Fazendo a coisa Certa
Algumas pessoas simplesmente me dão muita alegria. Só por existirem. Continuem fazendo parte da minha vida, do meu sorriso, da minha esperança nos seres humanos.
Espelho seu
Seus olhos-de-cana
me atraem pra cama,
levam-me ao mar,
fazendo incendiar.
Tens beijos molhados,
doces,
amargos,
salgados.
Cabelos mexidos
revelam segredos
e os lindos vestidos
encobrem-te aos pés
sob encantos fiéis.
Nossos corpos amarrados,
cheiros entrelaçados
num abraço colado
qual fazem-me amado.
Sorriso aberto
sinto-me certo.
Sinto-me bom.
Sinto-me um.
Sinto-me eu.
Sinto-me dois.
Sinto-me nós.
Escuto sua voz
que me leva pra longe
e depois nos esconde.
Deixa eu te amar,
deixa eu sonhar
deixa eu falar.
Só não me deixe
recordar.
Tenho andado meio confuso, meio estranho, e acabo fazendo e falando o que não devo, tenho andado distraído, preciso trabalhar meu pensamento, acalmar minha alma, preciso ter um pouco de paz, e assim não magoar e afastar de mim as pessoas que quero por perto.
-Eu te amo sabia? – ele me disse no ouvido, me fazendo arrepiar
-É mesmo? Juro que eu não sabia! Solte-me imediatamente, meu namorado é Matador, eu acho bom você me soltar! – Eu disse ameaçadoramente interpretando aquele teatrinho típico nosso.
- Matador? É mesmo me conte um pouco sobre o trabalho desse rapaz - ele falou.
- Ele mata pernilongo, algum problema? Coragem é o que não falta pra ele. – eu disse.
O BEM, MEU ÁRBITRO
Guiarei minha vida em ternura
Fazendo, assim, ao bem me limitar,
Daí, então, hei de conhecer
O alcance que glorioso se fará.
Domarei os enigmas propositados,
Que hão de lançá-los em meu destino,
E que por si se fará a pedra
Para contrastar o meu caminho.
A força a qual me guarda e me exila,
Que me faz sobrepor em consciência,
Arbitrará o meu tempo em vida e minha essência.
Na terra construirei o purgatório,
Para os pecados que influencia a mim tentarão,
Fazendo, assim, por bem, de mim uma exceção.
Eu tento. Vou tentando. Às vezes fazendo de conta que é fácil, às vezes preferindo mesmo que seja difícil. Assumindo o risco de atravessar a rua de olhos vendados, os riscos. Mantendo a impaciência para não perder de vista o mundo estranho que criei para mim, ali mas aqui dentro, estranho e tão adequado pois o que não me instiga não me comporta. Atirando-me em voos cegos, porque é assim que enxergo claramente que ainda há um longo e permanente caminho de volta, ainda que o retorno seja apenas um passo para trás. Com pressa, quase sempre. Cansada, vez em quando. Disposta, embora a fadiga. Com um pouco de medo, que temer faz parte, mas não desorienta.
Não que eu esteja fazendo jus ao meu codnome desde pequenininha(doida),mas tenho quase a certeza que o vaso sanitario do meu banheiro deu um peido! =)
prendi a beber, e me comportei de forma que nem sabia o que estava fazendo. A única coisa que realmente queria era me livrar de toda loucura que criei. Eu não o amei, e tenho certeza disso. Passava dias sem saber dele, e não sentia saudade. Quando resolvi colocar ponto final, senti saudade por toda minha família. Senti saudade de ouvi-lo. Senti saudade dos apelidos e até mesmo daquela grosseria toda.
Aprendi a beber, e me comportei de forma que nem sabia o que estava fazendo. A única coisa que realmente queria era me livrar de toda loucura que criei. Eu não o amei, e tenho certeza disso. Passava dias sem saber dele, e não sentia saudade. Quando resolvi colocar ponto final, senti saudade por toda minha família. Senti saudade de ouvi-lo. Senti saudade dos apelidos e até mesmo daquela grosseria toda.
Canta, canta, minha gente!
Uma das coisas que muito me apraz é cantar. Ouvi minha mãe fazendo isso até o último momento em que viveu. Inclusive, estou resgatando algumas composições que ela cantava, desconhecidas para muitos, por serem antigas, mas importantes para mim, pelo que me fazem reviver.
Eu, além de gostar, creio na voz do povo que diz que “quem canta, os males espanta!” Melhor prevenir, não custa nada. Meu repertório é bem variado, mas não há seleção prévia, as músicas me vêm e eu simplesmente canto. São, na sua maioria, as antigas, devido à influência do que ouvi quando criança (pena que agora ninguém canta para mim). Das atuais só me interessam algumas.
O que me inspira, em algumas ocasiões, são coisas simples, do cotidiano. Percebo algo, uma cena, e o contexto me remete a alguma composição. Também, às vezes, comunico meus pensamentos cantando, quando não posso expressá-los de outra forma, para me proteger – aqui, a fala de uma amiga caberia: “estratégia de sobrevivência”.
