Fazendo a coisa Certa
Um velejador que cruzava o mar na Marsélia, certa vez disse ao jovem ajudante que lhe acompanhava:
- "Mais vale trafegar em mares baixos com cautela que conquistar a terra prometida com sequelas."
E seu ajudante então indagou:
- Por que está a me dizer isso, senhor?
E ele então respondeu:
- As marés são como os acontecimentos, assim como os ventos são como o tempo. Não é necessário que apressemos as situações para chegarmos onde almejamos. Veja esse trajeto que estamos cruzando. É calmo e tranquilo, e chegaremos a tempo para entregarmos nossa encomenda, e ainda em segurança. Mas se fôssemos pela noite, como sugeriu, correríamos o risco de pegar aquele grande temporal que nos levaria a ter problemas com o carregamento. Poderíamos chegar antes do tempo previsto e sermos recompensados, mas também podíamos não chegar. Então do mesmo modo é a vida.
Não nos deixemos cegar e seduzir pelos mares revoltos de nossas ambições e desejos. Sejamos, sim, pacientes e maleáveis com os fluxos das circunstâncias, pois aquilo que mais cobicemos jamais será alcançado com voracidade e insensatez.
o assunto errado com a pessoa certa ainda é um momento ideal.
o assunto certo com a pessoa errada já é um momento irreal.
Existe um povo muito mais poderoso que o nosso em uma certa distância da galáxia, que nos encontrá a partir do campo e frequência magnética gerada por várias bombas nucleares. E nos ensinaram a cuidar do planeta e deixaram novas tecnologias.
Eu cheguei a uma certa conclusão, eu preciso começar a me preocupar mais comigo e não com as outras pessoa.
Sempre que eu ajudo as outras pessoas eu que me acabou me dando mal. Então preciso começar a me preocupar mais comigo!!!
"Faça da sua vida um campo fértil e seja um semeador de coisas boas. A colheita será certa e abundante"
Do que adianta ta cheio de amor pra dar se a pessoa certa não te nota... e os outros só sabem dizer "não é pra ser" ou "tudo tem seu tempo".
sim tudo tem seu tempo mas eu não tenho paciência infinita
Certa vez ouvi alguém dizer que a maior prova de amor que podemos expressar é o ciúme; discordei a maior prova de amor que podemos expressar é a confiança.
Um relacionamento independente de qual seja sem a confiança sempre será fadado ao fracasso
Sim, vc está certa!! Pode até ser que eu esteja muito além do que posso imaginar, "Mais isso nos olhos de Deus." Ele sabe, ele me conhece, ele sonda meu coração!! E sim, eu creio que sou capaz de ultrapassar meus limites, de um dia poder sorrir de verdade.
“JOÃO E SEUS PÉS DE FEIJÃO. Na pequena propriedade, e com certa dificuldade, vendia na cidade o fruto da produção. Ouviu de um alcoviteiro, que isso não ia vingar, porque não dava dinheiro e que num tempo venturo, no banco devia emprestar. Com a escritura na mão, pro banco seguiu o João e de lá saiu animado, deixando consignado o seu pedaço de chão. Porém, na safra seguinte, a chuva não foi parceira e deixou o pobre coitado, perdido e abandonado - sem dinheiro na gibeira. Com o fim da parceria, mudou pra periferia, de favor na casa da tia. Foi pro bico de boia fria, e de tanto pensar na desgraça, João se entregou à cachaça e migrou-se pro banco da praça. Hoje vive no submundo, maltrapilho e sujismundo e ainda lhe deram a pecha de preguiçoso e vagabundo. Seu sítio foi a leilão e quem comprou foi um “João” , que é dono de uma empreiteira e de uma família bacana e que da mesma desfruta em algum final de semana. De uma mesma terra brotou dois “João”: o que faliu trabalhando e o que lucrou descansando.”
e eu vou indo
sem uma direção certa
meu coração já despedaçado
o olho segurando cada lágrima
chorar? cansei de escutar
que é só um drama
então guardo pra quando estiver na minha cama
sozinha
eu e meu pensamentos
tentando juntar meu coração
mas cada dia isso me atormenta mais
um tiro doeria mais?
não descobri ainda
talvez mais tarde eu descubra
só não poderei vir contar
não estarei aqui mais
Um pequeno conto.
Certa vez alguém perguntou ao mestre: Mestre por que o ser humano sofre tanto?
O mestre respondeu: O ser humano sofre pelas dúvidas e pelas certezas que possui. Sofre pelo controle das coisas que tem e que não tem. Sofre por sonhar e ter pesadelos. Sofre por amar e odiar. Enfim sofre pela dicotomia presente em sua vida.
Então o discípulo perguntou: Mas, o que pode o ser humano fazer para então, sofrer menos, já que a dualidade das coisas se faz presente em nosso ser?
Muito simples, disse o Mestre: "Aceite"
E continuou. Aceite as coisas com são. Aceite que as coisas são mutáveis, aceite a transformação do tempo, aceite a transformação das pessoas. Entenda que a cada momento acrescentamos uma experiência a mais em nossa vida. Tudo se renova, você já não é a mesma pessoa de segundos atrás.
Ora, perguntou o discípulo: Mas, se eu aceitar as coisas como são, devo aceitar também as coisas ruins? Não seria uma ação passiva demais ante há um problema?
O mestre lhe respondeu: A aceitação lhe trará compreensão. Se você aceitar que o ser humano possui falhas, isso é um sinal de que você conseguiu enxergar as fraquezas e as reconheceu, compreender isso lhe impulsiona para a busca de um resultado melhor para si mesmo.
E continuou. Imagine uma pessoa que busca algo e não consegue. Isso abrirá vários caminhos, a pessoa pode escolher sofrer pelo acontecido, se recolher em sua inação, culpar as pessoas pelo seu infortúnio, culpar a si mesmo pelas suas fraquezas e acreditar que não é capaz. Ora, se você se encher desses sentimentos, logo, eles estarão em primeiro plano.
Por sermos seres dicotômicos o bem deve vir antes do mal, o esforço deve vir antes do fracasso, a virtude deve vir antes do vício. Aceite que há coisas ruins, aprenda com elas, mas, que as coisas boas, sejam sempre a primeira linha de seu caderno da vida. Aceite que você não tem um controle total e efetivo de sua vida, pois você sofre a cada momento influências diversas, mas, ainda assim, você pode controlar o resultado que aquilo ocasiona em você. Se alguém lhe maltrata, adiantará você nutrir ódio por aquela pessoa? Teu ódio é teu, fará mau somente a você. Aceite que essa ação lhe incomodou e procure uma solução. Se não gosta da casa que moras, mude.
O sofrimento e o ranger de dentes sempre existirão e ficarão orbitando em nossa volta, isso é um fato. Atraí--los, depende de nós.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
O errado será o certo!
As vezes o errado, é a maneira certa, de corrigir erros, de passagens anteriores,
e nesta, quem busca, mesmo sendo
humilde e sem se sentir humilhado
Fez o resgate de uma passagem, se liberta de vinculos e segue, e o outro que se recusou o aceite, pagara com o que lhe é mais precioso.
A lei da vida!