Fazendo a coisa Certa
A obra da salvação exige que sobrepujamos os contratempos do inimigo, fazendo com perseverança os sacrifícios exigidos pela fé.
Nenhum pai resiste quando vê o seu filho na casta de um demônio, fazendo o papel de um retardado mental, que ora cai no sofrimento dos espertos e ora no prazer dos maus.
Aprendemos muitas lições após o sofrimento para não continuarmos fazendo as mesmas coisas erradas que nos levaram a sofrer.
Em se fazendo a reforma da casa, é bom fazer a restauração do coração para que o Espírito de Deus entre em um ambiente limpo, santificado e transformado.
Todo homem que gasta a sua vida, trabalhando para pequenas, médias e grandes empresas, fazendo a vontade de Deus, está investindo todo os seus negócios e potenciais no reino de Deus e ainda fará prestações de contas, para receber as recompensas e descansar das suas obras nos Céus.
Somente fazendo apreensão dos recursos financeiros dos corruptos é que os outros parariam com as propinas contabilizadas no caixa dois.
Não se importe com a opinião negativa dos outros; continue fazendo o bem, porque é do Senhor que vem a recompensa pelas ações positivas.
A meta da perfeição é continuar fazendo o possível para que, no menor esforço, alcance o melhor das nossas realizações pessoais.
Os incircuncisos ainda existem: basta ouvi-los em todas as esquinas das ruas das cidades, fazendo aliança com o diabo.
Cada vez mais as crises e depressões no coração dos homens ocupam o seu tempo tempo, fazendo manutenção de suas intenções negativas, alimentando o medo e bloqueando a satisfação pela vida.
Podemos realizar grandes projetos e sonhos impossíveis, apenas fazendo o mais fácil, dando passos de atitudes.
A sabedoria de Deus leva o cristão a conhecer melhor o que ele está fazendo para não errar e perder tempo com meros conhecimentos.
Perca um pouco do seu precioso tempo para dizer às pessoas o que Deus fez, está fazendo e fará por elas para alcançarem a salvação, a graça, a misericórdia, a justiça e a vida eterna, se entregarem as suas almas em obediência à Sua vontade.
Pense e pare diante da multidão: ninguém vai ficar parado para pensar no que você está fazendo, pois todos estão preocupados com as expectativas do amanhã, que os farão parar arrependidos, porque não pensaram antes na solução e na salvação de hoje.
Olhe ao seu redor com paciência e sabedoria e discirna quem é quem, o que está fazendo e com quem está acompanhado, prevenindo-se com diligência para não fazer parte do arrastão de demônios.
Na saudação pessoal você ouve o clichê da abordagem, fazendo-lhe uma pergunta de interesse e logo identifica pela resposta a sua índole, seus interesses ou os seus problemas.
Encontre o seu mundo certinho, fazendo do seu cantinho pessoal um lugar para ter uma mente organizada, treinada, produtiva e frutífera, começando precisamente com paz. domínio próprio e atitude de gratidão.