Cerca de 2690 frases e pensamentos:

⁠É a necessidade que faz a pessoa encontrar o caminho do crescimento.

Inserida por zanovisk

⁠XÔ, MÁGOA!!!
Quando percebemos que estamos magoados com alguém e isso dói, e em vez de ficarmos remoendo a mágoa, nós decidimos orar a Deus para nos libertar daquele mau sentimento, o Senhor provê uma saída, um escape que vai nos fazer esquecer aquilo que nos fere.
O Senhor nos dá uma atividade tão necessária, que toma o nosso tempo, e nos envolve por tanto tempo que não queremos pensar em outra coisa, perder tempo com outra coisa; queremos mesmo é fazer o que temos de fazer, cumprir nossa tarefa. E sabe o que acontece? Aquela mágoa some, vai embora, e não dói mais, e nem lembramos mais, e ficamos bem e em paz.
Importante: sempre lembrar dessa experiência para não cair de novo em nenhuma mágoa por causa de um “nada” que só nos leva para baixo.
Interessante é que o título da novela hoje era “Arrependimento e mágoa”. E Joabe se arrependeu devido ao mal que fizera e pediu a Deus para que lhe permitisse ir para o mesmo lugar que os que creram em Deus foram.
E perguntou a Deus por que Deus perdoou tanto Davi visto que Davi também pecou muito. Mas nesta hora me veio o entendimento de que Davi pecou, várias vezes, mas a cada pecado, ele se arrependia e logo se voltava para Deus, pedindo perdão e misericórdia e libertação. E, detalhe, ele se corrigia e não voltava a cometer aquele pecado. Um aprendizado praticado diariamente.
Joabe só se arrependeu na hora da morte; creio que ele recebeu a salvação de Deus e seu eterno perdão porque ele reconheceu seus erros e ainda estava em tempo de se carreoender.
Se não somos capazes de reconhecermos as nossas próprias falhas, peçamos a Deus que nos capacite para fazê-lo para que possamos nos arrepender dos nossos erros e pecados em tempo de sermos perdoados e recebermos a sua salvação eterna.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Viva o hoje, mas não perca o foco no amanhã...

Inserida por wanderdallaveck

⁠As pessoas são como livros: cada uma tem sua própria história e merece ser lida com empatia e compreensão

Inserida por GraVuni

⁠O sonho nem sempre acaba quando voce perde, acaba quando voce desiste.

Inserida por wanderdallaveck

⁠Com Deus na minha vida, eu posso encontrar propósito e significado em cada experiência. Ele transforma minhas lágrimas em sorrisos, minhas derrotas em aprendizado e minhas dúvidas em fé. Ele me dá forças para continuar seguindo em frente, mesmo quando tudo parece impossível...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Bom dia!

Desejo que esse dia seja repleto de alegrias e contentamento. Que as dificuldades e desafios sejam superados com coragem e perseverança, sabendo que Deus está ao seu lado em todos os momentos. E que nada nem ninguém possa abalar sua fé, pois ela é a força que te sustenta e te impulsiona a alcançar grandes feitos.

Que cada passo que você der seja abençoado por Deus e encontre sucesso em todas as áreas da sua vida. Que a sua jornada seja marcada por sorrisos, abraços sinceros e encontros verdadeiros que te fortaleçam e te inspirem a ser uma pessoa melhor a cada dia...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Além de sua beleza física, tua essência se revela.
Vejo em ti sua vontade, sua grandeza, seu amor e sua fé.
Admiro em ti sua força, sua bondade, sua alegria e sua persistência.
Adoro em ti suas risadas, seus sorrisos e seus olhares.
Amo em ti o conjunto que vejo, que admiro e que adoro.

Inserida por abhaybrazao

⁠Não lute somente para vencer, lute para ser um exemplo de superação.

Inserida por rodrigosantospoeta

⁠Obter luz da escuridão...!!!
(Nilo Ribeiro)

Acredite em seu ser,
lute, você vai vencer,
faça a Jesus uma oração,
tire a luz da escuridão

você não pode desistir,
mesmo que venha a cair,
faça a Jesus uma oração,
tire a luz da escuridão

seu esforço será compensado,
Deus, o Senhor, está ao seu lado,
faça sempre uma oração,
tire a luz da escuridão

a vida não é fácil,
mas ela é grácil,
portanto, siga em oração,
tire a luz da escuridão

haverá muita dificuldade,
haverá também maldade,
entregue a Jesus o seu coração,
e tire a luz da escuridão...!!!

“Que Deus lhe dê A Mão,
pois, Ele É Luz na escuridão”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

Aprendendo com os sentimentos

⁠Quando a tristeza se instala no peito, é como se um peso insuportável esmagasse a alma tornando cada respiração um esforço sobre-humano.

