Fazendo a coisa Certa

Cerca de 12555 frases e pensamentos: Fazendo a coisa Certa

Um dia eu quis falar
No outro me expressar, com certa idade comecei a engatinhar.
Cai
Pra levantar, ouvir pra depois falar
Aprendi com meu errar!
É no fim que tudo pode começar, aurora rair
A escuridão é um lar, o sol vem queimar
Mentes confusas, rimar.
Se libertar!
Correr dentre o mar
Luz e treva num só lugar, abra a boca pra silenciar
Viva o expressar!

Inserida por RamonPereiraMaktub

Já disse uma certa Martha Medeiros: Solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor próprio."
Muita gente deve concordar com a idéia, é por isso que o mundo está cheio de gente solitária se amando. Não sabem de nada. Antes bem acompanhado do que só!

Inserida por renatagtavares

Ninguém nunca abre os olhos e enxerga a pessoa certa antes de falhar com a pessoa errada

Inserida por PVReis

Li certa vez uma frase que era mais ou menos assim “Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração”. As verdadeiras amizades são importantíssimas em nossas vidas. Um grande amigo (a) é mais que um amigo. É um anjo sem asa, em especial quando precisamos de um ombro amigo ou de um aperto de mão. A amizade é um amor que nunca morre.
A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos reconhecem e sabe conservar.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Ser confiável.

Depois de certa idade observar o mundo é a melhor escola.
Ver como as outras pessoas vivem, tentar melhorar sempre e se necessário for, nivelar o próprio comportamento por cima, nunca por baixo.
O crescimento que aperfeiçoa dá prazer a quem cresce e causa boa impressão e admiração naqueles com quem se convive.
Ser confiável é uma das maiores virtudes do homem.

Inserida por marinhoguzman

Diretas já!

Indiretas são recados mal dados que quando chegam à pessoa certa já levam demonstração de que quem mandou não tem coragem suficiente para dizer alguma coisa na cara para não ter que discutir um assunto que na maioria das vezes é frágil e não comporta uma discussão séria e isso é uma forma confessa de covardia.
Covardes nunca devem ser levados a sério e o recado mal dado pode causar mais estrago quando outro tipo de indivíduo, tão desinformado quanto o missivista, acha, erroneamente, que a indireta foi para ele ou ela e é imerecida.
Recado mal dado e mal entendido além de não atingirem o objetivo podem alertar possíveis amigos, da possibilidade de serem as próximas vítimas.
Indiretas para um grupo de pessoas só potencializam os efeitos acima descritos

Inserida por marinhoguzman

"Certa noite quando ainda eramos muito pequenos minha mãe nos contou uma pequena passagem da vida de um homem que por amar muito as pessoas se doava por inteiro e nunca deixava ninguém desamparado. Segundo ela Ele não tinha uma casa, nem tão pouco dinheiro para manter-se, mas todos que o conhecia dizia que ele representava o AMOR, que se revelava através de sua maneira simples de ser e no seu jeito humilde de olhar, mas na maior parte das vezes as pessoas só se aproximavam dele quando realmente não tinham outra saída. Sendo que, ao conhecê-lo não conseguiam mais se afastar e tornavam-se seu seguidor. Então, uma multidão se formava ao seu redor a ouvir ele contar suas lindas histórias de AMOR, PAZ e JUSTIÇA. E no meio destas pessoas havia uma pessoa que sempre fazia muitas perguntas e em nenhuma delas ele respondia. Com o passar do tempo este homem foi ficando irritado e já não o via mais com aquela admiração. Desvia a atenção quando aquele homem tão admirado e respeitado falava. Não saia do meio deles apenas para poder zombar de seus ensinamentos e em uma noite muito tempestuosa estavam todos abrigados em um mesmo lugar e juntos faziam uma prece quando este Mestre disse em alto e bom som a todos os presentes:
Tenho sido enquerido a anos por uma das pessoas que convive com nós, mas na verdade ele não pergunta porque a sua alma sente realmente esta necessidade em saber, mas sim pelo simples gosto de se auto-promover. Um silêncio absoluto tomou conta daquele lugar e ninguém tonha ideia de quem se tratava, pois perguntas sempre tinham. Então, tomou um pedaço de papel e escreveu a seguinte frase:
Trago em meus ombros uma linda história de vida que seria capaz de mudar a todos se realmente a quisessem ouvir!
Depois em seguida disse eu irei precisar de alguém para ler esta frase e ir traduzindo a muitos idiomas, pois vejo que nem todos que aqui estão entendem bem a minha forma de falar. Aquela pessoa que ficava sempre na espera levantou-se e se ofereceu para ser o interprete. A começar a pronunciar à frase nos diversos idiomas uma imensa sensação de PAZ foi tomando conta de seu ser e ao final, este nosso interprete começou a chorar de forma intensa. O mestre então perguntou o porque do choro e ele simplesmente respondeu: Estou diante do próprio Cristo e não estou sabendo ouvir. Procurei fazer-lhe tantas perguntas que não assimilei nada do tinha-nos ensinado. Minha vida é fazia, cheia de inimigos, não tenho muita saúde, vivo submerso em problemas que muitas vezes nem são meus, mesmo sendo um cristão não tenho paz. Então o mestre se aproximou e o abraçou e disse-lhe:
Meu irmão sempre haverá grandes lideres religiosos e todos eles sofrerão com os ataques do mal e nenhum de vocês deixará de ser alvo do mal. Carregamos dentro de nós o bem e o mal, mas nossas atitudes irão mostrar a quem estamos seguindo e a quem temos por Mestre. Todo ensinamento poderá vir de um humilde ou de uma pessoa de grandes posses, mas antes será sempre alvo do bem e do mal, pois isso lembre-se sempre do sacrifico do calvário e tenha na mente que o único capaz de julga-nos àquele que tem o PODER de nos SALVAR!
Muitas vezes recebemos uma palavra de um desconhecido ou até de um morador de rua, pois DEUS usa de varias formas para abençoar seus filhos, mas antes de tudo será necessário que limpe o coração do mal mundano que insiste em nos tapar os ouvidos. O único caminho que nos foi deixado é o do AMOR, mas temos que deixar ele adentrar nossos corações e fazer dele o nosso mestre e guia"
(Hélia Michelin)

