Fazer o bem
Para fazer o bem e ter amor ao próximo, é necessário ter atitude.
Para fazer o mal,não necessita fazer nada,só a inércia diz tudo.
Ao fazer o bem a alguém nao espere retorno.
Com o coracao e mente livres de cobrancas evitamos nos magoar.
Se o desejo pelo querer mal inevitavelmente encarnou, já consegues acordar seu poder de fazer o bem, por certo todos viram e muitos sentiram, no entanto, é diário o unindo polos por novos dias consequentes.
A felicidade está nas pequenas coisas. Precisamos conversar, sorri mais, e fazer o bem para as pessoas.
A inteligência serve para fazer o bem e servir a humildade, não para causar dor e destruição em massa.
"Fazer o bem, sem olhar a quem" deve ser substituído por "fazer o bem, olhar além!"
Além dos preconceitos, além do momento atual, um olhar de esperança, um olhar de o quanto o bem de hoje transforma o amanhã.
Desapareceremos para muito tempo, por isso aproveitemos fazer o bem antes que o acto se efective, pois só assim ficaremos na história e seremos sempre lembrados.
Mesmo não sendo recompensada, não paro de fazer o bem, faz parte do meu ser, cada um oferece o que tem.
Fazer o bem, sob todos os aspectos e sentidos pode não ser tarefa sua ou mesmo missão, mas se puder evitar o mal já é uma excelente iniciativa. A bondade em si mesma não carece de reconhecimentos ou retribuições, à medida que experimentamos a doçura da bondade em nossa boca cessam toda sorte de desdém e maldizer. É muito raro que todos se sintam realizados porque estamos felizes, que fiquem comovidos por nossas necessidades, a dignidade de termos grandeza nas atitudes não pode ser passageira e se esgotar quando nos sentimos contrariados, ela tem que ser constante e alimentada pelo que é verdadeiro e justo. Do coração transborda aquilo que está sobrando, pois quanto mais achamos bondade em uma pessoa menos tempo temos para procurar maldade em outras, afinal a vida nos retribui tudo em igual proporção, já que erramos por ingenuidade, desatenção ou por maldade consentida. Há maldades passageiras, às vezes involuntárias, que o tempo a consome e pode ser reparada, porém há maldades motivadas pela incessante busca por superioridade, esta é permanente. Livrar-se das animosidades exige o abandono das falsas condutas, e fazer o bem nada de opressor nos obriga, basta que tenhamos o desprendimento como meio e a generosidade como objetivo. E isso nunca será sobre a gratidão alheia ou sobre expectativa de pensamentos, opiniões, observações, julgamentos ou gestos, em simples sentido de ser é sobre princípios, finalidades, espiritualidade, crenças... É sobre caráter. Às vezes são nos momentos de duras adversidades que a vida nos apresenta as melhores chances para praticamos a nós e aos outros o bem, de forma indistinta. Talvez a alegria em fazer o bem seja a uma felicidade verdadeira e definitiva.
John Pablo de La Mancha
Amar os necessitados e oprimidos, e fazer o bem aos que nos fazem o mal. Essas são apenas duas lições do Mestre Jesus, que poucos aplicam.
Se você pode fazer o bem e não o faz está praticando uma falha cruel. Fazer o bem não é uma coisa espiritual, e sim de quem tem empatia para com seu semelhante, animais e ao planeta. São sinais de uma pessoa de bom caráter.
Não pondere de mais as coisas, viva a
vida de forma moderada, procure fazer
o bem a seu próximo, e viva em paz.
Provérbios 3.27-28: Não deixe de fazer o bem àqueles que precisarem, sempre que isso estiver ao seu alcance. Se você pode ajudar seu próximo agora, não lhe diga: “Volte amanhã, e lhe darei algo”. (NVT)