Fazendo a coisa Certa
Contradição
Um dia é diferente do outro
Mesmo fazendo aquilo que sempre fizemos
O hoje nunca é exatamente igual ao ontem
Pois estamos sempre a crescer
Mesmo quando esquecemos daquilo que aprendemos
O relógio é implacável, não se pode voltar atrás
Hoje é uma verdade absoluta
Amanhã poderá ter nenhum valor
Aprendemos de tudo
Mas esquecemos quase tudo do que aprendemos
Queremos não aprender por vontade aquilo que nos custa a entender
É sempre uma surpresa que nos contradiz
Acreditamos naquilo que somos capazes
Mas não imaginamos aquilo em que somos capazes de acreditar
Mais difícil que esse esforço
É considerarmos que fomos incapazes
A noite chega
Tentamos encontrar forças para dormir e descansar
Acreditamos no dia seguinte
E acordamos na vida que conseguimos construir
O que essa vida tem de valor?
É aquilo em que acreditamos que vale a pena
Aquilo que você esta fazendo hoje torna-se o seu passado,e o resultado daquilo que se faz torna-se o seu futuro.
Queria saber que é isso: algo que pesa meus olhos não fazendo-os com que fiquem abertos. Que pedem, principalmente, descanso... Está doendo... Venho sentindo isso há algum tempo, mas só tem ficado pior a cada dia...
Acho que é hora de procurar um médico...
Algumas pessoas não passaram, mas sim vieram para ficar e se instalaram em nossos corações, fazendo neles sua morada. Construíram alicerces com raízes tão profundas, que jamais serão arrancadas e permanecerão para sempre em nossas vidas.
Você sabe ser "dramática", e sabe que eu não aguento ninguém fazendo drama comigo...
Mas é tão danada que sabe também, que, é só você que pode ser assim de uma forma que não me irrite, mas amoleça esse meu coração. Menininha articulada!!!
Amiga você ta pedindo...
E não tenho como negar,
Meu carinho!
As vezes sua memória
ainda adquire o melhor de mim
Fazendo esquecer dos momentos
de angústia que tenho passado.
Você não consegue sentir a dor que sinto.
As verdades já não me machucam
o que destrói são as mentiras.
Caro futuro Namorado,
Então, o que anda fazendo da sua vida? Tem saído com muitas garotas? Como elas são? Quer dizer, se parecem comigo? Elas são legais? Inteligentes? Sentimentais? Ok ok, vamos deixar o assunto de garotas de lado, me conte como está o seu coração… Sabe, no momento ele tem dona? E o seu cabelo, está do jeito que eu sempre achei fofo nos garotos? Você anda sofrendo? Me diga, porque eu quero saber. […] Quanto a mim, caro futuro namorado, eu estou aqui te esperando, talvez não tanto como antes, talvez sabendo que você não virá… Eu sou cheia de defeitos, eu sou in(sensível), idiota, sem graça, estressada e levo tudo ao pé da letra, - ela sorrir-, é sério, eu sou muito estranha. Amor, posso te chamar assim? Amor, ou então bebê ou meu idiota preferido, ah, é esse… Meu idiota preferido, posso? Shiu, é claro que eu posso. Está vendo, eu também sou muito mandona. Mas eu te deixo me dar um apelido, algo que envolva o pronome possessivo ‘minha’, ok? Ok. […] Você percebeu algo em mim? Parece que eu sou feliz e que não tenho problema algum, parece que minha vida está em perfeita êxtase, não é? Mas não, meu idiota preferido, está tudo de ponta-cabeça, não vou negar, já estive pior, e por isso que eu consigo camuflar tão bem quando tudo vai de mal a pior… É que eu preciso de alguém que segure a minha mão e diga que não vai me largar. Preciso de alguém que demonstre que eu posso voltar a confiar nas pessoas, e principalmente no amor. Preciso de alguém que me tire o medo de levantar voo, e que me faça esquecer de todos os antigos amores, -amores idiotas que só me trouxeram dor e sofrimento- […] Me diga, você vai ser diferente? Você vai se tornar a exceção que eu tanto ensejo? Me diga, será você mesmo? Ou você será só mais um a destruir o que resta do meu coração? […] Meu querido idiota, não pense mais nisso, vamos esquecer disso por enquanto, está bem? Só venha, e o resto a gente dá um jeito. Vem que eu cuido de ti e se preciso for, remendo teu coração. Vem que eu deixo meu colo servir de travesseiro para você.
Eu amo a luz. A luz de uma lua cheia, refletindo seu olhar e fazendo me sentir seguro. As luzes de uma árvore de natal em que você me ajudou a montar e colocou aquela peça mais importante no topo dela, a estrela. Mas tem uma luz ainda mais forte, não tão forte, mas a luz de uma pequena varanda que estou a conversar contigo todos os dias, matando uma terrível saudade seguido de uma distância entre dois corações, em que só uma outra energia pode me curar. Aquele brilho lunar.
Sábado é assim: passa o dia sem comer, fazendo cabelo, unha, sobrancelha, depilação e no final acaba vendo TV no sofá sozinha.
A opinião é a ferramenta dos contrários, fazendo com que distintas e belas realidades, se transformem em iguais e catrastróficas ilusões.
Arrependimento é uma palavra que eu aprendi a não usar,
fazendo o que meu coração me guia e deixando a cabeça somente pensar
Já se perguntou sobre o que ele está fazendo?
Como isso tudo virou mentiras?
Às vezes eu acho que é melhor não perguntar por quê
Não adianta ser bom. Na maioria das vezes, você acaba fazendo a coisa errada. O ser humano é um bicho com humor, pensamentos, atitudes, valores e educação. E cada um tem cada coisa do seu jeito, e entende do seu modo. É necessário ser justo. Entender que ajudar e beneficiar são atitudes diferentes, e que podem gerar problemas e/ou soluções. Lidar com pessoas, seguir com seus valores, manter o equilíbrio e a calma, um desafio diário e necessário para nossa própria sobrevivência. Seja ela pessoal ou profissional.
A felicidade é apenas um devaneio, causando prazeres, mesmo que passageiros, nos fazendo esquecer das tristezas, mesmo que por um momento. E apesar de tudo isso, a felicidade é o maior anseio da humanidade
E isso já está fazendo muito mal pra mim, como vou esquecer uma pessoa que eu sempre vejo, toco e beijo? Eu sei qual a coisa certa a se fazer, me manter distante, e seguir minha vida sem você. Mas como vou fazer isso e perder o pouco que tenho? Isso é demais pra mim, não consigo te manter longe por muito tempo, mesmo que isso signifique perder um pouco de mim.
Se prederes o medo da vida, a razão e o amor triunfarão, fazendo surgir uma natureza forte, sábia e corajosa que se esconde sob um corpo fragilizado e atemorizado pelo horror de ser feliz. (Para:Ale)