Mensagens de fé e reflexão para momentos de inspiração
Eu aprendi a recomeçar todos os dias... Por que percebi que, lamentar e remoer o passado de nada vai me valer...
Eu aprendi a me levantar todos os dias... Sempre pensado que este dia será melhor que o anterior... Por que percebi que, quando acredito e quero muito posso mudar o meu roteiro de vida.
Eu aprendi que a FÉ é a minha maior motivação. Por que a Fé tem me levado a lugares que nunca imaginei chegar!....
Eu aprendi que sem Deus nada posso fazer... Por que ele, tem me feito enxergar que o seu plano é infinitamente mais .... de tudo aquilo que pedi ou sonhei... Amém!
Eu procuro viver de acordo com os meus princípios morais e religiosos. Me preocupo com a minha geração e com a juventude atual. Enquanto riem e zombam de mim, eu estou aqui, no meu canto, orando por vocês.
Que o nosso Deus vos abençoe e vos guarde.
Nunca desista. Quando o vento é contrário, você ainda terá o remo. Quando tudo vier para te esmagar, você ainda terá Deus!
Sabe quando você fica pensando “por que isso está acontecendo comigo”? É para você crescer. Precisamos de passar por esses momentos de “aprovação” sabe? No primeiro momento não conseguimos entender os propósitos do destino, ou o motivo por que certas coisas acontecem com a gente, mas de uma coisa no fundo todos sabemos: nada é por acaso. Precisamos descobrir novas forças, encontrar novas expectativas, achar novos caminhos, somos obrigados a dar o braço a torcer, enfrentar e seguir em frente. Certas coisas para darem certo, antes precisam dar errado sabe? Não é pegadinha do destino, é só uma forma de aprender a valorizar e aproveitar as coisas boas que acontecem com a gente. Esses momentos que a gente passa não é por acaso, há um propósito, há um plano, há um motivo: precisamos crescer, enfrentar os problemas, encarar as dores, passar por cima dos obstáculos. Precisamos confrontar nossas dificuldades, não podemos simplesmente ficar sentados esperando a dor passar, essa história que a felicidade bate na nossa porta não é verdade. A felicidade não vai simplesmente pedir para entrar, você tem que lutar, tem que conquistar, tem que merecer, e quando encontrar tem que valorizar e se dar conta que é preciso cuidar e cultivar todos os dias, se não todo o esforço vai ser em vão. Não é por acaso, então encare, enfrente, supere e valorize cada momento que faça seu coração disparar.
Eu não tolero as diferentes religiões, eu RESPEITO, existe uma diferença entre os dois termos, a tolerância tem um limite, o respeito não, nem sempre quem tolera respeita. Eu sou cristão sim, mas o que me faz melhor do que um candomblecista, um umbandista, kardecista, muçulmano e etc? Nada, nada me faz melhor do que ninguém, apenas seguimos caminhos diferentes para chegar ao sagrado, e o sagrado não é propriedade de nenhuma religião. Deus está além e acima das religiões, e ser cristão não me torna vip para Deus. Respeito também os ateus, não sou melhor do que eles por ser religioso, caráter não tem religião, e sou sincero, aqui no face já fui atacado por religiosos. mas NUNCA fui atacado por NENHUM ateu. Respeito é a palavra chave para uma humanidade evoluída, sem respeito é impossível alcançar a paz e a harmonia. Por um mundo de respeito entre todos e todas, por um mundo sem barreiras, por um mundo em que ninguém seja morto(a), apedrejado(a), ou atacado(a) por sua religião, ou por não ter religião!
Prefiro analisar minha verdadeira face nas lições que tiro dos erros alheios do que na impostora imagem que me encara diante do espelho!
E se...
E se o mundo te fizer chorar?
É para testar a tua força.
E se o mundo te fizer sorrir?
É para sentir a tua sensibilidade.
E se o mundo te fizer orar?
É para alimentar a tua fé.
E se o mundo te fizer amar?
É para entender a tua essência.
E se o mundo te deixar perdido?
É para que te encontres com Deus.
Tudo na vida tem uma causa e um efeito. E, entre esses dois fenômenos, lá estás, sendo responsável pelo andamento do teu desenvolvimento espiritual. Cuida, pois, dos teus propósitos e das tuas vontades para que faças sempre a tua aura brilhar, ainda que caminhes em dias sombrios.