Os dias cinzentos se multiplicam, as lágrimas inundam os olhos e a esperança parece se dissipar como fumaça ao vento. Em meio a essa tempestade emocional, a vontade de desistir sussurra em meus ouvidos, tentando me arrastar para um abismo de desespero.

É difícil lutar contra essa maré de melancolia que inunda meu ser, é exaustivo manter a chama da esperança acesa quando tudo ao redor parece mergulhado em sombras. As forças parecem escassas, os sorrisos rareiam e a sensação de solidão se torna avassaladora.

Às vezes, o pensamento de simplesmente desistir, de deixar para trás as dores e os medos, parece tentador. Mas então lembro-me de todas as batalhas já vencidas, de todas as cicatrizes que carrego como troféus da minha resiliência.

Inserida por kenuerodrigo

⁠Ei!!!!
Não desanime, pois toda adversidade é uma oportunidade de crescimento. Acredite no seu potencial e mantenha a esperança viva dentro de você. A vida é cheia de desafios, mas também de conquistas. Confie no seu caminho e saiba que você é capaz de superar qualquer obstáculo. Mantenha o sorriso no rosto e continue seguindo em frente, pois o melhor ainda está por vir. Acredite em si mesmo e tudo dará certo. Tenha fé e não desista dos seus sonhos.

Inserida por Gerry

⁠Eu tenho mãos macias de calos superados, e a face limpa depois das rugas. Essas marcas que antes me definiram, agora são apenas memórias do que já foi vencido. A jornada foi árdua, cheia de desafios que moldaram quem sou hoje. Mas, com o tempo, cada calo deu lugar à leveza, e cada ruga à serenidade de quem aprendeu que o caminho pode ser transformador. Hoje, carrego em mim a força das batalhas passadas, mas também a suavidade de quem sabe que é possível renascer mais forte depois de tantas quedas.

Inserida por Aquila

"⁠A raiva deles é que você cai mas sempre levanta" 😃

Inserida por MylenaAraujo7

⁠Paciência não é apenas a capacidade de esperar, mas sim a atitude que mantemos enquanto esperamos. Ela nos ensina que o tempo tem seu próprio ritmo e que, muitas vezes, as melhores conquistas vêm para aqueles que perseveram sem desistir. É na paciência que encontramos sabedoria para lidar com desafios, força para seguir em frente e serenidade para confiar que tudo acontece no momento certo. Cultivá-la é um exercício diário de fé, autocontrole e evolução pessoal.

Inserida por ap_romulo_stumpo

⁠A melhor maneira de buscar respostas em Deus começa no silêncio. Nesse momento de quietude, nossos pensamentos cessam, e abrimos espaço para ouvir a voz divina. No silêncio, nos rendemos à soberania de Deus, reconhecendo que Ele tem uma agenda perfeita, que muitas vezes difere da nossa ansiedade e pressa.

Entender a agenda de Deus é um exercício de fé e paciência. Significa confiar que Ele está trabalhando, mesmo quando não vemos ou entendemos o processo. Quando ajustamos nossos passos ao tempo d’Ele, deixamos de lutar contra as circunstâncias e aprendemos a andar em harmonia com Sua vontade.

Nesse caminhar alinhado, experimentamos o verdadeiro renovo espiritual: o "vinho novo". E este vinho não pode ser derramado em odres velhos, ou seja, em corações que ainda resistem à transformação. Quando nos submetemos ao tempo e à ordem de Deus, nos tornamos odres novos, prontos para receber e sustentar a abundância daquilo que Ele quer derramar em nossas vidas.

Portanto, silêncio, entendimento e submissão ao tempo de Deus são passos essenciais para uma vida cheia de propósito e fruto eterno.

Inserida por ap_romulo_stumpo

Se ainda estou viva…
Se ainda não enlouqueci…
Se a cada tempestade sou salva…
É porque alguém me guarda!
AQUELE QUE ME GUARDA NÃO DORME.
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠As minhas lutas desenvolvem as minhas forças.

Inserida por Leandrogallotti

Desistir ou permanecer na ilusão?

Pergunta amarga de responder. Mirando no passado recente, desistir certamente é o caminho mais fácil e chega a provocar uma sensação de paz. Por outro lado, olhando para o futuro próximo, não posso acreditar que a vida é só isso! Aceito de bom grado tudo que recebi, bom e ruim, mas ainda acredito na força da amizade sincera, mesmo que escassa nos dias de hoje. Não é possível que o egoísmo e o individualismo tenha morada dentro de nós. Cultivemos, no mínimo, o prazer em ajudar o próximo, só por ajudar. Que esse seja nosso presente.

Inserida por fcpv1809

⁠O homem não é obrigado a falar. Mas se falar é obrigado a cumprir.

Inserida por lucianobaetzmarques