Fazendo a coisa Certa
NA TEMPERATURA CERTA
E se de repente
Eu chegar de mansinho
Te fazendo carinho
E no outro dia sumir
Não se assuste neguinho
É que eu gosto assim
Nem muito quente
Nem muito frio
Na temperatura certa
Que o desejo se manifesta
Calor demais sufoca
E o gelo empedra
Para haver um equilíbrio
Vamos deixar uma área livre
Porque tudo deve ter limite
Esse espaço é necessário
Para um relacionamento saudável
Mas se não der pra você
Então não da pra mim
É do desapego que eu estou afim
Não pense em me possuir
Eu nasci pra respirar
O ar mais leve, livre, e solto
Feito um pássaro ao voar
No seu mais sublime conforto
[06/05/2015]
a infância traz uma certa lembrança
todo dia acordando e já fazendo lambança
a nostalgia que me traz daqueles dias
é tão bom quanto um sorvete de baunilha
mas o sorvete pode derreter
e eu acabar por esquecer
Muito cuidado com o autoengano, com as boas intenções e até estar fazendo a coisa certa, mas pelos motivos errados. Pense e repense se os motivos são bons e justos.
E na nossa vida, passa-se muito tempo fazendo a coisa certa para as pessoas erradas. fazendo comidinhas, docinhos, dando presentes, puxando o saco, cuidando, ligando, dando muita atenção. E com isso vamos sofrendo as consequências das péssimas escolhas que fazemos pelo caminho,almejando e sofrendo à toa por coisas inúteis e gente sem conteúdo, sem interesse, gente que não ta nem ai pra gente, que na realidade não quer somar. Alimentando vãs esperanças em relação ao que não tem a menor chance de vir a acontecer, de dar certo. Perdemos muito tempo investindo no vazio, em sonhos. Esperando retorno do que não volta, do que na verdade não existe. Aguardando sorrisos de quem nem nos olha direito, e não nos dá o merecido valor. É preciso focar no que é real, no que esta ao alcance, e, mesmo que não haja muito de verdadeiro, que não seja tudo que se quer, sempre se pode tentar melhorar o que e quem é real e esta interessado em nós. E mesmo isso sendo pouco, esse pouco bastará.
Eu só quero olhar nos seus olhos e ter a certeza de estar fazendo a coisa certa ao ir embora. Partir assim mesmo, sem rodeios e sem medos. Está na hora de cuidar de mim, cultivar outros sonhos, outras coisas, outras pessoas, outros mundos, outras esperanças, outras ilusões, outros amores... e outros fracassos, outros choros, outros dramas. E me reerguer novamente, e começar tudo de novo.
Percebo antes que me digas que a tua estrela brilha com certa intensidade fazendo-se única na vida e com tanto beleza ofuscou seletas beldades a que viesse aparecer;
Tens preciosidade no coração e o sorriso de diamante entre os lábios tão desejado por quem a admira com tanto gosto;
Teu jeito de menina inocente me encanta, mas tenho certeza que o seu lado mulher há de me surpreender;
- Você pode estar certa. - concordei num tom presunçoso, fazendo-a rir - Está sorrindo bastante.
- Perdão? - perguntou, talvez não havia compreendido minha última fala.
- Você. Está sorrindo bastante. Isso me deixa satisfeito."
E hoje ela tem a certeza de que está fazendo a escolha certa,encontrou quem procurara a muito tempo,é claro que tropeçou muitas vezes antes de achar-lo,mas graças a tantas decepções ela aprendeu a aproveitar cada sorriso, cada momento,e não deixar escapar a felicidade por seus dedos.É,a menininha cresceu,deixou de ser aquela menina ingenua que se deixava enganar por qualquer abraço,e passou a encarar a vida de frente, não deixando de acreditar nos seus sonhos e no amor que é capaz de mover o mundo.
E pra ela encontrar sua metade, foi preciso enxergar as pessoas além das palavras bonitas ou de um abraço, ela passou a ver que o gesto mais simples ainda sim pode ser o mais belo, que não é preciso estar perto para estar junto, que um olhar pode valer mais do que um "eu te amo". Ela percebeu que pra ser feliz é preciso perdoar todos que lhe fizeram chorar, é preciso sorrir pra vida por mais que ela esteja difícil, e não se deixar abalar por palavras dos que não acreditam na sua capacidade, se ela acredita e busca ela vai conseguir.
Ela não precisa provar pra ninguém que o ama, só pra ele (obvio), e não precisa que digam que formam um lindo casal, porque ela sabe que sim. Porque ele é perfeito pra ela do jeito que ele é, ele a faz sorrir, a faz se sentir uma pessoa melhor, a faz acordar com um lindo sorriso as 6:00 horas da manhã, e a faz dormir tarde imaginando o dia em que vão se encontrar, o dia que está cada vez mais perto. Ela não precisa que ninguém lhe diga o que ele fez quando saiu com os amigos, porque ela acredita nele, acredita no seu olhar de bobo quando fica parado a olhando, ela sabe que o sentimento é reciproco, e acredita que o amor vai vencer essa distância que os separa.