Algumas pessoas enxergam seu potencial e querem te usar de degrau para subir na escada delas. e quando você deixa de ser degrau dos outros e começa a construir sua escada com degraus diferentes,com um alicerce firmado em Deus,força de vontade e Fé,e sua escada começa a ficar bonita e você vai subindo aos poucos,começa a despertar inveja,perseguição mas quando isso acontece é sinal de que está tudo certo,use essa inveja e perseguição para pintar seus degraus e quando chegar lá em cima faça uma festa e convide a todos e de o seu melhor para eles,mostrando que é diferente,as águias estão sempre voando em quanto as cobras perseguem os ratos,a águia esta sempre pronta para se alimentar dos rastejantes e continuar seu voo.vamos ser águias.
Entre tantas coisas que se passaram nesse ano, eu aprendi que:
1:Não se preocupe tanto. Faça a tua parte, quem é verdadeiro permanecerá.
2: Deus sempre cumpre suas promessas.
3: Descanse em Deus.
4: Deus pode!
5: Você não conseguirá agradar a Deus e a todas as pessoas ao mesmo tempo.
6: Não grite se quer ser ouvido.
7: Deus sempre cuida dos seus.
8: Deus não está morto.
9: As pessoas mudam, inclusive você!
10: Amigos de verdade te aproximam de Deus.
11: .......... (a lição nunca acaba. ) ;)
#FlaviaLeticia
Não podemos esperar por uma vida isenta de desafios, ao contrário, é na superação dos desafios que o homem encontrará o sentido da própria vida ao descobrir que pode fazer em ponto menor o que Deus faz em ponto maior."
Felizes festas... que o Senhor Jesús esteja sempre em nossos corações dando nos paz, amor, saúde e prosperidade. Que Sua misericordia nos alcance com Sua graça, paire e permaneça sobre nós, transformando-Se em guia permanente, presente e Onisciente iluminando nossos caminhos através da maravilhosa jornada da vida. Renovando, renascendo e realizando nossos sonhos e muito mas ainda concretando cada sonho dEle projetado em nós."
—By Coelhinha
"Estamos a punto da virada do ano, com celebrações de uma despedida desprendendo do ano velho, mas também ainda é tempo de reflexionarmos com moderação de total gratidão à Deus.
Ele nos presenteou com mais um ano que agora vibramos com a chegada do Novo. Porisso devemos agradecer pela generosidade e misericórdia infinitas que o Senhor nos proporciona no nosso dia a dia. Com este milagre do Ano Novo vamos entrar com a alma renovada de esperança e alegria, união, amor, paz, fé carregando Jesus no coração, e que assim seja o ano todo. Desejo a todos meus abençoados, um Feliz Ano Novo cheio das virtudes de Cristo em sua vida. Que saibamos encontrar a felicidade em cada gesto que Cristo mos deu exemplo a seguir. Que Deus abençoe a todos e Sua luz ilumine os nossos corações nos concedendo cada dia sermos Sua semelhança.
Felizes Festas!!!Feliz 2017
Que a maior promessa de Ano Novo seja o fortalecimento da nossa fé, carregados de misericordia e amor para sabermos cumprir em cada um dos 365 dias deste ano de maior abundância de bênçãos na sua vida."
— By Coelhinha
Apesar de cicatrizes sobre a pele, lagrimas embebidas no sorriso. Não se perca a dar razão a dor ou atenção ao desespero.
Se engrandeça sempre, e faça teu espírito repleto de coragem e pulsante pela fé.
E ore, ainda que em sussurros, pois acredito que Deus não está atrás de estrondosos gritos, mais sim de corações silenciosos e humildes, em admitir que sem ele, nunca fomos, nem somos e nunca seremos nada.
"Não espere o Ano Novo pra demonstrar mas amor, mas carinho, mas atenção com o próximo, que muitas das vezes, tudo o que esta pessoa precisa pra amenizar a dor das lutas do dia a dia... é você ouvi-la ou simplesmente estar ai. Pratique o: Faça para o próximo o que você gostaria que fizesse pra você(literalmente)."
—By Coelhinha
O problema do ateu inseguro começa quando ele se desespera e se torna capaz de qualquer coisa para provar seu ponto de vista...
Eu queria poder parar no tempo
Apenas por minuto
para naquele dia sentado na causada
Olhando para as estrelas refletidas
em seus olhos
Poder te abraçar, poder te beijar e...
E dizer tudo aquilo que eu não pude ti dizer:
Eu te amo!!!
