movimento, sem voz, minha alma não habitava mais ali, eu estava agora em um mundo estranho e escuro, um lugar no qual não havia nada além do desconhecido e da escuridão, sem sons, sem cheiros, sem cores, eu não sentia mais meu coração bater contra o meu peito, tão pouco sentia meus membros, caminhava sem tocar o chão, sem ao menos me mover, de repente houve um som estrondoso, que me faria perder os sentidos (se eu ainda tivesse algum), aos poucos aquele som terrível foi se transformando na mais bela canção, jamais cantada por alguém, aquela voz, ah! aquela voz mais parecia com pétalas de uma rosa recém orvalhada, e eis que houve uma claridade e vi a mais bela criatura, cuja beleza era indescritível, sua pele parecia ser coberta pela mais fina das sedas, seus cabelos nada mais eram que um rastro de luz que se assemelhava a luz do sol, seus olhos, bem, seus olhos pareciam aos meus como o mais brilhante par de estrelas, e eis que percebi, estava no paraíso.
Moro em uma nuvem.
Passo o dia olhando o céu que nunca fica fechado para mim.
Como moro na nuvem as estrelas brilham mais forte para mim
Como moro na nuvem viajo de graça com o vento
é por morar na nuvem perco minha casa com o passar do tempo.
A vida é surpreendente... novas amizades, novos amores. Quando o coração ainda está fechado, sem esperança, sem expectativas, é atingido por tamanho sentimento, que nos eleva, nos tira do chão e nos faz flutuar no mundo da imaginação. Como é bom o bater do coração, diante de sentimentos diversos, novos. Nos arrebata e nos faz sentir capazes de nos refazer a todo momento.
Esta ferida que não fecha
é pecado sem perdão
é amor imaculado
um sentimento fechado
aberto no coração
é um abismo profuno
um sentimento largado
um desejo desprezado
um calor apagado
um chinelo sem par
um poema sem mar
uma flor sem amor,
Prisão.
Neste cofre fechado
Está um horizonte sem fundo
Um icebergue gelado
Num coração destroçado
Num deserto sem água
Onde se esconde a mágoa
Sem palavras, sem nada
Numa estrada molhada
Perdida, sozinha, amargurada
Nas brumas da madrugada.
O olhos fechado e o passado não
Volta mais
Preciso entender aonde esta a minha paz
Não consigo dormi pensado em você
Ta difícil aceita não posso entrega
Meu coração pra outra amar
Onde é que você esta , que eu preciso
Tanto te encontra,
O medo e perde e as noites chora
Que a felicidade e te amar
Tudo ta com fuso, essa minha vida
Virou tao de repente te peso por deus me de uma chance que vou
Retomar a linda historia da gente
Refrão
Preciso de amor
É em você que encontrei
Viver
Tudo que sentir viver ao teu lado
Foi tao especial pra mim
Me da mao pra que essa historia
Continuar
Que o mais lindo dessa vida e te amar
Me apaixonar novamente não fazia parte dos meus planos. Não que eu tivesse me fechado para o amor, mas eu queria me conhecer. Queria me decifrar, mesmo sendo algo complicado. Mas aconteceu. Eu não pedi para amar, eu já estava calejada de tantas frustrações e mesmo assim me emocionei. Me emocionei, me entreguei e me afastei. A cada dois passos pra frente, dou um pra trás. Ainda não sei até onde posso ir. Queria me jogar sem me importar com nada, sem lembrar que ainda possa existir dor, que o sofrimento possa existir. Que novas lágrimas de amor possam surgir. Queria me libertar para o seu coração, mesmo sabendo que ele está fechado e inseguro. Abra as portas do seu coração pra mim, para o meu amor e para nossa vida. Uma nova vida.
Um garoto malvado
Fechado atras de um passado
Marcado cheio de pecado
Isolado de lado
No seu próprio reinado
"Temos fechado nossos olhos para a falcatrua... para a enganação e adulteração de resultados, para a negociação fraudulenta que leva à corrupção de qualquer sistema político. E ainda que não participemos do conluio generalizado de forma ativa, nos tornamos responsáveis por aquilo em que somos omissos" (O Mentor Virtual)
Ou se quiseres me ver fechado eu e minha vida, nos fecharemos belamente, de repente. Assim como o coração desta flor imagina a neve cuidadosamente descendo em toda a parte. Nada que eu possa perceber neste universo iguala o poder de tua intensa fragilidade, cuja textura, compele-me com a cor de seus continentes, restituindo a morte e o sempre cada vez que respirar
Negros cabelos,
olhos claros,
bocas sabias,
cores raras,
pele desnuda,
quarto fechado,
palavras e suspiros,
escuro barulho,
silêncio e mais nada.
Como tentar te entender? Você é como um baú fechado a sete chaves, a cada chave que te abro, aparecem mais chaves, cada vez mais para tentar desvendá-lo. Não há como chegar ao fim de suas emoções, não há como conhecê-lo profundamente. Sempre haverá um "quê" mais profundo que você.