Embora eu não tenha o menor talento para cantar, apenas o faço porque gosto, fico feliz com a participação das pessoas, que acabam se envolvendo nas letras, seja por gostarem da canção, ou porque elas as fazem recordar algo bom.
Assim, as histórias de cada um vão estreitando as relações. É muito bom um grupo se unir relembrando tempos passados, momentos felizes. Outro dia, cantando “Ai que saudade d'ocê”, Fábio Jr., uma colega relatou seu gosto por essa música porque a faz lembrar de uma época feliz, da Faculdade.
Cantei “O amor e o poder”, Rosana, e foi o começo de uma agradável discussão. Um amigo do setor, apontando para mim o dedo, disse: “Já sei! Tema de abertura da novela Roda de Fogo!” Cheia de razão, fui logo respondendo que ele se equivocara, lembrando-lhe que o tema da tal novela era “Pra começar”, da Marina Lima. Ele insistiu, o que me fez explicar-lhe que, na verdade, a música que eu havia cantado era parte da trilha sonora de Mandala. Ele se convenceu, ainda complementando: “ah, a novela do Édipo e da Jocasta!”
Em meio aos mais variados gêneros, tenho uma queda pelos bregas, aqueles do tempo do vinil. Alguns nomes que recordo, talvez desconhecidos pela geração mais nova, faziam parte do acervo do meu pai: Adelino Nascimento, Carlos Alexandre, Elino Julião, Fernando Mendes, Genival Santos, Ismael Carlos, João Gonçalves, José Orlando, Luizito Gemma, Paulo Sérgio, Roberto Muller, Sebastião do Rojão, Teixeirinha, e outros, que me faltam na memória nesse instante.
Músicas convidam, envolvem, convencem, animam. Estou rodeada de pessoas que gostam de falar do tema e isso me faz muito bem. Cada um contribui à sua maneira e no final, rendemo-nos à boas risadas.
Às vezes parece tão simples ser feliz!
As pessoas andam utilizando o amor da mesma forma que se utiliza um "bom dia".Fazendo do amor uma coisa qualquer sem saber que ele é bem mais que isso.
Nunca duvidei em nenhum momento, que Deus está sempre ao meu lado, guiando-me e fazendo-me trilhar o caminho do bem. As pedras do meu caminho, todas sempre necessárias, me colocam Nos Seus Santos Braços e elas não me assustam, pois elas rolam e perdem-se nas estradas por onde passo, porque é Dele e só Dele que vem toda a minha proteção. Eu tenho Deus! Eu tenho tudo!!
Acordei assim "pensativo" , pensando nela é claro , o que será que ela esta fazendo?
será que esta pensando em mim? será que teve pesadelos? sonhou comigo? não que isso
seja um pesadelo né, talvez, será? com quem será que ela conversa nesse exato momento ?isso
se ela estiver acordada ,é claro,como eu queria estar com ela agora ,sentir aquele cheiro gostoso,
sim .... ela cheira muito bem ,não queira que eu explique ,não da para fazer isso ,só "cheira bem"
e aquele corpo? aquelas curvas? nossa como eu a amo , ja falei do sorriso dela? acho que não , bom ...
o sorriso é magico ,pode durar 5 segundos e pra mim parece que durou mais de 1 hora ,1 hora em que
sinto uma enorme felicidade ,principalmente quando sou eu o motivo do sorriso,e o olhar? tem uma curiosidade engraçada sobre o olhar dela , eu juro que o olho dela muda de cor quando muda a luz do ambiente ,sério pô, ta rindo de que? é ,ela tambem ri quando digo isso , mas eu juro que vejo o olho dela mudar de cor... sera que estou vendo coisa? como eu queria estar com ela agora , faria um café de princsa e deixaria na cama dela e ficaria ali olhando ela comer ,será que estou apaixonado? rsrs , eu sei , lógico que sim né? bom eu AMO essa mulher mais que tudo e daria tudo por ela ,daria tudo por algums momentos que poderia aproveitar seu cheiro,sorriso ,seu corpo e seus olhos que mudam de cor,rs, não ria de mim ,estou tentando ser romantico aqui....
para a minha noiva DANIELA FERREIRA
É melhor ter você longe de mim, do que ao meu lado fazendo eu acreditar que gostas de mim, é até menos doloroso, assim a esperança desaparece de vez.
Saudade
Oh! Que saudade!
Dizem ser virtude...
Para mim, é a vida fazendo maldade.
É o amor que ilude,
É tempo e idade.
Tentei evita-la o maximo que pude,
Mas as leguas nos separavam.
A distancia que doia,
A ausencia que moia,
Mas os pombos que se amavam
Agora só em fantasia.
Agonia em forma de estacas
Que na minha alma se cravavam.
As lagrimas me arrancavam lascas
Em forma de segundos que não podiam voltar...