Mensagens de Fé e Esperança
O caminho que leva aos sonhos deve ser sinalizado com fé ao longo de todo o percurso, para que possamos vencer os desafios sem perder jamais a esperança.
Há de haver fé mesmo quando o absurdo destrói a razão de viver. Há de haver caridade mesmo quando se recebe sem nada a oferecer. Há de haver lembrança mesmo quando não existe saudade. Há de haver coragem mesmo quando o medo é a única certeza. Que haja esperança.
Muitos vão falar que você não é capaz, Mas seja forte porquê o mundo é pra quem tem fé e determinação.
O que vem pela frente, eu não sei! Mas tenho fé que o mesmo Deus que me fez vencer até aqui, irá a minha frente... abrindo as portas e me conduzindo pelo o melhor caminho.
Passei o (dia) rodeada de crianças e observei a magia, fé e a inocência que a nelas.
Sentir vontade de sorrir, me contagiei com a esperança e imaginação, quando estão brincando não se importam com mais nada, somente com satisfazer a sua felicidade sem ao menos saber o que é.
Passei por isso tudo e não valorizei, tive a oportunidade de não haver mágoas , quando eu brigava com os meus irmãos, primos e amigos, depois de 2 minutos ou menos já estavam os juntos, sem mágoas, mas o que posso dizer de agora?
Me sinto 100% ou preciso melhorar?
Se preciso melhorar por que não me esforço mais?
Não queria ter duvidadas e arrependimentos, apenas viver sem querer saber do amanhã, como as crianças quando estão apenas vivendo.
K.B
A crença ou fé não deixa de ser uma abstração da realidade. A falta delas, talvez seja um realismo absoluto, mas torna a vida sem sentido. É uma música sem melodia, sem poesia.
Os momentos de angústia e prova da fé do cristão, por mais que sejam difíceis (e como o são, em muitas ocasiões), sempre trazem consigo uma esperança que o mundo não conhece e nem pode conhecer. Sabemos que, até o último segundo, Deus pode transformar tudo, se for sua vontade.
A felicidade é facilmente encontrada quando temos fé e quando nossos pés se alicerçam nos caminhos que Deus escolheu para nós...
A maior mentira e aquela contada com a fé de que quem está a sua volta esqueceu a verdade.” Simples assim ;-)
A fé muda qualquer obstáculo em aprendizado. Qualquer desesperança em oportunidade. Quem tem fé sempre transforma, o impossível no possível.
😇Estamos neste mundo para cumprir uma missão....
Com fé e convicção,desenvolveremos a partícula crística,a consciência espiritual que há em cada um de nos.Assim conseguiremos a comunicação com os seres de luz ,para nos orientar de maneira a sermos um canal de Deus,auxiliando os irmãos para um mundo bom.
Para abrirmos esse portal, precisamos descobrir a SENHA,que para todos é igual...a senha da minha FELICIDADE não é só minha é a SUA também. Procure a espiritualidade e a prosperidade procura você.☯️
Deixou me corroer as dúvidas,
Em pacto com a solidão.
Levou me a fé as últimas.
Fez me escuridão.
Dispersou minha alegria,
Prendeu me ao isolamento.
Ventou sobre minhas fantasias,
Quebrou o encantamento.
Restou apenas breu, nem chão já existia.
Desfez minha harmonia,
Impossível foi não sofrer,
Com guerra interior.
E todo o amanhecer,
Era mais um dia de dor.
Me vi perdida, até aprender renunciar.
Perdoei, mas dei distância,
Perdi sem relutar.
Eu tinha grande valor, ele não pode notar.
O caminho dele frustrou, assim optou retornar.
Eu senti a pancada, degluti o amargor, digo que a regra é clara, ele desconhece o amor.
Quando eu me sinto aqui tão só
Olhando a vida e o que se passa ao meu redor, Sinto a fé em mim desfalecer;
Lembro Tu existe e que vale a pena crer
A FÉ CONSCIENTE É LIBERDADE
fé consciente é liberdade.
A fé instintiva é escravidão.
A fé mecânica é loucura.
A esperança consciente é força.
A esperança emocional é covardia.
A esperança mecânica é doença.
O amor consciente desperta o amor.
O amor emocional desperta o inesperado.
O amor mecânico desperta o ódio.
George Ivanovich Gurdjieff, mestre espiritual greco-armênio, era uma figura enigmática e uma força influente no panorama dos novos ensinamentos religiosos e psicológicos, mais como um patriarca do que como um místico Cristão. Era considerado, por aqueles que o conheceram, como um incomparável “despertador” de homens. Trouxe para o Ocidente um modelo de conhecimento esotérico e deixou atrás de si uma metodologia específica para o desenvolvimento da consciência.
