Fazendo a coisa Certa
Há questões no contexto social que me levam a não compreender certa fé no religioso, divino, santo, sagrado ou seja lá o que for! Se por um lado, entendo que, por vezes, uma pessoa precisa de fé para se aguentar no abismo social em que é jogada, não consigo entender o miserável que continua agarrado a livros sagrados que defendem que é por aquilo que Deus ou deus quer que ele passe. Chega-me a fúria quando vejo outros defensores de Jesus, Deus ou seja quem for, abrigados do vento forte que se faz sentir, do frio, e com vários livros, todos os quais levam à salvação, alegam os vendedores. No entanto, diante do sem-abrigo, que ali estava mesmo à frente deles, foram incapazes de comprar um mísero pão para aquele que chamam de 'irmão em Cristo', deixando-o ali, mesmo à frente dos olhos, aquele filho da miséria.
Será que o tal Deus lhes punirá por ver a miséria à frente e nada fazerem, ou será que a miséria deles é ainda maior que a do sem-abrigo? Aposto na segunda hipótese! Como é possível que os 'irmãos em Cristo' não matem a fome de quem, talvez, o Deus que servem tenha colocado ali para que vissem e se mostrassem generosos? Começo a perceber que, também a generosidade, para algumas pessoas, também tem preço. Todavia, também ele, o sem-abrigo, continua lá, agarrado à bíblia. Talvez seja, para ele, o único consolo para o momento deveras penoso para qualquer ser vivo. Já para os que se apregoam 'filhos de Jeová', deu mais jeito sacudir a poeira dos pés e continuar a conversa amistosa, com sorrisos e tudo, que estava a ter com a suposta 'irmã em Cristo'.
Enojado, não pude deixar de entrar no café, comprar o pão com fortalecimento de leite e café e servir irmãmente ao sem-abrigo, sem questionar a bíblia, embora a vontade fosse enorme. Mas há que respeitar a fé, não consigo é respeitar aquele que vende a palavra do tal Deus e não tem olhos de ver o sofrimento de alguém que está ali exposto na montra da vida, e mesmo à frente. A pedir ao Universo alguma coisa, pediria que o sem-abrigo perdoasse o miserável que, mesmo a vê-lo com fome, ainda assim preferiu ficar agarrado aos livros santos e à palavra divina, que, muito provavelmente só o Iluminado possui. É este o mundo que criamos, ainda vamos a tempo de mudar?"
O motivo que me fez saber que ela era a mulher certa para mim é que, assim que a conheci, me veio um pensamento. Era um pensamento persistente. Não saía da minha cabeça. "É com essa pessoa que quero envelhecer."
Um homem muito sábio, certa vez, me disse que tínhamos tudo para chegar longe. Então espero ter uma segunda chance para ver se vamos concretizar isso.
A Felicidade Não Está Nas Coisas Deste Mundo. A Felicidade Mora Dentro De Você. Na Hora Certa, Você Vai Usa-La, Você Vai Sentir. É Um Sentimento Natural De Cada Ser Humano. A Felicidade Não É Eterna, Vai De Momento.
Em certa ótica e medida somos todos monstros inescrupulosos, em outras anjos benevolentes. Fato é que não somos nem um nem outro, mas provavelmente ambos.
...
Chico Buarque escreveu uma certa ópera e eu remeti a canção ao meu pai. Na letra existe uma analogia entre o malandro de blusa listrada e o malandro de gravata. Apesar de ele utilizar gravata, a honestidade sempre estampou seu peito com listras bem visíveis. E dessa forma, eu o imaginava como um malandro às avessas - índole, valores e princípios intactos.
E nesta imaginação, uma confluência de personalidades.
Pais, somos
Tais cromossomos
Honestos, vagamos
Desacobardamos
Um perde pra vida
Outro cede pra morte
Ambos descrentes
Nossa miopia, perdão
Tais inocentes
Nossa utopia, bordão
Às vezes, fazer a coisa certa é doloroso; especialmente quando nosso coração pede outra coisa.Mas há uma satisfação enorme em poder colocar a cabeça no travesseiro sabendo que seus valores não foram negociados. Pois a vida sempre nos põe cara a cara com a realidade e nessa hora só haverão dois sentimentos: VERGONHA por ter traído suas próprias convicções ou ALÍVIO por ter se mantido digno, apesar de qualquer dor subjacente.
