Mensagens de fé e reflexão para momentos de inspiração

⁠Estar interessado em milagres, e estar interessado em "Cristo" são coisas completamente distintas.

Inserida por Eliell

⁠Ser descartado e "enterrado vivo" por aqueles que afirmavam ser "família" é triste, mas também libertador. Situações como essas revelam quem realmente nos ama.
Passar por essa experiência e adquirir essa compreensão é um processo doloroso, mas a gente sobrevive e amadurece.
Sou realmente grata por todos os que fizeram isso comigo. Passei a enxergar coisas que antes não via. Cresci significativamente como pessoa e fortaleci minha fé.
A solidão nos livra de presenças inúteis. E nos momentos de ausências é quando Deus se faz presente.

Inserida por ketantonio

⁠Fomos comprados por um preço excelente, pois ninguém antes tinha dado o seu sangue e entregue a sua vida para resgatar um escravo rebelde.
I Pedro 1: 18-19

Inserida por renatomendesurso

"O caminho mais certo a ser seguido, por incrível que pareça, é longo e cheio de linhas tortas".

Inserida por NeiaCastro

⁠Hoje muitas pessoas vão de religião em religião para encontrar respostas as suas perguntas aos seus anseios e talvez customizar um pouco o Deus que eles querem adorar.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠A religião seca lágrimas. A ciência não.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠A oração é como uma carta, genuína, sincera e amorosa, porém falada, que precede um encontro.

Inserida por KennyPRibeiro

⁠Muitas vezes, na ânsia de "sermos alguém" aos olhos do mundo, nos esquecemos de quem já somos aos olhos do Pai.
Ser cristão em países como o nosso, onde sempre existiu e existe (ainda) certas liberdades, em comparação com outros países, parece tranquilo e fácil, mas a verdade é que não é!
A gente vai se deixando levar pelas perigosas facilidades e futilidades que "a vida" nos proporciona, nos envolvendo de forma paulatina com o sistema e padrões deste mundo, ao ponto de não nos darmos conta do que estamos nos tornando e para onde estamos indo. É tão nocivamente sutil, sedutor e convidativo, que é (quase) imperceptível!
O intuito daquele que é contrário a Cristo é fazer com que larguemos a cruz, mas de modo consciente, voluntário e desejoso, para assim nos agarrarmos avidamente aos nossos prazeres, conceitos e sonhos.
O que nos leva ao abismo não é a nossa fraqueza ou falta de fé, mas sim o excesso do "Eu" contido nas arriscadas convicções de sentimentos e pensamentos, como: "Eu posso", "eu sou", "eu quero", "eu mereço"... Eu, eu, eu...
O evangelho da Graça não é sobre nós e nossas conquistas fúteis, mas sim sobre nossos sacrifícios e generosidade genuína. É justamente sobre quem somos para o outro, e do que ou do quanto estamos dispostos a perder para não soltarmos a cruz.
Essas palavras de Jesus dizem tudo a respeito: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me". E também: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
Negue-se a si mesmo... Isso é tão forte e direto! Não há dubiedade nessa fala. Há quem interprete essa colocação de outra maneira que não a que está dita?
Essas coisas me fazem refletir que talvez não estejamos preparados para a volta de Jesus. No entanto, isso não O impedirá de vir a qualquer momento.
Se Ele voltasse hoje, em que situação encontraria você? Carregando a cruz com aflição e bom ânimo sem tirar os olhos e o seu coração Dele? Ou completamente absorvido pelas coisas deste mundo, acumulando tanto peso que até já deixou a cruz pelo caminho?
A nossa atual "cova dos leões" é não se deixar corromper por este mundo, conseguindo ter contentamento e gratidão com as coisas simples da vida; especialmente em um país onde a visão cristã está tão distorcida, que o amor próprio está cada vez mais evidente que o ato de "negar-se a si mesmo", e onde "aflições" é coisa de gente fraca, sem fé e sem Deus.

Inserida por ketantonio

⁠Muitas vezes, na ânsia de "sermos alguém" aos olhos do mundo, nos esquecemos de quem já somos aos olhos do Pai.

Inserida por ketantonio

⁠Surpreenda os momentos com aquilo que você é na eternidade.

Inserida por rogersestevam10

⁠O INCÔMODO DOS DESAJUSTADOS

Uma fada aparece a um invejoso e diz que pode conceder a ele tudo o que quiser, com a condição de que seu vizinho ganharia o dobro do que o invejoso desejasse. Ao saber disso, o homem pede à fada que lhe arranque um olho.

É com o exemplo dessa fábula que a psicanalista Melanie Klein desenrola seu livro "Inveja e Gratidão", publicado em 1974, e que explica bem o comportamento e mentalidade do invejoso. A pessoa percebe a felicidade da outra e deseja vivê-la através das circunstâncias em que se encontra.

