Fé em Jesus
A fé brota no coração do homem chamando ele para mais perto de Deus. Este chamado vem por ouvir a voz de Deus de forma verdadeira e intensa.
reconciliação entre irmãos, seja de sangue ou de fé, sempre expressa a vontade do Senhor.
É inútil a briga entre denominações cristãs, Jesus Cristo, no Calvário, reuniu um povo, pelo seu sangue trouxe, união, fé, paz, caridade, compaixão, piedade, bondade, maturidade.
Jesus nos faz entender, que não existe competição, que o Evangelho promove a Salvação, que a verdadeira prosperidade está na compaixão com o semelhante, trazendo alimento físico ou espiritual.
É entender que somos servos, e não estamos aqui para ser servidos, que prevalece a vontade de Cristo e não a nossa.
Jesus é o dono da Igreja que somos nós, existe um falso evangelho que te direciona as riquezas e os prazeres terrenos, um evangelho secular! O evangelho verdadeiro te leva a Cristo, ao Reino, a vontade de Deus, a Justiça, pois tudo que necessitamos, roupa, comida, bebida, é o acréscimo, é o que o Senhor já preparou, e não necessita ser pregado.
DEUS É A NOSSA PROVISÃO.
"Você pode ir tão longe o quanto sua mente pode ver, o seu coração sentir e sua fé em Deus confirmar!"
Senhor, preciso de fé para não me curvar!
Deus meu, se atenta pra minha alma que clama pelo seu amor.
Acreditar naquilo que é possível, isso não é fé, fé é acreditar no impossível, e ter a certeza que vai tornar possível!
Não confunda fé com religiosidade.
A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, a religiosidade vem por ouvir aqueles que a distorcem.
Aquele que, sem fé, acaba sendo guiado pelo adversário, é capaz de trajar o manto da "humildade", uma aparência de "bondade", mas é incapaz de vestir o manto da obediência.
A verdadeira felicidade reside na fé inabalável de que Deus guarda a última palavra, e que, mesmo nos momentos mais inesperados, Ele nos maravilha com milagres. Este pensamento é um lembrete de que, não importa o que aconteça, Deus sempre tem uma resposta surpreendente para nós.
Nas decepções que se achegamos a Cristo com mais rigor.
Quando venho a tropeçar que minha fé não esmoreca, pois ele é Deus é o Cristo verdadeiro, que estende a mão a Pedro que saindo do barco afunda, por causa das violentqs ondas a bramejar, na verdade assim como o sol brilha ao amanhecer, assim deve ser nossa esperança ao correr aos braços do Rei celeste, a saber Jesus Cristo o ressuscitado, que seu sangue derramado no madeiro, venha nos purificar de toda má obra, pois ele é fiel e justo, ele é o advogado mais preparado pelos séculos dos séculos, sua defesa é sobrenatural, e seu argumento é infalível para os que Crêem em sua justiça, pois ele se firma na verdade e não na mentira, ele derrota o opositor só com o olhar e o acusador se retira de vergonha por nossa causa, o poder do verdadeiro argumento de Cristo está em suas mãos e seus pulsos, que contém a marca dos pregos, grandes, enferrujadoa e pontiagudos, ele nos libertou e nos libertará para todo sempre, ô aleluia.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
Meu Pai Celestial: assim como teu filho multiplicou os pães e os peixes, multiplica a minha fé para que eu seja digna do teu amor e merecedora da tua graça.
A fé move montanhas e também a mão do Rei
Já ouviu dizer de um Deus que se alegra e se agrada com a fé humana.
É o nosso Deus, o Rei Jesus também, o Deus pai, tomou por amigo Abraão, pós quesito fé, na qual foi justificado e feito justiça por que creu...
Nos também podemos seguir o mesmo caminho de justiça, o que é baseado na fé, na fé em Cristo Jesus o verdadeiro Rei dos Reis.
Ele é justo e verdadeiro para nós promover a justo segundo a aplicação de nossa fé, uma fé que move mão do Rei, ao Rei Jesus Cristo.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
FÉ, ESPERANÇA E AMOR
“Portanto, agora permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor. Mas o maior deles é o amor.” (1Co 13.13 A21)
“A Bíblia de forma geral enfatiza a força da fé, e Paulo também o fez (v.2). O próprio Jesus também afirmou que, se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, ou seja, quase minúscula, poderemos, por meio dela, transportar montes de um lugar para outro (Mt 17.20). Quanto à força da esperança, poderia ser suficiente citar o ditado de que “a esperança é a última que morre”. Mas é mais do que isso, porque, para o cristão, ela nunca morre, pois esperamos em Cristo a vida além desta existência. Contudo, o amor é ainda maior do que a própria fé, tão poderosa, e maior do que a esperança, que vai além desta vida. E ele está ao alcance de todos. Basta começar a amar, de forma prática, aos que estão perto de nós. Como começar? Tratando os outros como gostaríamos de ser tratados (Mt 7.12).” “Sim, o caminho de vida mais excelente está à nossa disposição: o amor a Deus e ao próximo!” (Extraído do Devocional Presente Diário, nº 27, da Rádio Trans Mundial. Meditação do dia 04.05.24)
"Na fé, são consideradas duas formas de morte. A morte física ocorre quando o corpo e a alma se separam, enquanto a morte espiritual diz respeito ao estado da alma em relação a Deus. Neste contexto, a 'morte espiritual' não implica na inexistência da alma, mas sim na distância espiritual entre a alma e Deus, é devido a escolhas pessoais da pessoa. Importante destacar que essa morte espiritual pode ocorrer mesmo enquanto o corpo ainda está vivo."
Fé é pensar no objeto da fé, defendê-lo contra tudo e todos, morrer pelo que crer, ser tratado como insano, diante dos que pedem provas e razões da sua fé; porém, fé não significa estar isento, certo, deter toda verdade, justiça; uma vida de fé pode sim, ter sido apenas um desperdício de vida. O êxito da fé, está no que se crer e não em crer.
Tem dias que a gente, pela fé estamos no topo do montanha, e há dias que estamos no pé da montanha!
Cada passo de fé, cada ato de amor ao próximo e a renúncia dos pecados formam a base de um testemunho que reflete a transformação pela presença de Deus na vida, revelando assim a verdadeira essência de uma vida ética cristã.