Dentro do seu universo diário , não se sinta insignificante fazendo a coisa certa , mesmo que outros não façam . O que parece tão pequeno é capaz de salvar o mundo !
Certa vez continuei.
E continuei fazendo essas coisas rotineiras que todo mundo faz, não sei me dispensar. De repente a inspiração bloqueia, sei lá. A tarde estava chuvosa, e a minha casa estava escura, a cozinha cheirava incenso, e no rádio antigo que ganhei da vovó tocava aleatoriamente as músicas do Chico Buarque, tudo extremamente calmo. Deixei as festas e os rapazes de lado, e fui viver de poesia, e dos sambas das mais belas canções de Noel Rosa, deixei minha vida com uma trilha sonora calma,uma sensação de um teatro organizado, com tecidos de laços, laços coloridos, mas com tristeza nos olhares, porém um pouco feliz.
Decidi; a felicidade existe sim. Por mim, pela poesia, pelo meu violão, pela minha criança. E pelo chá na varanda cinco horas da tarde. Decidi que ali seria minha ultima espera, esperei esperei e esperei, com flores na cortina estampando a janela, flores amarelas, é a tua cara. Estou bem, a minha tristeza era bela, vaga e poética. As festas estão me esperando, e os convites para o barzinho da esquina com um samba ao vivo me aguarda. Samba calminho...Tive que variar um pouco, cansei do choro. Cansei dos discos mofados e arranhados pelo tempo, às vezes eu me defino, como a versátil mais clichê do mundo. Me reciclo, me rimo, me concluo. Te dou carinho apenas no meu mundo.
Você era o único que me mandava parar, e independente do que eu estava fazendo, se estava certa ou não, eu te obedecia. Você era o único que era grosso comigo, era frio e mesmo assim dizia “eu te amo” no final de todas as ligações. Você me roubava sorrisos bobos a distância. Você me ligava ao menos três vezes na semana, eu adorava receber uma mensagem sua dizendo: posso te ligar? Eu sinto falta disso. Das nossas conversas até o dia clarear, das crises de ciúme e de drama. Sinto a sua falta. Mesmo você não dando valor a tudo que eu sinto. Acho que de tão normal que já é meu sofrimento, soaria um tanto estranho eu te chamar de meu, agora. Já me acostumei, sabe. Me acostumei com esse amor tão inalcançável, e tão distante. Talvez se você me quisesse hoje, eu não te quisesse amanhã. Porque quando uma coisa é difícil demais e batalhamos muito por ela, ao conseguirmos estamos realmente cansados. Então é ai que percebemos que ela não é tudo aquilo que se esperava, e não a queremos mais.
Se a vida já te deu várias respostas de
que você não está fazendo a coisa certa, por favor, não continue...
Porque ao final de tudo a única pessoa que
vai sofrer é você!
Eu tenho tanto medo. Medo de não estar fazendo a coisa certa; de não estar tomando as decisões certas; medo de não estar vivendo certo; do tempo; de ver minha vida passar e não fazer nada. Eu tenho tanto medo. Não quero ficar sozinha com isso. Não quero ficar sozinha.
Não tenho gírias, mas sim um dialeto perfeito que tocam o seu intimo com certa delicadeza fazendo prender suas atenções a mim;
E com a educação que aprendi e adquiri em minha vida, intensifico meu romantismo com gentileza e cavalheirismo ao meu caminho;
Dando-lhe atenção devida a uma verdadeira rainha que transparece quais querem as defesas, no entanto é minha ontenção para que me dirija e me faça feliz;
Vagabundo ! Essa não é a palavra certa para se chamar as pessoas que querem ser felizes fazendo outro tipo de coisa .
Você recebe criticas e avaliações que não entende, pois acha que está fazendo a coisa certa?
Por um lado seu chefe, pode estar certo, a visão de fora é diferente e as vezes mais fácil de perceber as coisas, do que se olharmos para dentro de nós mesmos!
Por outro lado pode estar errado, não estar enxergando direito o que realmente você quer passar!
Ambos podem estar certos, mas com visão alterada por fatores emocionais, divergência de valores, medo de concorrência, enfim, o ser humano é muito bom para julgar as vezes e difícil de aceitar criticas, ou vice versa.
Seria mais fácil se as coisas saíssem sempre como a empresa, ou o dono da empresa quer, se fosse fácil, ele não precisaria contratar profissionais para as tarefas.
Resumindo, você está fazendo certo, ou se esforçando para isso, mas agradar 100% , nunca existirá alguém tão capacitado.