Existe certa relação entre nós e as estações do ano, a primavera se apresenta como o início da florada, igual quando nascemos, aí chega o verão, estação quente e vibrante como a juventude, daí estamos a um passo para o outono, estação transitória igual a maturidade, até por fim chegar o inverno cuja a caracteristica são de dias gelados sem a magia das outras estações; moral da história, tudo tem um motivo e um ciclo a seguir, o inverno é igual a velhice, ainda bem que não é permanente, pois se fosse, sinceramente nossa razão de permanecer nessa estação infinititivamente não abriria as portas para as futuras estações.
Lilian, uma certa amiga, disse que sentia algo como que Diabólico em minhas palavras. Em outras ocasiões, sentia paz interior e algo como que Divino.( Vindo de Deus).
Há *daimons* do bem e *daimons* do mal. Há gênios espirituais que te inspiram para ambos propósitos.
🦉
Nunca irá existir a pessoa certa se você tiver medo de permitir que dê certo com quem você está!
Faça acontecer, permita-se!
O termo "não " sempre manteremos uma resposta estada como certa , Só que esperamos sempre ter o " sim " para se sentir bem .
A vida e igual cubo mágico, um movimento errado e tudo se embaralha, mas com uma certa combinação de movimentos e decisões, ela se resolve
”O tempo não para”
disse certa vez o poeta
E acredito que seja verdade,
mas para onde ele corre,
se amanhã é tudo igual,
mesmo parecendo novo?
Certa feita fui questionado porque não me preocupava em escolher boas marcas de roupas e afins. Minha resposta: No dia em que as roupas, além de cobrir e proteger o corpo conseguir ocultar os abismos da alma, com certeza pensarei no assunto.
Certa vez um pavão deu uma bela festa, mas antes de entrarem, as aves convidadas precisavam mostrar ao pavão qual era pena mais bela de todas.
Uma águia, que não acreditou que o pavão daria aquela festa, tentou entrar lá, ela pegou a própria pena dizendo que a sua pena era suficiente.
E essa não entrou, pois a sua pena não era a mais bela.
Uma andorinha, que acreditou no pavão, chegou e disse:
-Senhor pavão, procurei por muito tempo a pena que me faria entrar na tua festa, procurei em mim e em outras aves. No final, percebi que só a tua a pena é capaz de me fazer entrar.
E essa acertou e conseguiu a festa aproveitar.
Certa vez uma mamãe tartaruga botou vários ovos enterrados na praia para chocarem.
Passaram-se alguns meses e nasceram vários filhotinhos, e todos eles correram rapidamente para o mar.
Alguns filhotes conseguiram de uma vez só entrarem lá, entretanto, outros bateram com a cara em alguns pedras que havia no caminho, machucando-se, então, no meio deles, uma tartaruguinha exclamou:
-Meus irmãos, esse caminho é muito difícil! Vamos dar meia volta e outro procurar.
As que ficaram lá tentaram novamente, outra vez fracassando, então, no meio delas, outra tartaruguinha exclamou:
-Por que nossos irmãos conseguiram e nós não?!
E lá ficou parada reclamando.
As tartaruguinhas que não ficaram paradas reclamando ou desistiram facilmente tentaram mais um vez, assim, conseguindo entrar no mar.
Acomodar é perecer
É possível estar errado, mesmo tendo aprendido de maneira certa!
Plutão deixou de ser considerado um planeta em 2006, e quem tem mais de 25 anos aprendeu o alfabeto de apenas 23 letras.
O que era certo para uma geração, já não é mais para esta.
Porém o ponto que quero chegar é, que mudar é necessário e acomodar é perecer, me refiro ao mondo de pensar, de enxergar o mundo e se adaptar ao mesmo.
Encontro pessoas que dizem: " Aprendi assim, e assim vou ficar" mal sabem elas que desse jeito já se tornaram piores que antes.
Quando não há progresso decorrente de mudanças, já ficamos para trás.
Até a terra se movimenta, é loucura permanecer parado.
Tentar melhorar já é ser melhor, comece agora.