Fé e Ciência

Cerca de 193 frases e pensamentos: Fé e Ciência

⁠Nós somos a geração que denúncia o pecado e não o pecador
Geração que abre mão de tudo por causa do amor e da felicidade.

Inserida por CristianeAraujo7

⁠A Paciência é uma virtude, que se contempla no passar do tempo!

Inserida por RonaldoRS

⁠Queria ser alguém normal, me contentar e aceitar se guiado passivamente por políticos, religiosos e cientistas;

Inserida por israellopess

ENGENHARIA SOCIAL

O ceticismo, assim como a crença;
Emana da burrice,
ou da esperteza extrema;
firma-se pela mentira,

alastra-se pela violência e

perpetua-se pela ignorância.


Dos dois, a crença é o menos pior,

por que traz alento e consolo,

enquanto o outro, mercenário,

torna o ser humano vulnerável

às ideologias e tramas destrutivas,
sob a máscara de "ciência".

Quando vir alguém assim,
muito céticoou muito crente,
desconfie destes extremos,
por que não raro patrocinado,

algo sórdido está em curso.

Inserida por ElcioSouzaGeremias

⁠Tem doença que só se curará quando o doente assumir que está doente e procurar ajuda ele mesmo.
A ciência anda junto com a fé, tem determinadas coisas que só tem resultado se forem juntas, não adianta ficar dando murro em ponta de faca.

Terapia é vida!
Deus é vida!

Inserida por rayramalho

⁠O Criador cuidou de tudo nos "quânticos" detalhes.

Inserida por lunopeva

⁠Os Princípios científicos mais primordiais, a despeito da teimosia intelectual alheia, não apontam noutra direção senão da existência do eterno, que atende pelo nome de Deus.

Inserida por fabianoporto

O conhecimento científico, não nos dá a mesma resposta que o conhecimento espiritual. ⁠

Inserida por RafaelGLima

⁠Alguns comportamentos e vícios são considerados como pecado por grande parte dos religiosos, julgados como algo em que os "pecadores" praticam por fraqueza ou falha de caráter, resultantes da falta de fé e comunhão com Deus onde se tem como consequência a influência do maligno na vida dessas pessoas... Quando na verdade - na maioria ou em boa parte das vezes - tais "pecados" tratam-se de transtornos cientificamente comprovados, não possuindo assim relação intrínseca ou tão somente com a espiritualidade e práticas religiosas, isto é, não necessariamente dependem de fé, força de vontade e ação voluntária por parte daqueles que os tem. (Refiro-me aqui - obviamente - a comportamentos, condutas e vícios relativos aos transtornos que não envolvam atos maldosos e criminais dos quais se tem por objetivo prejudicar ou ferir o outro).
Levando em conta o fato de que ultimamente está cada vez mais frequente situações de "escândalos" protagonizadas inclusive por líderes religiosos, em que parece ser inadmissível a condição de humanidade de um pastor ou padre. É nítido que muitas vezes eles próprios se colocam no mesmo nível de santidade de Jesus, quando passam - propositalmente ou não - uma imagem irrepreensível, ocultando suas limitações e falhas em uma tentativa vã de esconder os seus dilemas e transtornos, seja por não saberem ou simplesmente não quererem lidar com isso; uma vez que geralmente são eles os primeiros a apontar, julgar e até condenar os pecados alheios.
Depressão, ansiedade, fobias, entre outras comorbidades ou distúrbios correlacionados e resultantes de transtornos não corretamente laudados e tratados, como: TDAH, TEA, TOC... É mais fácil fingir que não acontece e espiritualizar tudo, do que reconhecer e falar sobre o assunto?
Isto nos faz questionar: Até que ponto a ciência e a religião não devem se misturar? E como ficam essas questões para o mundo real e para o Reino?

Inserida por ketantonio

⁠Todas as discussões teóricas são aceitas sem problemas, e não importa se o método cientifico se aplica por completo ou não à teoria, mas o criacionismo, pelo meio acadêmico, é tido sempre como algo ridículo de se pensar; bem "cientifico" não?

Inserida por israellopess

⁠Está de acordo com as situações em que eu me permitir fazer escolhas, já é uma resposta para aquilo em que eu estou vivendo, e acredito.

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠O caminho é longo, mas vale cada pequeno passo dado em direção daquilo que você acredita!

Inserida por eliana_oliveira_3

Questionar se Deus existe ou não existe, se o aparecer do homem convence mais pelo Gênesis ou pela teoria da evolução das espécies, e até se a terra é produto do Big Bang ou de uma decisão divina é perfeitamente razoável, independente do viés dogmático ou científico, já que não se possuem elementos concretos e incontestáveis para fundamentar qualquer dessas possibilidades. Mas daí a se propagar certas “filosofias” construídas sobre aspectos que a ciência já demonstrou há séculos, a que estudiosos como Galileu e Copérnico dedicaram suas vidas a comprová-lo, e a própria experiência humana revela no cotidiano mais simplório de que eles sempre estiveram certos, que me perdoem seus defensores, mas até os dogmas para embasar qualquer doutrina requerem um resquício de lógica que seja! Aquele tipo de fé que aposta num “surpreendente ineditismo” que contraria a inteligência até mesmo do que se tem diante dos olhos, não só deixa de ser uma hipótese a ser provada como expressa a mais autêntica burrice, pois que até pra ser ignorante há que se ter um limite!

Inserida por bodstein