Fazendo a coisa Certa

Cerca de 12561 frases e pensamentos: Fazendo a coisa Certa

Se você acha que o mundo está errado, faça sua parte certa que consertará um lado.

Inserida por Beltrao

Certas coisas só acontecem um vez na vida, outras acontecem com um certa freqüência, mais há na vida aquilo que nunca vai acontecer, algo que desejamos no mais intimo do nosso coração, algo que não nos conformamos por não acontecer...
Agora pare e pense: muitas dessas coisas eu mesmo posso fazer hoje mesmo, basta eu quere

Inserida por freddycosta

Não importa o que aconteça, faça a coisa certa.

Inserida por renew

A filosofia não precisa de respostas, e sim, da pergunta certa para modificar o pensamento humana.

Inserida por iakulo

Sei apenas que prefiro ser a mulher para quem ele corre do que aquela de quem ele foge e, de certa forma, garanti essa situação não ficando por perto.

Inserida por jubsleu

O Amor se Tornou Odio;
Você Nunca Vai Escutar;
Eu Sempre Vou Te Amar;
Pode Estar Certa Disso

Inserida por CARVALHOandre

Quero te dar uma flor por dia:
Que ela tenha para cada dia a cor certa!!!
Vermelha em todos os dias de paixão...
Laranja para trazer a espontaneidade que tanto gosto em vc..
Amarela para iluminar todas as horas...
Azul para as horas de sonhar...
Verde para trazer a esperança nas horas de angústia...
Roxa para trazer prosperidade...
Lilás para as horas de reflexão...
Quero trazer um arco-íris de cores
e amores à sua vida...

Inserida por WiccaRJ

Aquele que rompe a escuridão em busca da luz terá sempre uma direção certa para seguir.

Inserida por Valdeci-Nogueira

Não pense que eu esqueço do que me fazes,apenas aguardo a hora certa para te fazeres perceber que não esqueci de nada.

Inserida por DanielaLacerda

Nem sempre a escolha que fazemos é a certa.
Mas, talvez a que mais se adequamos naquele momento de nossa vida.

Inserida por Negraamara

Por mais que você procure a pessoa certa, você sempre estará com a errada.

Inserida por SirFhodastic

Não sei se estou certa em fazer isso, mas vou ser impulsiva uma vez na vida, aproveitar o efeito da bebida, e me deixar levar pela vontade.

Enquanto meus dedos dedilham pelas cordas do violão, sinto a vergonha corar meu rosto, ainda bem que tomei aquela tequila com gosto, senão, acho que não suportaria todos os olhos voltados pra mim.

Não que eu seja tímida, você sabe que eu sou até meio extrovertida, é só que, quando eu era criança, e via o quanto minha mãe sofria por causa do amor, eu jurei a mim mesma e para os céus, que nunca cantaria sobre o amor, não sobre esse sentimento que parece ser tão bom, e sem as pessoas perceberem, despedaça seus corações. Não, eu sempre tive averssão ao amor, ele não devia existir, era algo banal, que as pessoas inventaram apenas para acreditar que o mundo tinha algo de bom.

Só que você apareceu na minha vida, uma existencia errante, um cafajeste romantico. Nunca foi o mais lindo, nem o mais inteligente, apenas o que tinha as melhores palavras, nos momentos mais oportunos. Eu te repeli, te empurrei, esnobei, e ainda continuaste aqui, por que?

Hoje eu vou cantar sobre o amor por isso, porque você é a única excessão. Você e seu jeito tão estranho, despertou algo em mim que eu sempre tive averssão!

Agora que sinto a expectativa crescer nas pessoas que observam eu terminar de afinar meu violão, também me dei conta, que talvez o amor nunca tenha me abandonado, bem no fundo da minha alma, ele sempre esteve lá, com medo, tendo esperança de que um dia eu te achasse? Peculiar… Talvez seja só o destino. O mais engraçado, é que eu fiz de tudo pra obliterá-lo, eu ergui minha cabeça, olhei pra frente, e me agarrei a solidão, não, eu nunca quis esse sentimento horrível que poderia me destruir da noite pro dia, sempre vi pessoas a minha volta venerarem o amor, sempre o achei o sentimento mais pifio que poderia existir. Eu tinha que achar um caminho em que o amor não fosse o centro das atenções, e eu encontrei, me distanciei dele, só que você apareceu, porque você sempre é a única excessão.

Sabe, eu deveria te odiar por isso, te odiar por ter destruido todos meus principios, meus gostos, meu jeito de viver, mas eu não consigo. Porque acho que te amo. E por isso estou te cantando uma música, talvez seja efeito da bebida, mas algo aqui dentro me diz que é o tão idolatrado amor.

Queria muito acreditar, que vai ser diferente, do amor que eu já vi acabar com as pessoas, mas eu sei que não vai ser, você vai me decepcionar, eu vou me fechar, machucada, chorar vários dias, e depois pensar ‘o amor é odiável’, é eu sei, sou uma garota deveras pessimista.

Você me jura que é excessão, como se soubesse o que estou pensando, talvez, só talvez, numa remota possibilidade, começo a acreditar, que o amor pode ser algo bom, que o amor pode trazer felicidade, e que você vai ver, é o meu “felizes para sempre”.

Inserida por brunomtop

AMIZADE não é estar sempre ao seu lado.
É estar na hora certa com você.
É ter uma morada vip no seu coração.
Morar do lado de dentro e estar presente sem precisar de agrados e cobranças.
Amigo de verdade respeita o seu espaço.
Em silêncio ora e cuida de você, mesmo de longe.
Te protege, acalma e te faz sorrir. Quando tudo é treva em sua vida, traz a luz do alto para iluminar o seu caminho e para que nunca você se perca em estradas erradas.
Para ser seu amigo (a) de verdade precisa ter amizade com JESUS.
Simples assim...

Inserida por EdileneMatoso

Para o dia que começa...
Uma bagagem leve, mas na dosagem certa de tudo que precisamos.
Amor, simplicidade e ternura.
E tudo que nos faça FLORIR e perfumar o caminho por onde eu andar.

Inserida por EdileneMatoso

Às vezes o despejar de um impropério é apenas uma forma certa ou errada de catarse. É a alma gritando: "UAI! OCÊ NUM VÊ QUE NUM GUENTO MAIS ESSSE TREEEEEEEM!".

Inserida por RoneiPortodaRocha

A casca de Banana
Certa vez eu fazia minha caminhada costumeira, ia pela avenida em passos largos quando avistei 03 alunos brincando jogando casca de bananas um no outro. Eu parei e expliquei do perigo de uma casca de banana no chão. Os garotos pegaram as cascas de banana do chão e colocaram em uma lixeira.
Percorri o percurso de minha caminhada até o centro do Guarujá e fui meditando sobre o perigo da casca de banana. Um objeto tão bobo, banal... Mas que pode fazer um grande estrago em um transeunte que porventura escorregasse em uma casca de banana ao pisar de maneira distraída.
Quando defrontamos distraidamente com uma casca de banana no chão e caímos; muitas coisas passa-se em nossa cabeça: Percebemos na queda o quanto somos pequenos, frágeis e limitado. Vem uma sensação de pequenez. Sentimo-nos frustrado, envergonhados, incapaz. Um sentimento de derrota vem em nossa mente, e ficamos ali estagnados e perplexos.
A casca de banana pode trazer um amadurecimento, ou o caos na vida de alguém. Dependendo da gravidade o tombo pode deixar marcas para toda vida.
Na vida uma casaca de banana pode significar muitas coisas: Um levantar para uma nova vida, um alerta para outras eventualidades semelhantes, uma pequena ou grande sacudida, mas é mister que tenhamos a consciência que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Quem está em pé, cuide-se para que não caia!
Uma queda pode proporcionar um impulso para um novo recomeço, é poder levantar a mão, e esperar o socorro, é levantar-se e colocar aquilo de tão pequeno que poderia e pode fazer um grande estrago na vida de alguém. Um osso quebrado, uma lesão no nervo, ou qualquer coisa que possa nos inutilizar.
O bom mesmo é termos força para levantar para uma nova vida. Perceber que diante da adversidade, um novo horizonte nos aguarda, trazendo-nos um novo despertar para novos desafios.
É colocar aquilo que nos atrapalha no lixo, ignorá-lo e seguir em frente. Respirar fundo e sentir uma centelha de esperança fluindo em nossa alma, e saber que ao tocar o chão a esperança nunca poderá ser deixada lá!
Texto: Dinarte Alves Portela
08/10/2014

