Fazendo a coisa Certa
A maior prova de mediocridade é fazer algo, com certa notabilidade, e esperar que todos, a todo momento, fiquem nos reverenciando. Geralmente, este é aquele que nunca mais fará algo grandioso, pois afastará todos que se recusam a inflar seu ego doentio. Às vezes é melhor ocultar um sentimento de apreço para mitigar a força do veneno da autoconfiança, na esperança de que a pessoa possa expandir seu horizonte e ver que, afinal, o mundo não é, ou não deveria ser, um reino de medíocres e puxa-sacos. Se Newton, que é Newton, não parou na primeira lei, por que hemos de nos contentar no primeiro ato grandioso? A primeira lei newtoniana, coincidentemente, tem um nome bastante sugestivo: lei da inércia. Segundo ela, todo corpo em repouso ou movimento uniforme em linha reta tende a se manter, a menos que seja forçado a mudar por outras forças aplicadas sobre ele. Vejo os puxa-sacos e medíocres como uma destas forças que, muitas vezes imperceptíveis, nos fazem mudar, quase sempre para pior.
Na verdade,o Pai (Deus)empresta seus filhos para as mães cuidarem, e na hora certa,a mãe terra os recolhe."
Mas você era a pessoa certa para mim,
E agora você está passando pela porta,
Quando você dá esse passo,eu amo você mais e mais Nós precisamos rir, cantar, chorar e aquecer
os corações uns dos outros hoje à noite,
Talvez, em algum dia qualquer eu descubra quem é a pessoa certa, a pessoa que me completará.
Até lá eu faço o que posso de melhor, enfrento longos caminhos, novas direções. Contemplo um belo pôr-do-sol, sonho com o impossível.
O tempo passando e meus dias estão cheios de vazio.
Um vazio que apenas você poderá enxer.
Meses de solidão, carência predominando.
Você vem, você se vai...
Noites de desespero tomam conta dos meus sonos, meus sonhos já foram agradáveis.
Então o tempo passa, novamente.
Você vem, você se vai...
E eu aqui, sempre a te esperar.
Ame muito e na medida certa, a ponto de não esquecer que o outro também tem coração e pode estar se sacrificando por te amar.
As coisas se encaixam e não se encaixam. Somem e reaparecem. Eu acho que estou certa, mas com um toque de mágica percebo meu erro. Eu espero por dias diferentes, mas nunca sei o que esperar, espero por dias iguais, mas nunca sei o que esperar. Vou viver, porque esperar não dá!
"Existe a maneira certa de fazer a coisa errada. Mas não existe a maneira errada de fazer a coisa certa."
Friedrich Nietzsche certa vez disse; "Deus está morto mas o seu cadáver permanece insepulto." O Eterno não morre, isso é um fato. Mas a realidade desta frase pode ser real de forma relativa. Se você matar a imagem de Deus dentro de você, Ele será inexistente, mesmo existindo.
Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, de certa forma. Mesmo tendo perdido parte do meu mar, chorando. Mesmo tendo desacreditado de belas coisas. Mesmo você tendo pichado o meu coração com teus atos meticulosamente planejados para pagar-me com a mesma moeda. Com esse seu olhar de céu desligado, me fez ter necessidade de algo que eu nunca mais vou deixar de precisar.
Me escondo mesmo, vc está certa.
Mas erra quando diz que é de você.
Não teria porque, não teria como.
Fujo da minha imperfeição
Me escondo da minha incerteza
O que vê é tão bonito.
Tão carinhoso e bem intencionado
Que não deixo vc aprofundar,
Chegar no fundo, na escuridão
Onde tudo é embaçado, incerto,
Frio, escondido, sem rimas, sem direção
Então afundo mais na lama,
Me torno mais obscuro, te confundo
Me camuflo pra não ser revelado
A fita métrica da ilusão
"Certa vez me disseram que quando nos iludimos demais acabamos sendo pisoteados pelos outros, e de certo modo, eu acreditei. Mas agora, ainda acredito, que ilusão demais pode nos trazer problemas. Mas acredito também que a ilusão e nosso lado sensível, quando o mostramos acaba sendo algo bom e ruim ao mesmo tempo, quer dizer, acaba sendo algo bom porque as pessoas acabam vendo que você além de ser determinado e não perder o foco, você tem sentimentos e os segue, mas nem sempre conseguimos mostrar isso para os outros, e muitos acabam tendo um medo que é pura ilusão. Ilusão, palavra pequena, mas com muitos significados, o ruim disso tudo é que ás vezes o crêr demais nas coisas te leva a lugares que você nunca quis estar, e te faz perder o foco. E como faz...
Não costumo ir atrás de coisas que sei que será quase impossivel de mim alcançar, mas acredito nelas. Não me iludo tanto, mas corro atrás com o coração, embora a mente esteja em coisas muito mais próximas. Tem gente que usa a falta de ilusão como ajuda para progredir na vida, pois sabem que no caminho vão encontrar algum iludido e que certamente a falta de ilusão vai fazê-los e deixá-los passar por cima do tal iludido. Isso que estou tentando dizer, claro! Quem nunca se iludiu? Eu ainda sou bastante iludida. Mas só estou tentando mostrar fatos que são reais, ou até não são. Estou tentando usar minha escrita para convencer a mim mesma e os outros também. E meus neurônios para todo o resto. Mas é assim mesmo. Iludir é sofrer. Sofrer é viver e viver, bem, no meu ver... Viver é ACREDITAR!"
Existe a pessoa que realmente é a certa pra nossa vida, e essa sim é que não devemos deixar que fuja de nós. Temos que lutar e fazer com que ela permaneça. E se for a certa, ela sempre vai permanecer.
Não acredito em todas as minhas verdades. Ainda que eu mesmo as diga, fico a uma certa distância de mim e de tudo o que falo.
JUSTIÇA CERTA
P/ Taty
Bater o martelo
faz doer a cabeça do prego
Na lábia legal constituída
por códigos de sabedoria
conciliação entre as partes
para a alegria do inteiro
Sem essa de vigiar e punir
Na tribuna do zelar e compreender
fazer direito
compreendendo o esquerdo do mundo
* Marcos Fabrício
Fico espantado, quando percebo que tudo o que eu acreditava ser a coisa Certa a se fazer em certos momentos pode ser a coisa errada.