Fazendo a coisa Certa
é impossível descrever a sensação de aparecer a pessoa certa na hora certa, só posso dizer que foi assim que tudo começou..
Nos conhecemos desde criança, a gente corria, gritava, brincava juntas e tals.. Mas foi em um dia que a gente saiu e eu tava afim de conversar com alguém e vi que ela precisava conversar também, e foi assim que começamos a conversar, eu não acreditei quando ela começou a me falar as coisas que ela tava sentindo, coisas intimas mesmo, e percebi que eu já tinha conquistado a confiança dela naquele mesmo dia, porque nós nunca tivemos uma conversa digna de confiança e segredos. Depois desse dia a gente saiu mais vezes com a intenção de conversar e conversar, foi a coisa que me aconteceu de melhor, pois só tive decepções nas amizades anteriores, e ela foi a melhor coisa que aconteceu naquele momento 'a pessoa certa na hora certa'.
Antes de ela aparecer eu vivia os dias sem ter aquela pessoa pra compartilhar os momentos bons e ruins que nos rodeiam, aquela pessoa que te aconselha, que te faz enxergar coisas que você jamais poderia ver sozinho, que fala as coisas que você quer ouvir e as que você não quer ouvir também mas sabendo que é por me querer bem, que você participa intensamente da vida dela, que você vê todos os dias, que te liga pra conversar e te chama pra ver um filme, caminhar, jogar bola, jogar baralho, ir na casa dela, comer lanche, pra sair.
Ela é a amiga que eu morro de ciúmes e que eu não suporto dividir a atenção dela com ninguém, aquela amiga que me faz chorar por uma briga e que minutos depois me faz rir de todo o acontecido, a amiga que eu olha no olho dela e vejo que ela sente a mesma coisa por mim, que me faz enxergar o sentimento dela em um simples gesto carinhoso de pegar na mão e dizer eu amo você e toda vez que ela me diz isso eu me sinto mais segura de ter ela perto de mim e de saber que eu posso contar com ela, foi com ela que eu passei os momentos de felicidade, ela é a amiga mais divertida desse planeta eu não tenho palavras pra dizer o quanto ela é importante pra mim, eu não sei o que pode acontecer se eu perder a amizade dela, ela sabe o que falar quando eu to magoada com ela e tudo o que ela fala me mostra que aquilo não era nada e que a nossa amizade é mais importante do que qualquer coisa.
Obrigada por ser a amiga que eu sempre quis ter.
Para: Minha MELHOR AMIGA Thais Fernanda de Souza.
P.S. EU TE AMO !
a saudade é uma parte da vida onde vocÊ não sabe,se fez o coisa certa ou errada,sabe-se apenas que se antregou a apenas uma só pessoa,mas não se sabe se ela entregou-se somente a ti.
'Sou uma pessoa romântica e acredito no amor. Acredito que você pode achar uma pessoa certa e ficar com ela para o resto da vida. Um relacionamento pode ser eterno, basta acontecer uma mágica entre as duas pessoas'
Sabe agente passa a vida inteira procurando a “pessoa certa” mesmo sabendo que ela não existe... Ilude-se mais ainda vendo filmes de romance e lendo romances.
Procura nas pessoas características de personagens que não passam de invenções criadas a partir da mente de quem gostaria que as tivesse.
Mas com o tempo agente aprende que a vida não é bem assim, que nessa vida não vai ser do jeito que agente quer... E que nos temos que sofrer pra aprender e depois de ter sofrido, sofrer mais um pouco pra depois de tudo isso, ai sim quem sabe achar alguém que realmente dê valor aos seus beijos e suas demonstrações de afeto, que saiba o quanto é importante pra você se sentir amado e amar alguém.
Na verdade se preocupar em achar alguém pra nos fazer feliz é sempre o que procuramos, puro egoísmo, pense você em a faze-la feliz...
É lógico que dessas idas e vindas do coração você vai chorar, vai sofrer, vai se emocionar vai sentir amor, paixão, ódio e muitas outras emoções... Sofrer quem quer sofrer? Quem quer acreditar que aquela pessoa que você acreditou e que acredita que é a pessoa certa, na verdade não é a pessoa certa, talvez possa até ser a pessoa certa, mas não pra você... Ela faz tudo direitinho, te da carinho, te da atenção, te da tudo que você procurava encontrar em alguém...Mas... Você por seus relacionamentos anteriores não percebe isso, e evita se entregar, se fecha um pouco com receio de que ela vá fazer o mesmo que outrora alguém já havia lhe feito. Por isso no começo de tudo você a machuca, mesmo sem querer, por talvez estar tentando testar se os sentimentos dela são verdadeiros, você a despreza não lhe da o valor necessário... Ai o tempo vai passando você percebe que é ela que você procurava, e que era ela o tempo todo, mas ai que entra a graça da vida.
Ela já se desiludiu com esse tal “príncipe” ou “princesa” que você parecia ser, porque? Ai você se pergunta o que eu fiz? E você corre, luta, chora, faz de tudo pra ela te perdoar e se entregar novamente que você quer faze-la feliz... Mas ai já é tarde, talvez você já a perdeu pra você mesmo, para os seus sentimentos e suas emoções... Isso mesmo veja como essa vida é engraçada, seu próprio ser o traiu.