EU NÃO ACREDITO EM MILAGRES
“De repente, no meio do mar revolto, o barco de um pescador solitário vira e o terror toma conta. Assustado, começa a gritar pedindo socorro. Gritando e clamando, pede a Deus para socorrê-lo. Ele tinha muita fé, Deus o ajudaria. Poucos minutos depois, uma grande embarcação o localiza, aproxima e oferece auxílio. O pescador, envolvido em suas orações, nega a ajuda, dizendo “Deus irá me socorrer, ele nunca iria me desamparar”. A embarcação se afasta, mesmo após muito insistir.
Pouco tempo depois, um helicóptero joga uma longa corda com um colete salva vidas, e o pescador, novamente, declina e garante o amparo dos céus. Horas depois, exaurido de suas forças, o pescador se rende às águas e se afoga. Seu corpo atinge o fundo do mar. A fibra que enlaçava o espírito ao corpo se arrebenta, e espiritualmente falando, aquele homem chega aos céus.
Um ser de luz o recebe de braços abertos. Logo que o bom homem se dá conta do seu passamento, revolta-se e pergunta, muito aborrecido: “Por que Deus me abandonou? A Bíblia garante que ele nunca abandonaria um filho seu. Ele me deixou padecer nas águas, e eu com tanto a viver, tanta juventude, uma família para criar? Que Deus é esse que me desamparou quando eu mais precisei dele?”
O ser angelical, com sua voz suave e melodiosa, apresentou um início de descompostura e replicou: “Sim, aqui de cima nós ouvimos o seu pedido. Mandamos uma embarcação e um helicóptero para salvar você, e mesmo insistentes, você recusou toda a ajuda. Você acreditou mesmo que Deus sairia daqui pessoalmente para salvá-lo? Deus tem mais o que fazer.”
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - ⛵⛵⛵
Todos nós passamos por situações que fogem ao nosso controle. Em um momento pessoal bastante peculiar, ouvi de um renomado psiquiatra a seguinte frase, que ficou marcada para sempre em minha memória: “Não existe o extraordinário. Não conte com isso. Devemos compreender o ordinário e saber conduzi-lo da melhor forma possível. O extraordinário é somente uma forma de ilusão ou consolo para a mente que sofre. O real é sempre o ordinário.”
Primeiro, vamos compreender o que significa “ordinário”, para não gerar confusão. Ordinário é aquilo que ocorre conforme o costume, à ordem natural, comum, que se repete regularmente e que se faz presente a todo instante. É o real, o factível. Já o extraordinário é o outro lado da moeda, o que podemos chamar nesse texto de “milagre”.
Não acreditar em milagres é uma opção que independe de fé, crença, religiões e de maneira alguma torna uma pessoa fria e cética. Bem... Pode até acontecer, deixa eu explicar melhor. Essa “filosofia de vida” baseia-se também em coisas que eu já vi.
Já vi um desempregado acordar toda madrugada para rezar pedindo um emprego, mas nunca amanhecer disposto a entregar um currículo sequer.
Já vi famintos estenderem as mãos para o céu pedindo alimento, mas, desacreditados da chuva, foram incapazes de arar a terra para enterrar as sementes agora apodrecidas.
Já vi moças bonitas e prendadas fazendo simpatias para conquistar um bom marido, mas não perdiam o hábito de ir em festas, baladas e orgias onde só frequentavam cafajestes.
Já vi senhoras obesas acendendo velas para perder peso, mas, em seus aposentos, nenhum vestígio de tênis, e, em sua geladeira, toda sorte de massas, doces e gordices.
Já vi doentes desenganados clamando aos santos a sua cura, mas, em tempos de saúde, trataram como desimportantes os exames preventivos.
Já vi os familiares desses mesmos doentes buscando o milagre onde quer que ele estivesse, mas esquecendo do horário do medicamento, esquecendo de virar o corpo para não criar escaras, descuidando da higiene e da boa alimentação do enfermo, essenciais para a sua recuperação.
Já vi pais suplicando o livramento do filho do mundo das drogas, e, por estarem estressados demais com aquela situação, entupiam-se de medicamentos de tarja preta... Ou fumavam um cigarro atrás do outro.
Já vi mulheres procurando líderes espirituais para salvar o próprio casamento, mas se esquecendo de que a metade do problema com o esposo era culpa dela.
