Fazer algo
Estava na hora de fazer algo. Tá bom? Tentar salvar minha vida. Então, é o que estou fazendo. Ninguém mais vai salvar minha vida, não é? Se eu ficar vendo o tempo passar, o que terei? Nada.
Aproveite cada momento para fazer algo que te aproxime dos seus objetivos. E investir em desenvolvimento pessoal e qualificação profissional é de suma importância para isso.
Tu pode ser bom, e fazer algo por uma pessoa 9 vezes consecutivas, mas, se na 10ª vez ela precisar e tu não ajudar, tu vai ser tachado como ruim, e vai esquecer as 9 vezes que tu foi bom pra ela.
Então para evitar qualquer coisa, seja ruim logo na 1ª vez.
O perfequicionismo muitas das vezes é fruto da procastinação, onde o ser não começa a fazer algo pela famosa frase, " se não for para fazer bem feito, eu nem faço"
Com que frequência na vida evitamos fazer algo porque pensamos que iremos falhar? O fracasso é realmente pior do que não fazer nada? E quantas vezes poderíamos realmente ter triunfado se tivéssemos apenas decidido tentar?
Você já se deu a oportunidade de tentar? Tentar não custa nada para quem quer fazer algo acontecer.
Quem diz que Ama ao fazer algo por alguém e depois de algum motivo cobra, apresenta a conta não fez espontaneamente.
Os que de fato Amam não age perante o outro como se fosse uma forma de investimento.
Age de Coração livre.
Dita um velho provérbio que “a pressa é inimiga da perfeição”. Isso sugere que, para fazer algo com perfeição, é preciso ter paciência e dedicar tempo. Vim a descobrir que essa frase não poderia ser mais enganosa. O problema não é apenas a pressa, mas considerar a perfeição como atingível.
Um herói nada mais é do que alguém que tem capacidade de fazer algo, e, esforça-se imensamente por fazê-lo.
Quando você acredita na sua própria capacidade para fazer algo, mesmo que seja assustador, isso lhe dá um poder quase mágico. A confiança é mágica.
Quanta gente deixa de fazer algo por receio de errar, sendo que cometer erros não é motivo de se envergonhar, vergonha mesmo é não buscar aprender com eles.
Não espere aprovação das pessoas para que você tome atitudes e comece a fazer algo por você e pelo seu futuro. Se você quer fazer algo, se você tem uma ideia, tem um sonho, uma vontade, trace a meta e ponha em prática para alcançar. Não deixe que outras pessoas influenciem suas decisões, não se deixe duvidar pelo o que as pessoas ACHAM que você deveria fazer.
Ninguém muda ninguém! Ninguém tem esse poder de fazer algo tão grande pelo outro. O outro só muda por vontade própria, quando sente a necessidade de fazer mesmo uma mudança. O outro só pode mudar quando entender aonde está errando e quando consegue aprender com esse erro. O outro só muda quando tem a consciência do porquê precisa mudar de fato.
Porque o sentido para muitos está no fazer algo e não no sentir? O mecanismo de fazer algo é tão simples que se passa uma vida inteira fazendo coisas... estudo, viagens, compras, atividades físicas, liturgia religiosa... e o que mais importa deixa de ser o mais importante.