Parte desse comportamento se dá pelo fato de que a autoanálise e a falta de prática do melhoramento individual é algo desconhecido do invejoso. Essa auto análise pode ser feita a partir da filosofia.

Aristóteles defendia a teoria do Ato e Potência, que é quando o homem, para ser completo, precisa unir a potência (que surge no mundo inteligível, das ideias, os ideais) ao ato (aplicado no mundo sensível, dos sentidos). O ato é o estado de plena realização de uma coisa; a potência, a capacidade que algo tem para assumir uma determinação. Só pensando e agindo o homem encontraria a felicidade, seria completo.

O desajustado, acostumado com as regalias do modernismo, da ideia de vida fácil proporcionada por um sistema que cria uma ilusão de bem-estar por meio de migalhas, vê o sucesso do homem pleno como uma ofensa. É informação demais, é uma escada muito alta para ele. O que resta é seguir o pensamento Scartettiano: Afirmar-se diminuindo o que não consegue alcançar como igual.

Sócrates já dizia: Aqueles que não estão felizes com o que eles têm, não serão felizes com o que eles gostariam de ter. Ao invés de vivermos o momento presente e construirmos o futuro pela experiência, choramos como crianças mimadas, querendo o que tem o outro, punindo-o por simplesmente ter.

Quando construímos muros não conseguimos enxergar além deles, eles tapam nossa visão. É interessante que quando nos fechamos a uma visão limitada e pobre das coisas, chegamos ao ponto de não conseguirmos enxergar as inúmeras possibilidades que temos. O que você tem feito, construído sua história ou se imaginado na vida de alguém que o incomoda?

Inserida por rogerionous

⁠A ingratidão não melhora os cenários. Elas nos faz esquecer do bem que já provamos, deixa a vida amargurada. Faz com que nos irritemos até com os pequenos gestos de bondade. Parece que nada basta. Quem não aprendeu a agradecer no pouco, não será grato na abundância.

Inserida por danieleleitedemorais

⁠Honrar as etapas que a vida apresentar
E permitir, simplesmente, acontecer.
Estar atenta e aberta,
Sempre presente,
Ao caminho que a intuição guiar.
Mesmo muitas vezes sem entender
Os mistérios que o seu destino escolhe trilhar.
A mulher que aprende a se libertar
Das suas esperanças ilusórias
Que carrega a grande capacidade de se renovar
A força de ter fé
De acreditar
E confiar
De soltar
Repousar
Naquele à que tudo pertence.

Inserida por Jessveroneze

⁠RECOMEÇOS
É o que tem pra hoje. Todo dia, é dia recomeçar, quem não recomeça, não se transforma, não é curado, não supera os obstáculos, ao contrário, fica estagnado e preso dentro de si mesmo. Recomeços trazem vida, esperança, alegrias, novas histórias e novos capitulos de uma vida regada com determinação, fé e Deus a frente de tudo.

Inserida por priscillarodighiero

"⁠Todo caminho que nos eleva em conhecimento, cumpre em nós, e só por essa condição, parte dos desígnios d’Aquele que, podendo tudo nos impor, por amor, respeitou nosso tempo de evolução e entendimento do seu mistério."

Inserida por wandermedeiros

⁠Comemore essa data com vivacidade, tenha em seu coração que sua vida é importante pra muita gente, que sua alegria contagia todos a sua volta, marque seu tempo, abrace, elogie e agradeça a oportunidade de poder comemorar, ter o que comemorar e ter com quem comemorar!
Parabéns pelo seu aniversário, Deus te abençoe poderosamente e conceda muitos anos de vida com saúde!!

Inserida por miguelpires

⁠⁠A maior miséria de um povo não está na falta de riqueza. E sim, na falta de caráter.

⁠Seria insociável se as pessoas à nossa volta passassem despercebidas, não deixando um marco de sua personalidade. Aprendemos com erros e acertos, conquistas e derrotas, medo e coragem, ousadia e covardia. Aprendemos com os diferentes desejos e anseios, principalmente com sonhos, devaneios, com a coragem dos que lutam por um ideal, pelo próximo, ou pela política sem politicagem, pela fé no Criador sem religiosidade.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Cada pessoa possui uma riqueza personificada na qual às vezes nem se dá conta das preciosidades que possui em si.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Cada ser humano tem uma particularidade, um caráter especial que distingue de outros e, de certo modo, adere ou almeja por uma individualidade privativa. Quando fundamentamos nossas escolhas através do voto a um indivíduo que politicamente nos represente, estamos exercendo um direito próprio, individual. Exercemos o nosso poder de decisão. Quando aderimos aos votos matrimoniais, estamos de certo convictos de nossas escolhas. O conjugue foi uma escolha voluntária, individual, de ambas as partes. Exercemos o nosso poder de decisão.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata