Fazer algo
4 de outubro de 2023
Ela conseguiu fazer algo que eu nunca pensei que voltaria a fazer, a escrita foi onde escondi minha dor, foi na escrita que senti minha última dor, porém com ela eu posso encarar aquela dor que escondi, aquela dor que estava presa. Muitas vezes a escrita era um refúgio, entretanto em um certo momento comecei a sentir um sentimento que me fez esconder minha escrita. Mas agora com ela, com aquela pessoa, por aquela pessoa eu vou voltarei a escrever.
Antes minha maneira de demonstrar afeto era na escrita, como eu mostrava meu interesse ou meus sentimentos todas viam da escrita, em certo momento me vi perder a única coisa que eu me expressava a única coisa que eu sempre tive, logo aprendi a mudar mais uma vez, e me adaptar ao que a pessoa gosta de receber, por ela eu vou escrever mais uma vez, por ela vou enfrentar a minha maior dor. Cada momento com ela é especial, cada beijo é incrível, cada sorriso é maravilhoso, cada olhar de amor me enche de felicidade, mas ao mesmo tempo vem uma dor tão grande pois eu tenho medo de perder aquele olhar, aquele sorriso, ela conseguiu fazer o meu medo de escrever sumir e não sei como mas em algum momento me vi apaixonado nela, e quando vi que era ela quem eu queria, não tinha mais volta pois tudo que eu sonhava era alguém como ela, ela era oq eu precisava mas nunca tive ela é quem eu quero e preciso. Eu, Eu te
*"Quando não souberes fazer algo, informe não sabê-lo para não correr o risco de cometer o erro ao tentar fazê-lo"*
A corrupção, que nada mais é do que fazer algo por medo da ameaça de punição e por esperança da promessa de recompensa, é justamente o fundamento de todas as sociedades de classes em todos os tempos e espaços, mas especialmente da capitalista, que se estrutura por inteiro no toma-lá-dá-cá sem maquiagens - a empresa, a mercadoria, o capital.
"Precisamos fazer algo mais, ser algo mais e até doar algo mais. Ainda que seja doando nosso tempo e atenção. Talvez alguém do seu lado não esteja precisando de dinheiro ou alimento, mas quem sabe de uma companhia que lhe enriqueça a alma e alimente o coração. Sejamos algo mais na vida de alguém."
"Lembre-se que toda ferramenta que te ensina a fazer algo, também acaba te ensinando a se defender desse mesmo algo ensinado"
Quer fazer algo que não gosta?
Quem quiser investir disciplina em algo que não gosta, obterá melhores resultados pelo esforço que fizer.
Esforço com disciplinas é a sua meta?
Aguardamos seu contato 👍
Comece a psicoterapia agora:
Dr. César Pinheiro: Graduado pela Escola de Pós-Graduação em Psicologia da Unifor. Latu Senso – Neuropsicóloga/
Especialista Psicanalítico na Associação Latino-Americana
Filosofia e Psicanálise
palestrante /
Trabalha com crianças, adultos e idosos, e as relações de adolescentes entre as famílias.
Escolha uma intervenção clínica com base no método adequado para o seu tratamento.
Dr. César Pinheiro
Não espere você ter o que não tem para fazer algo. Use aquilo que você tem, faça o que você é bom em fazer, e então as coisas acontecerão.
“Não há ninguém que não seja capaz de fazer algo novo, bom e melhor… quando o primeiro começar a fazer veremos que sempre foi possível e as coisas não aconteceram porque não houve luta suficiente… sempre é tempo! Acredite, lute e vá em frente!”
PRESSA cria URGÊNCIA para fazer algo, por não confiar na perfeição.
PRECE, ao contrário, cria PAZ por confiar na perfeição.
Reformular é uma maneira de fazer algo de forma diferente; é um novo método. Ao contrário, desculpa é o reforço da culpa. Mais importante que manter o status quo é ter um comprometimento genuíno com a mudança. Reformule ideias em vez de reforçar os erros.
Não fique triste ou aborrecido por ter deixado de fazer algo no passado. O presente está aqui para corrigir ou fazer o que deixamos para trás.
Se for surpreender, se surpreenda..
Se for fazer algo diferente, faça para você..
Chega um momento que o limite acaba, fica no negativo..
Por mais que você tente e se esforce, não adianta, nunca será o bastante, sempre terá uma crítica, sempre um questionamento..
Chega um momento que realmente CHEGA, não há mais o que fazer..
É nocivo se inspirar ou comparar com alguém na vida para fazer algo bom?
Não devemos confundir inspiração com comparação.
Inspiração é encontrar, na história de outra pessoa, admiração e energia para construir a sua história.
Comparação é usar a vida do outro como medida do valor da sua vida.
A inspiração engrandece. Lembre-se de Newton: "se eu enxerguei mais longe, foi por estar em pé sobre os ombros de gigantes".
A comparação — tão comum nas redes sociais corrói a sua essência e intoxica as suas relações.