Então, depois de ver isso tudo, passei a acreditar. Acreditar na medicina e na ciência. No cérebro que reage aos estímulos e aumenta o seu potencial quando é necessário. No dinheiro que vem do trabalho suado. Eu acredito que não falta trabalho para quem se esforça, se capacita, se bem relaciona, que não tem preguiça. Eu acredito que não faltam bons homens e boas mulheres para se relacionar quando se procura nos locais corretos. Eu acredito que o amor-próprio salva vidas, principalmente quando ele é acompanhado de uma boa alimentação, boas noites de sono, exercícios físicos e medicina preventiva. Eu acredito na educação e na criação pelo exemplo. Eu acredito na força do AMOR e no pensamento otimista. Eu acredito que devemos fazer a nossa parte, e isso já é o início da mudança que cada um de nós necessita, e consequentemente, da que o mundo precisa.
Deixar de acreditar em milagres fez com que eu enxergasse um mundo com muito mais possibilidades. Retirou-me da ilusão e da penumbra cinza do extraordinário e transformou-me em uma pessoa muito mais estratégica, criativa, realista e prudente, e que acredita ainda mais na Vida, buscando vivê-la plenamente.
Pois a VIDA, meu amigo, por si só, já é o maior de todos os milagres...
[Nivea Almeida, 23 Dez 2017]
Contrastes
Esse ano vivi contrastes como em nenhum outro
Posso dizer sem sombra de dúvidas que o diabo existe,
Mas que Deus também existe, que não me abandona jamais
E me faz mais que vencedor
Esse ano eu a vi a saudade dos meus pais me judiar
Mas vi também pelo sobrenatural o sorriso deles por minhas conquistas
Esse ano eu fui magoado por quem eu não esperava
Mas fui abraçado por quem realmente me amava
Esse ano eu fui chamado de vagabundo por causa de bens materiais
Mas fui homenageado pelo amor dos meus irmãos
Esse ano eu fui despejado de casa
Mas tinha um teto preparado para acolher minha família
Esse ano perdi pessoas que pensei serem admiráveis
Mas ganhei a paz interior
Esse ano eu vi a morte rondando pessoas que amo
Mas também vi a mão de Deus os afastando do mau
Esse ano eu chorei sozinho e escondido
Mas eu também chorei dentro de um abraço
E nesse ano de contrastes também vi que é preciso aprender a ver com o coração
E que os olhos servem apenas de alerta
Que a mentira e o ódio, podem esta atrás de um sorriso
E que o verdadeiro sorriso não esta nos lábios, mas nas atitudes
Nesse ano de contrastes aprendi que a teoria é algo comum de se fazer
Mas na prática só faz quem tem Deus no coração
Que as esquinas das ruas e sinagogas estão cheias de bons oradores
Mas com corações vazios de amor e cheios de egocentrismo
Mas vi também que o amor sempre vai reinar
Porque quem tem Deus tem o amor.
E a esse ano eu quero dizer adeus
E esquecer tudo de mal que me foi feito
E glorificar a Deus pelos velhos e novos amigos,
Pela família que tenho,
Pelo amor de Deus em minha vida
E que venha o próximo ano debaixo da proteção de Deus
Dos seus cuidados e do seu amor.
Não quero perder tempo focado no que acham sobre mim. A opinião de pessoas que não conhecem a minha história e que só aparecem de visita na minha vida não importa mais. É muito fácil falar olhando de fora. Hoje todo mundo acha que conhece o outro pelas fotos nas redes sociais. Pelo sorriso estampado nas selfies. Pela demonstração de tranquilidade sem escutar o barulho que sinto por dentro toda vez que tenho que fazer uma escolha. Toda vez que perco alguma coisa. Toda vez que me perco. Só não vou perder mais tempo. Nem focar no que vem de fora sem atenção, só com o intuito de me tirar a paz. De fazer ainda mais confusão. Só pra atrapalhar. Que pergunta como eu tenho passado sem se preocupar realmente com o que venho passando. Deixe que falem, que digam. Que gritem. A voz da minha consciência é alta o suficiente pra me fazer seguir em frente. E de cabeça erguida.
A depressão mata. Com gritos surdos, você faz pedidos de ajuda, sem ninguém te escutar. A depressão mata mesmo, e descobri que, sem Deus, ela vai te matar.
- Relacionados
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- 43 frases de confiança em Deus para fortalecer a sua fé
- 83 frases sobre o amor de Deus mostrando que Ele nunca te abandona
- Frases e mensagens para encontro com Deus que reforçam a sua fé
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases bíblicas de Salmos para exaltar sua fé em Deus
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