Inserida por DinartePortela

É preciso sentir a dor da perda,
para pecebermos que essa é a pessoa
certa.

Inserida por JeamersonMenezes

- As vezes me pergunto se fiz a escolha certa!
Mais deus já tinha me dito de algum modo que você era minha escolha...

Inserida por paulinha1

A LENDA DO COLAR
Li certa vez uma lenda, que não sei quem escreveu, mas que me fez muito bem. Dizia que um rei tinha dado à sua filha, a princesa, um belo colar de diamantes. Mas o colar foi roubado e as pessoas do reino procuraram por toda a parte sem conseguir encontrá-lo. Alguém havia dito ao rei que seria impossível encontrá-lo, porque um pássaro o teria levado fascinado por seu brilho. O rei, desesperado, então ofereceu uma grande recompensa para quem o encontrasse.
Um dia, um rapaz caminhava de volta para casa ao longo de um lago sujo e mal cheiroso. Enquanto andava, o rapaz viu algo brilhar no lago e quando olhou viu o colar de diamantes. Tentou pegá-lo, pôs sua mão no lago imundo e agarrou o colar, mas não conseguiu segurá-lo, o perdeu. No entanto, o colar continuava lá no mesmo lugar, imóvel. Então, desta vez ele entrou no lago, mesmo sujo, e afundou seu braço inteiro para pegar o colar; mas não conseguiu de novo, o colar escapava-lhe.
Saiu, sentou e pensou de ir embora, sentindo-se deprimido. Mas, de novo ele viu o colar brilhando. Decidiu agora mergulhar no lago, embora fosse sujo. Seu corpo ficou todo sujo, mas ainda assim não conseguiu pegar o colar.
Ficou realmente aturdido e saiu, sentou-se às margens do lago, pensativo… que mistério!
BannerLivroDN

Um velho que passava por ali o viu angustiado, e perguntou-lhe o que estava havendo. O rapaz não quis contar para o velho com medo de perder a recompensa do rei. Mas o velho pediu ao rapaz que lhe contasse qual o problema, e prometeu que não contaria nada para ninguém e não o atrapalharia em nada.
O rapaz, dando o colar por perdido, decidiu contar ao velho. Contou tudo sobre o colar e como ele tentou pegá-lo, mas fracassando. O velho então lhe disse que talvez ele devesse “olhar para cima”, em direção aos galhos da árvore, em vez de olhar para o lago imundo. O rapaz olhou para cima e, para sua surpresa, o colar estava pendurado no galho de uma árvore. Tinha o tempo todo, tentado capturar um simples reflexo do colar…
A felicidade material é como este colar brilhante no lago deste mundo; pois é um mero reflexo da felicidade verdadeira do mundo espiritual. É melhor “olhar para cima”, em direção a Deus, que é a fonte da felicidade real, do que ficar perseguindo o reflexo desta felicidade no mundo material. A felicidade espiritual é a única coisa que pode nos satisfazer completamente.
Não é o que diz o Salmista?
“O homem passa como uma sombra, é em vão que ele se agita; amontoa sem saber quem recolherá” (Sl 38,7)

Inserida por Tcheco

13/10/2014 11: 55 Hs.
Toda e qualquer decepção inicialmente nos machuca, mas vale de certa forma uma outra nova oportunidade que nos ajuda a viver com mais experiência.

Inserida por sergiocancioneiro