Fechada
Coração na Mão...
Coração equivale a uma mão fechada...
No tamanho e na forma... Ele olha a mãozinha.
Nossa, e cabe tanta gente!
"Estou fechada, não espero sinais não percebo olhar, gestos ou qualquer passar, sou apenas transeunte de meu pensar, não consigo sentir será que esqueci minha alma em mim?"
Na noite da dor, esqueceu de sentir algo, e as vezes não sentia, só mantinha sua cara fechada para todos. Sentava no seu canto e lia seu livro, e ninguém lhe notava, a não ser os que a achavam estranha demais, estranha por não ser extravagante, estranha por não ter amigos e por ser deprimente demais. E ela era muito deprimente, e todos lhe diziam isso, e eu acho que essa é a segunda vez que lhe conto isso, mas acho que é porque ela estava bastante deprimente naquele dia, quando finalmente tomou coragem e atirou na própria cabeça, com o rifle de seu pai, que vivia mostrando a arma por todo canto. E a morte veio, e ela era mais deprimente do que a garota, que em cima do balcão da cozinha, deixou um bilhete. E o bilhete dizia coisas lindas, e eu queria ter lido, mas só pude ouvir, e eu queria ter visto como ela escreveu, porque ela escreve bem, e eu chorei quando ouvi suas palavras, chorei porque acho que também sou deprimente. E acho que sou mais deprimida do que ela, porque eu estou observando seu corpo ser enterrado, e acho que vi seus olhos abrirem, e vi sua dor, e suas lagrimas, e acho que sinto muito, porque chorei, e ninguém podia me ver, porque além de tudo, sou apenas um estado da mente. E eu morri também.
Tô cansada de gente que vive com a cara amarrada, fechada!
Tô pra lá de cansada, viu?
Sabe gente bicuda, pra lá de mal humorada?
Que complica a vida com pequenos probleminhas?
Sabe?
- Cansei...
Pra que perder tanto tempo assim?
Sorrir é tão puro, simples. É tão mais belo!
Um bom dia, obrigado, por favor. É tão mais legal né?
Pra que complicar tanto as coisas?
Sorriso escancarado, despreocupado, a ordem é essa.
Não vale a pena ser influenciado por um desagrado!
Que tal devolver com amor, paciência e sorriso?
Já Basta. Fim.
Dia dia, todo dia.
Nesta sala quadrada.
Iluminada, mas fechada.
Exerço meu ofício.
Com peso ou sem peso,
escrevo, leio, digito, reviso, brigo, brinco.
Tenho alma, tenho vida,
mas, aqui, me sinto um pouco vazia.
Como fábrica de robôs,
assim sou eu, olhando este computador.
Ligada, mas isolada.
Preferia estar na praia.....
Se mora em uma cidade fechada voce fechou seu mundo ao seu como o mundo fechou seu mundo ao seu assim vidas é um produto que mora em sua transformação fechada a seu segmento e meu segmento é um produto fechado em transformação de minha humanidade em fé a Deus.
Grupo cidade ou pessoas em grupos não faz uma equipe cidadania civilizada porem uma ordem proporcional e um conjunto cidade ou pessoas em conjunto não faz uma equipe cidadania civilizada mas um composto de eficiencia funcional que possa servir bem fazendo grupos trabalhando em conjuntos ou conjuntos fizerem atividades em grupos.
Se não tem espaço para se expressar sua expressão por mais que ultrapasse barreiras e montanhas ou deixe de tal algo assim disso.,...,. nunca será calada pois nunca foi ouvida ou foi estendida além das criticas vistas por sua expressao sendo seus propositos comprometidos ao mundo composto em grupo ou processo conjunto mais vistos que suas criticas expressivas ou expressao critica.
If you live in a city you closed your world closed to her as the world closed their world to their lives so it is a product that lives in its transformation closed your thread and my thread is an unopened product in transformation of my faith in humanity to God .
City or people group in groups does a team put citizenship civilized an order proportional and set city or people together does not make a team citizenship civilized but functional efficiency of a compound that can serve well doing sets or groups working on joint activities do groups.
If you do not have space to express its expression by more than exceed barriers and mountains or something let such that., ...,. never be silent because it was never heard or been extended beyond the critical views for its expression being compromised his purposes in the world composed of a group or assembly process visas more expressive than their critical or critical expression.
Si usted vive en una ciudad que cerró su mundo cerrado a ella como el mundo cerrado de su mundo a su vida por lo que es un producto que se vive en su transformación cerrado el hilo y mi hilo es un producto cerrado en la transformación de mi fe en la humanidad a Dios .