SOBRE CADA AFIRMAÇÃO DESTE PENSAMENTO DE GURDJIEFF AQUI FICA UMA REFLEXÃO OU EXPLANAÇÃO.
A fé consciente é liberdade.
Não existe fé onde não existe amor, a fé é tão dependente do amor que sem fé qualquer pessoa perde sua totalmente a capacidade de amar alguém, já que fé entende-se por acreditar em algo ou alguém, e quando não se acredita em algo ou alguém é impossível amar esse algo ou esse mesmo alguém, e quando amamos algo ou alguém estamos livres das amarras dos nossos piores sentimentos de escravidão como o orgulho, a prepotência e o ódio, já que esses sentimentos nos prende inconscientemente em nossos próprios egoísmo, e quando somos egoísta pensamos erroneamente que não precisamos de ninguém, e isso é prepotência nossa que inconscientemente pensamos assim.
A fé instintiva é escravidão.
Somos humanos e por sermos humanos somos dependentes quer queira quer não, e por sermos dependentes instintivamente acreditamos em algo ou alguém que nos ajude, isto é fé instintiva, nascemos com a dependência de algo ou alguém e inconscientemente acreditamos que somos completamente dependentes desse alguém ou desse algo, isso é fé instintiva, ela se torna escravidão a partir do momento que nós não conseguimos nos libertar ou sermos autossuficientes, e por pensar assim nos escravizamos inconscientemente, o que de fato seria uma escravidão inconsciente.
A fé mecânica é loucura.
Não existira fé mecânica se não existisse amor, nos tornamos dependentes dessa fé que convenhamos chama-la de mecânica, pois ela é de fato um modo de agir e de pensar mecânico ou com certa obrigatoriedade, pois agimos e pensamos assim porque pensamos que de fato dependemos dos outros ou de algo que nos possibilita de vivermos, e por isso somos levados a crer ou de ter fé nesse mesmo alguém ou algo, seja lá o que for, e isso seria realmente algo completamente mecânico ou melhor dizendo, completamente louco, pois o amor ou qualquer forma de dependência não nos prende obrigatoriamente a algo ou alguém, seja lá o que for, pois somos livres para decidirmos nossos destinos independentemente de alguém ou de algo, chamamos isso de livre arbítrio ou de direito e escolha.
A esperança consciente é força.
A esperança é realmente um sentimento que temos inconscientemente e por isso acreditamos nos nossos projetos ou sonhos, mesmos aqueles impossíveis de realiza-los possam ser de fato realizados e isso é uma consequência da nossa capacidade de acreditarmos no nosso potencial, e por isso podemos chamar de uma esperança forçada, pois conscientemente acreditamos que podemos mesmo sabendo que realizar certos projetos e certos sonhos que na verdade são impossíveis de se realizarem ou de se tornar real.
A esperança emocional é covardia.
É difícil ter esperança em algo que inexiste, isso é esperança emocional ou emotiva, e por isso pode ser chamada de covarde, pois pelo que se sabe só é covarde aquele que faz ou que pensa em fazer algo que prejudique alguém sem ter nenhum sentimento de culpa, pois os covardes não tem ou tem medo de ter essa consciência e desta forma eles tem a esperança de que se concretize algo completamente inaceitável aos olhos de qualquer um que seja, pois isso seria uma completa insensatez aceitar algo que é inaceitável.
A esperança mecânica é doença.
Essa afirmação vem a comprovar que a esperança é um ato de fé e devoção e desta forma não podemos ter esperança sem fé, pois a esperança é um desejo que não depende exclusivamente de nós, senão teríamos esperança com certeza, ou seja, seria um ato mecânico ou se desejar, um ato exclusivamente dependente de nossa única vontade, o que como se sabe não é assim que funciona, ou seja a esperança de realizar um sonho impossível não depende única e exclusivamente de nós.
O amor consciente desperta o amor.
Um amor tem que ser consciente para despertar na pessoa amada e desejada um amor recíproco e verdadeiro, mas também pode ser um ato inconsciente, mas nesse caso fugiria do nosso controle e desta forma não poderíamos amar conscientemente.
O amor emocional desperta o inesperado.
Talvez por ser esse sentimento tão vital para nossa sobrevivência, desperte inesperadamente um amor inesperado.
O amor mecânico desperta o ódio.
Por ser um sentimento supremo no campo das nossas emoções e também inesperado, já que não podemos forçar que alguém goste da gente, tudo requer uma certa reciprocidade, um amor mal correspondido pode realmente despertar ódio, pois quando isso ocorre o amor se torna uma obsessão e amar é um ato natural, sentimental de sintonia de ambas as partes, o amor nunca poderá ser um ato forçado e mal correspondido.
Gurdjieff