Inserida por SementinhaDeLuz

Se você acredita que "pode" !
na certa conseguirá, corra atrás do seu sonho.
Somente você poderá fazer isso.
O tempo passa e na certa os sonhos também.
Não hesite antes que o arrependimento de não ter tentado te torne um ser humano fracassado, isso você não ouvirá dos outros e sim de sua própria consciência.

Inserida por elizetetavares

Admirei certa substância que me efectua se transportando no fumo que se perde zanzando no meu universo mental,ligando-me no botão da realidade universal desencadeando memorias residentes.

Inserida por GilCorreia

Só podemos falar mal da atitude dos outros quando tomamos uma atitude certa, pois ai sim podemos falar mal dos outro!!!

Inserida por Lavyslon

Eu acho... não sei se estou certa ...
Quando uma pessoa ministra a palavra de Deus ela tem que ter entendimento e sabedoria!Ao invés de ficar criticando,vai orar pela pessoa, não ficar apontando os defeitos alheios! Eu acho que isso é falta de discernimento,todos somos falhos e pecadores! Então vamos orar né?Porque quem faz a obra é Deus! Você planta a semente e fica esperando pelos frutos !

Inserida por andreiagodoi

Você pode escolher qual caminho seguir, mas seja ele qual for, uma coisa é certa...
Suas escolhas.
Suas consequências.

Inserida por SolVessoni

Eu só queria realmente ser feliz, tentar encontrar no meio de tantas pessoas a pessoa certa para enquadrar minha vida na mais divina das obras, a saga de viver um grande amor!

Inserida por Paulo-Santana

viver de certa forma é irônico, pois um dia a mais significa um dia a menos na voragem dessa vida

Inserida por lucijordan

A coisa certa é que a verdade não precisa ser dita, a mentira sim precisa ser dita. A verdade tem que ser vista e não precisa ser dita em momento algum.

Inserida por jucilene7

Talvez você seja a pessoa certa, a pessoa que eu preciso do meu lado, que me faz feliz, que me liga quando eu menos espero, so pra fala que me ama, você não sabe como eu sou feliz do seu lado, como você me faz sentir bem, mas hoje so vai ser mais um dia sem te ver, tem te olhar sem te toca, você não sabe como isso doi em mim.
Eu não tenho com quem desabafa, com quem me abri e fala tudo que eu sinto por você por isso deixo aqui tudo escrito. Te Amo Maykon Muller.

Inserida por julianasmoura

SONHAR POSITEVAMENTE

Pudera eu ter a capacidade de levar aos que sofrem, uma palavra certa que atinja sempre o ponto exato de cada problemática. Tantas dores, tantas dúvidas, tantas incompreensões...
Pudera eu ter a luz para todos os problemas. Tantas tristezas, tantas angústias.
Oh, meu Deus! As dificuldades e os sofrimentos são tantos.
Pudera eu visualizar um mundo sem guerras, sem ódios, um mundo em que todos se amassem, se respeitassem e dignificassem o Criador com ações enquadradas no mais puro sentimento de alegria, felicidade e amor.
Já que eu não tenho a capacidade, acho que só existe um caminho:
Amem-se sem distinção de raças, crenças e sem tudo aquilo que o homem inventou para viver em conflitos e desunião.
Façam sempre o bem sem olhar a quem.
Já imaginaram se todos procurassem ser bons?
Tenho certeza que seria maravilhoso e não teríamos tanta tristeza que assola este mundo.
Acho que vale a pena sonhar pelo lado positivo dos fatos, vocês não acham?

Inserida por re-fem

“A vida em uma nota só”



Pode ser tolice o que tenho a dizer, mas a mesmice certa vez, pode sim ser fonte para uma grande inspiração.

Atropelo meus anseios quando procuro agir mudando a direção, não entendo o lisonjeio, meu simples pensamento evita andar na contramão.

Tenho desejo de ultrapassar o muro, meu cativeiro é frio e sem compaixão, mas não é desconhecido e traiçoeiro quanto à decepção.

Não faço apologia à rotineira jornada, não sou sábio e não aprendi a lição, a vida permanece inalterada, bobagem insistir em emoção.

Os anjos esqueceram-se de mim, tenho lampejos de quando soltei suas mãos, viver em uma nota só não é sorteio, digo isso sem o dom da persuasão.

Inserida por MARQUESBUENO

O Raciocínio pode servir para demonstrar com certa aparência de solidez as teses mais absurdas.

Inserida por lucijordan

Ao Amor

Certa vez um poeta me exclamou
Que o amor se conquista com o tempo,
Que se dá ao coração
Mas se esquecera que o carinho e a paixão,
São suficientes para completar essa emoção
Então o amor surgiu com a junção
De sentimentos simples, tais que vem do coração.

Inserida por sanchesdefreitas