Ciudad o el grupo de la gente en grupos no un equipo puso la ciudadanía un orden civilizado ciudad o pueblo proporcional y establecer juntos no hace la ciudadanía equipo de eficiencia cívico y funcional de un compuesto que puede servir bien haciendo series o grupos de trabajo sobre las actividades conjuntas hacer grupos.
Si usted no tiene el espacio para expresar su expresión en más de superar barreras y montañas o algo deje tal que., ...,. nunca estar en silencio porque no se oye o se extiende más allá de las opiniones críticas de su expresión sean comprometidos sus propósitos en el mundo compuesto por un grupo o visas proceso de montaje más expresivos que su expresión crítica o crítica.
Já deixei avisado: Se houver necessidade de ir, vá, mas ao sir deixe a porta bem fechada, para que nem você, nem outro doce amor venha a entrar novamente, deixarei apenas as janelas abertas, para que as paixões as pulem, elas são como ladrões da noite: Chegam sem você perceber e vão embora no mesmo tempo, quando lembramos, só é da bagunça que elas deixaram. Ou nem isso!
Não vejo razão para deixar à porta "fechada", mesmo que lá fora haja "tempestade", deixo à porta aberta para ver quando as nuvens escuras forem embora, e deixarem o sol voltar a brilhar. Porque assim é a vida, um dia chuva, outra alegria.
O que é ser hipócrita ?
É ter a mente fechada para qualquer entendimento, é não aceita as diferenças do próximo, é viver achando que uma coisa na qual você sonhou e sonha muito em ter ou fazer nunca vai dar certo... É fechar os olhos para aquilo que esta diante deles, hipocrisia é ter medo de viver, medo de arriscar, medo de errar;
La Ventana
Minha porta está fechada
o mundo inteiro:lá fora
pessoas enterradas
daqui,
vejo ir tudo embora.
Quando acendem as luzes,
iluminam as ruas
escurecem caminhos
eu, só,
viro Lua.
Meu horizonte é humano
cinzento,pobre-enriquecido
minha paisagem é sombria
respiro ar poluído.
O meu alto se torna baixo
e meu baixo é inabitado.
Vos descrevo tudo que fotográfo
da janela do meu quadrado.
Nariz empinado, mão fechada e pessoas que desprezam o próximo é igual nuvens que não dão chuva, não fazem seu papel neste mundo e estão só de enfeite.
A porta da Igreja De São Gonçalo está fechada.
Não poderei adorar o Meu Jesus tão cedo. Lá terei de esperar e desesperar.
Toca o sino. São 12h30.
Há silêncio no adro da Igreja.
Onde estão as crianças?
Vejo um cão a chafurdar na terra. Mais ninguém.
Alguns carros apressados cujos condutores conversam amenamente.
É Domingo. O dia do Senhor – 17 de Julho de 2022 – Festa do Santíssimo Sacramento na Igreja de São Gonçalo, no Funchal.
Por detrás de mim, mulheres chorosas com coroas-de-Henrique visitam os seus entes queridos que dormem em paz na “Quinta dos Calados”, a quinta que ninguém gosta de lá pernoitar e os que lá habitam jamais poderão sair com o seu próprio pé.
À minha frente, contemplo o azul do mar no horizonte.
Escrevo a lápis com apoio de uma capa de elásticos semidura que contém os meus currículos. Levo-os sempre comigo na esperança de obter um emprego anunciado numa simples vitrine.
Nunca obtive qualquer resposta dos mesmos…certamente, irão para o recetáculo de lixo mais próximo…quem diria?! Depositado numa vasilha onde se reúnem coisas provenientes de diferentes origens. Ali, estou eu, sepultada, profissionalmente e academicamente.
Mais uma badalada. São 13h.
Silêncio sepulcral.
Despeço-me do tempo com um até breve.
Quem vive de sonhos não é tolo, é mais feliz. Tolo é aquele que desiste na primeira porta fechada. A porta certa não vem para quem tem medo, vem para os persistentes.
Estou preso em um loop infinito.
Caminhado em uma esteira fechada, onde as paredes laterais, é minhas angústias, mágoas, insegurança, transtornos, crises e medos.
A parede de trás, é a mais bela forma de vida que já tive, cheia de esperança, fé e amor.
A parede da frente é meu futuro que eu imagino ter. Agradável, feliz e próspero.
Sigo caminhando, com o passado, presente e futuro, em minha mente.
Como quebrar esse ciclo vicioso, se eu não saio do lugar.
Com a mão fechada, seguro meu destino,
Com a boca aberta, solto meu grito divino,
Entre o punho cerrado e as palavras soltas,
Desvendo meus segredos, minhas reviravoltas