Fazer algo
-tempo-
o valor das coisas nao esta no tempo que elas duram,mas na intencidade com que acontecem.E o tempo da travessia e ,se bai ousamos faze-la, teremos ficado para aempre,a imagem de nos mesmos.
Se a gente for fazer algo
Estando de má vontade
O caminho a ser trilhado
Haverá dificuldade.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
23/06/2024
A menos que você tente fazer algo além do que você já domina, você nunca crescerá.
Ao dizer a uma pessoa para não fazer algo, seu desejo só irá aumentar. Pagará a conseqüência, mas... terá seu desejo realizado.
@Ichihara__Yuuko
Eu acho tão bonito quem sabe pedir ou perguntar se você pode fazer algo, acho linda essa atitude.. é uma pena que muitas pessoas não sabem o valor de um por favor, não conhecem a palavra obrigado.
Muitos já chegam mandando, como se fossem donos, como se os demais fossem apenas algo que estão ali para satisfazerem as suas vontades, se acham sempre superiores.
Todos nós temos algo planejado, temos algo em mente, já temos nossas obrigações a cumprir no dia, antes de mandar pense em pedir, assim além de ser melhor pra ambos, é uma atitude mais bonita.
Quem não respeita o próximo, não tem direito de exigir respeito de ninguém.
Às vezes tenho muita raiva de mim mesmo por não fazer algo que deveria fazer e mesmo sabendo que vou-me arrepender depois sempre fico adiando, E talvez um dia não tenha nem ao menos a chance de tentar e posso perde tudo que desejo, por isso nunca devemos de deixar para amanhã o que podemos fazer hoje por dúvidas ou pelo simples medo de tentar...
A maior prova de mediocridade é fazer algo, com certa notabilidade, e esperar que todos, a todo momento, fiquem nos reverenciando. Geralmente, este é aquele que nunca mais fará algo grandioso, pois afastará todos que se recusam a inflar seu ego doentio. Às vezes é melhor ocultar um sentimento de apreço para mitigar a força do veneno da autoconfiança, na esperança de que a pessoa possa expandir seu horizonte e ver que, afinal, o mundo não é, ou não deveria ser, um reino de medíocres e puxa-sacos. Se Newton, que é Newton, não parou na primeira lei, por que hemos de nos contentar no primeiro ato grandioso? A primeira lei newtoniana, coincidentemente, tem um nome bastante sugestivo: lei da inércia. Segundo ela, todo corpo em repouso ou movimento uniforme em linha reta tende a se manter, a menos que seja forçado a mudar por outras forças aplicadas sobre ele. Vejo os puxa-sacos e medíocres como uma destas forças que, muitas vezes imperceptíveis, nos fazem mudar, quase sempre para pior.
Nós humanos somos tão tolos. Às vezes deixamos de fazer algo por medo de arriscar e perder tudo... Mas um dia talvez, a gente perceba o valor de cada coisa que deixamos passar e pode ser tarde demais pois, não tem como voltar no tempo e modificar tuas ações. Por isso, aproveite mais a vida, arrisque mais e não se esqueça de viver intensamente.
Na tristeza não temos vontade e nem vemos sentido em fazer algo. Na depressão achamos que é impossível.