Faz parte
Titulo: Periferia
Periferia,
Sim, faz parte da cidade
Mas a alta sociedade
faz questão de separar
Traça outra estrada, outro mapa
Pois, acha que lá só se mata
e por longe quer passar
Periferia,
Esquecida pelo poder
Esquecida do saber
Outro jeito de viver
Quem lá mora quer ir embora
Pois é lá que o filho chora
e a mãe pátria não ver
Periferia
Uma nação de irmãos
como filhos renegados
que parecem ser lembrados
Só em tempo de eleição.
A dúvida e sempre cruel mas faz parte. Por isso mesmo, devemos aprender que se envolver demais antes do tempo e uma atitude desastrosa e que só nos faz sofrer. E o sofrer não vem ao caso. Aprender vem ao caso.
A vida tem um jeito único e às vezes, torto de nos mostrar o que realmente faz parte, o que importa. E o resto o vento leva e quem sabe numa volta a brisa não nos traga de volta...
Meu barco nunca foi bom nas tempestades, sempre se machuca. Faz parte. Mesmo correndo por águas calmas ou agitadas, a gente vai rumando, seguindo novos caminhos. E enquanto houver a esperança de que além do horizonte existe um porto seguro, vamos continuar navegando.
O bem e o mal estão em nós, assim como o rio que deságua e faz parte do Oceano, mas só cabe a nós escolhe-los.
Acho que todos nós cobramos alguma coisa nos relacionamentos, em maior ou menor grau. Faz parte do humano. Não acredito nessa isenção completa de cobranças. Mas também concordo que o ideal seria que não houvesse cobrança alguma. De qualquer forma, acho que os excessos é que nunca são bons. E depende também daquilo que se cobra. Cobrar afeto, por exemplo, é no mínimo medíocre. Amor não se mendiga.
Não é errado ter medo de ser feliz, até faz parte da vida esse medo cuidadoso. Errado é ter medo de tentar ser.
Meu passado faz parte de mim... parte do que eu sou, e tudo que me lembre a ele tambem vai fazer parte. a minha casa fica melhor com cada coisa no seu lugar.
A pessoa diz que te ama e que só quer seu bem ...mais basta uma escolha que ela não faz parte é a primeira a te tacar uma pedra que vem la do alem...
Praticando o desapego, uma hr vc se pega querendo se apegar. Mas não desista, faz parte. É vivendo, amando, trocando experiências, que vamos nos habituando à essa prática, que vamos cultivando o AMOR em sua essência...
Quando eu lembro que ontem já faz parte do meu passado, eu começo a me dar conta do quanto o passado me leva pessoas boas, do quanto as lembranças que dele permanecem me fazem sentir uma saudade enorme, até diria que dói um pouco.
Me passa na cabeça cada dia, cada plano, cada coisa que eu fiz, detalhes que prometi, sentimentos que tive e permanecem. E há quem diga que o tempo cura tudo, eu não concordo. O tempo jamais irá curar o que eu passei, as pessoas que eu conheci, os sentimentos que eu tive. São coisas pequenas que ficam dentro de mim, algumas me fazendo sorrir, algumas me roubando lágrimas por terem partidos. O tempo jamais irá curar a dor de uma perda, que só de lembrar que nunca mais irei ver a pessoa, já da vontade de chorar, da vontade de gritar, se espernear e fazer o tempo voltar só com a força do que estou sentindo agora. Mas não tem como, pois tudo precisa fazer parte de um passado.
Então me dou conta que o presente, as pessoas que atualmente estão comigo, amanhã podem fazer parte do passado, e então me dou conta que o passado é o maior tempo da nossa vida -entre passado,futuro,presente-, e isso tortura, e me faz dar um valor ainda maior, para tudo e todos que já fizeram parte de mim.
Um monstro chamado culpa.
Uma grande culpa faz parte de mim agora. É como se eu tivesse um filho carregado junto a mim, e meu dever fosse mante-lo vivo, é assim que tenho me sentido com a obsessão de ficar magra - ridículo, não?-. Pois bem, isso é só mais um desabafo, não é um texto bonito. Parece que os dias lindos que eu ia dormir comendo chocolate, sumiram. Na minha mente atual, só me passa pela cabeça que eu não posso comer, se eu comer, eu passarei mal e aí tudo vai piorar. Assim tem sido de uns dias pra cá. Se isso está me preocupando? Sim, está. Eu nunca fui de ir ao mercado, comprar mil coisas para comer e deixar tudo guardado, por medo, por culpa. Desde quando um ser humano normal faz isso? Ridículo, imaturo, são esses os nomes que eu deveria dar para isso. Mas não consigo, por mais que eu tenha consciência de como é, não consigo voltar a ser menina que era feliz sendo chamada de gorda pelos amigos. Não consigo mais me olhar no espelho antes do banho. Isso se tornou um monstro dentro de mim e eu não estou sabendo lidar. O problema disso tudo é isso, eu não sei o que fazer e isso está me matando.
A curtição faz parte da vida, mas muitas pessoas esquecem que os objetivos e os sonhos estão em primeiro lugar. Então curta e se divirta sem deixar outras coisas mais importantes de lado.
Nos perdemos nas chamadas maravilhas dos novos tempos, e esquecemos de que a simplicidade faz parte de nossa caminhada, e que nenhum motivo se faz superior ao nosso querer.
Eu não sou parte de ninguém, mas você faz parte do meu coração em um tanto que acalma a minha alma;
Sempre soube que você menina do meu bel prazer me ajudaria a me erguer e vencer as minhas batalhas;
Ela me ensinou como não ter escravidão sem planos e sem regras, quando não sendo tão egoísta de se esquecer de que sou dependente;
Santidade não faz parte de outro mundo, não é algo inalcançável. Ela faz parte do seu mundo. É de um mundo interior que está no templo que não é feito por mãos humanas. O templo é de carne. O pátio externo é seu corpo, o lugar santo a sua alma, e o Santo dos santos o teu coração. A santidade é gerada no altar do teu coração, lá é a fonte de todo teu corpo. Se lá houver santidade você será santo, se não, assim também será com todo o templo "carnal".