Há a vida, tão bela, tão linda, tão intensa, mas também tão injusta. É, mais você percebe que se não fosse dessa maneira você não saberia como lhe dar com o próximo relacionamento, que tudo que você passa ou vai passar são experiências para lhe ajudar no desenvolvimento e amadurecimento de seu ser e seu coração-(principalmente).
Hoje desvendei um enigma... descobri que não nasci na época errada, mas nasci na época certa para poder estar ao seu lado."
Água ou Vinagre?
Certa feita Jesus estava em uma festa, e de corpo presente no templo, abriu os braços e disse; “Aquele que tem sede venham ate a mim e bebam”. Jesus falava de uma água que não se tinha em outro lugar. Ele falava da Água Viva. Água que somente Ele pode dar.
Jesus sendo a própria fonte pediu algo de beber a uma mulher samaritana, mas ela não deu. No meio da conversa eles até esqueceram a água. Outro momento quando Jesus tem sede é no Calvário. Jesus teve sede e não pediu água. Jesus apenas disse: “Tenho sede” Ele não pediu água.
Jesus sendo a fonte de Águas Vivas pediu água... Teve sede. A sede que Jesus teve no momento da crucificarão não era uma sede simplesmente de água, era algo mais profundo. Para a mulher samaritana Jesus disse: “ah mulher se soubesses quem sou...” Jesus é a fonte de Água Viva, e a sede de que Jesus tratava com a samaritana era uma sede da alma. Quando Cristo no calvário diz tenho sede ele esta fazendo cumprir que ele levasse todas nossas dores... Isso incluiria nossa sede da alma. Em outras palavras Jesus dizia que ate essa sede ele lavará consigo, afinal de contas ele é a fonte de Água Viva. Quando na cruz ele diz “tenho sede” ele faz sua ultima declaração. Depois disso só diz uma coisa “ESTÁ CONSUMADO”.
Os soldados Romanos deram a Jesus vinagre para beber. Jesus não pediu nada de beber apenas disse “tenho sede” e eles deram a Jesus vinagre. A fonte de Água Viva bebendo vinagre por nós. Isso é que satanás faz com as pessoas que não vão até a fonte pra beber da Água. Ele, satanás, dá vinagre. Sim, vinagre.
Logo após Jesus morrer o soldado romano fura seu lado, no evangelho de João diz que saiu de Jesus sangue e água, provando assim que ele era a fonte de Águas Vivas. Jesus tinha água dentro de si. Quando Ele disse “tenho sede” Ele falava de minha e de sua sede. Sede da alma.
Nós temos o poder da escolha, podemos escolher a Água viva ou o vinagre amargo que nos é apresentado. Quando temos sede precisamos beber algo e Jesus nos incita a beber da Água da vida. Ele disse isso pra samaritana, e logo após beber dessa água nunca mais terá sede.
De graça recebemos a Água viva do Senhor, mas temos que ir até a fonte, em Apocalipse no capítulo 22 diz “Aquele que tem sede VEM!”
O que queremos para nossas vidas? Água? Vinagre? Se você escolher a Água Viva nunca mais terá sede. Assim diz o Senhor e assim se cumprira. Faça a sua escolha.
A fonte ainda jorra. Ainda há água. Venha beber.
Jean Brasil
Na Terra nasceu certa data o Dr Bonifacio Sebastião De Biase. Figura maravilhosa,terna,amorosa,sensivel,como poucos homens nesta Terra. Nem sei ao certo se era um homem, acho que era um anjo. Era um anjo, é um anjo, tenho certeza. Pessoas boas na Terra são anjos enviados para nos mostrar caminhos.E ele mostrou muitos caminhos para muita gente. Caminhos de alegria, de amor, de certeza do bem. Ensinou a acreditar que o ser humano vale a pena quando é tratado com carinho. Obrigada Dr. por ter nos ensinado tanto.
Decidira com uma certa intensidade na escolha entre o amor e a liberdade, pois a liberdade acompanha a frustração com um levíssimo grau de solidão, o amor leva á felicidade através da paz e harmonia.
A luz do mar refletiu a perspectiva de um amor eterno, porem justo ao desejo que se manifesta com intensidade ao coração carente.
MATEMÁTICA
A toda a hora utilizada,
Por vezes rejeitada.
Mas um coisa é certa,
Sem ela não teríamos
Uma vida correcta.
Uma coisa importante na vida é aproveitar as oportunidades. É estar em algum lugar na hora certa e então uma certa coisa acontece." [ Joseph Barbera ]
CERTEZAS ? Só as Delas, de que Tinha Um Amor
Na Medida Certa Para o Coração Dele.
Pois Sempre Teve a Coragem, para Vencer
os Obstáculos em Nome dos Que Amava.
Leve, Vento..., Ao Meu Amigo,O Meu Amor...!!!Te Amo...!!!